sábado, 9 de novembro de 2013

CONFIRA A NOVA PROPOSTA DO GOVERNO PARA OS PMs

O Governo Estadual encaminhou nesta sexta-feira, 08 de novembro, nova proposta para a apreciação dos brigadianos. Nela, está detalhado o processo de negociação até 2018, índices de reajuste, Plano de Carreira, RDBM, entre outros itens. Clique e veja:  


sexta-feira, 8 de novembro de 2013

6º BPM prende homem por tentativa de homicídio em Santa Vitória do Palmar.

 

          Na noite da quinta-feira (7/11), às 23h30, na Rua Francisco Antonio Plastina, no bairro Braziliano, no município de Santa Vitória do Palmar, uma guarnição do 6º BPM, foi acionada para atender uma briga entre familiares. No local deteve o indivíduo A.M.D., de 45 anos, o qual jogou gasolina em sua filha de 24 anos, na tentativa de atear fogo na mesma. Foi preso em flagrante delito e localizado no interior de sua residência duas armas de fogo, uma espingarda calibre 28, marca rossi, com 6 cartuchos, e um revólver calibre 32, marca colt, com n° raspado, desmuniciado. Foi recolhido para à delegacia de polícia. 

fonte: informativo ação preventiva

ÍNDICES DO 18º BPM EM SETEMBRO E OUTUBRO DE 2013

        Nos meses de Setembro e Outubro deste ano, o 18º Batalhão de Polícia Militar já apreendeu 32 armas de fogo, efetuou 506 prisões, sendo 40 por tráfico de entorpecentes, 82 por posse de entorpecentes, apreendidas 1.772 pedras de crack e 3.685 buchas de maconha;  Foram realizadas prisões de 33 indivíduos procurados e foragidos da justiça, e recuperados 145 veículos em ocorrência de furto/roubo.

         Durante as operações e ações de patrulha diárias foram abordadas e identificadas, nesse período, 50.360 pessoas, fiscalizados 7.417 veículos e 17.548 estabelecimentos comerciais.

          Nos últimos dois meses não ocorreram crimes de latrocínio (roubo seguido de morte), e teve uma redução de 50% dos crimes de homicídio, onde em setembro foram 8 e em outubro 4, o mesmo percentual permaneceu para as ocorrências de roubo a transporte coletivo.

        A Brigada Militar de Viamão está com ações em constante atualização no combate ao tráfico de drogas e furto e roubo de veículos, problemas específicos e priorizados pelo Batalhão.

 

FOTO ARMAS BM

DSCN2694

image

 

 

fonte: INFORMATIVO AÇÃO PREVENTIVA

17º BPM prende assaltantes logo após roubo em Gravataí.

 

clip_image002

Em 07 de Outubro de 2013, as 17h50min, uma guarnição do 17º BPM deslocou até a ERS 020 na Parada 74 no bairro Palermo em Gravataí, onde dois indivíduos armados com arma de fogo teriam efetuado roubo em uma empresa de cosméticos. Durante a averiguação os policiais prenderam dois indivíduos que corriam na via e abandonaram uma moto em registro de roubo, um dos indivíduos constava como foragido, foi encontrado um revolver Cal .38 municiado com 6 munições intactas. Os presos são A. C. S. de 37 anos, sem antecedentes criminais e L. B. C. de 23 anos (FORAGIDO), com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecente. Foram encaminhados a DPPA. Foi recuperado com os elementos, aproximadamente R$ 4.000,00 em dinheiro e cerca de R$ 35.000,00 em cheques que foram roubados da empresa e mais pertences da vitimas.

 clip_image004

fonte: INFORMATIVO AÇÃO PREVENTIVA

Incêndio em Salto do Jacuí tem vitima fatal

 

jacui

Incêndio que iniciou por volta das 02h30min na manhã dessa sexta-feira (08) na Rua Dorval Prates , Bairro Menino Deus em Salto do Jacuí vitimou uma pessoa e a casa deu como perda total, restando apenas muita cinza e escombros. Pela constatação de vizinhos o maior foco do incêndio era no quarto da frente da residência, local este que foi encontrado um corpo carbonizado. Das duas pessoas que residiam na casa, uma se encontrava trabalhando no município de Jacuizinho, a outra cujo nome é Lori de Lima Vargas, 53 anos, conhecido por "cascão", residia no local e foi visto entrando sozinho na casa por volta das 23h45 (Relataram os vizinhos). Tudo indica que o corpo encontrado carbonizado no local é de Lori de Lima Vargas (Cascão). Após a análise da perícia, será possível identificar quem é a realmente a vitima.

fonte:Rádio geração

BM REALIZA CURSO DE CONTENÇÃO DE DISTURBIO PARA POE

 

MULHER DIZ MARIA PENHA NÃO FUNCIONA EM CANOAS

 

OPERAÇÃO ALDEIA FECHADA PRENDE TRÊS PESSOAS EM GRAVATAÍ

A ação contou com 96 policiais militares e 100 policiais civis

image

Foto divulgação: Brigada Militar

O 17º Batalhão de Polícia Militar realizou na tarde de ontem a “OPERAÇÃO ALDEIA FECHADA”, em ação conjunta com a Policia Civil e Brigada Militar em comprimento de Mandados de Busca expedido pela 2ª Vara Criminal de Gravataí.

image

A Operação teve como objetivo a coibição no furto e roubo de veículos, fiscalização de locais de venda de peças automotivas usadas e oficinas mecânicas. Foi empregado um efetivo de 96 policiais Militares, e aproximadamente 100 policiais Civis. As ações tiveram como resultado; 25 locais vistoriados, sendo constatado um veículo com chassis adulterado, 03 armas de fogo irregulares, 22 munições e três pessoas presas. Também 18 estabelecimentos foram notificados pelo Corpo de Bombeiros por estarem sem AVCB (Alvará de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

image

Fonte: Informativo Ação Preventiva

VÍDEO: SOBERANAS DA FESTA DO TURISMATE

VÍDEO: PLANO DE CARREIRA BM – GOVERNO RECUA

VÍDEO: PM REAGE A ASSALTO MATA UM E LEVA 5 TIROS

VÍDEO: BM PRENDE NA FRENTE DO PEPSI ON STAGE

VÍDEO: CICLISTA ASSALTANTE É PRESO EM CANOAS

APÓS DEZ HORAS DE BUSCAS E CONFRONTO BRIGADA MILITAR RECAPTURA AUTORES DE ROUBO

Confronto ocorreu em Nova Petrópolis, onde outros dois criminosos foram mortos

Um assalto ocorrido na manhã de quinta-feira (07/11), por volta das 09h30min, em uma loja na cidade de Dois Irmãos, terminou no final da noite com a prisão de dois criminosos e a morte de outros dois em confronto em Nova Petrópolis.

imageimage

Quatro indivíduos efetuaram o roubo levando eletroeletrônicos e uma quantidade em dinheiro. Armados com revólveres e pistolas, os criminosos fugiram em um veículo Ford Focus em direção a Picada Café, pela BR 116.

image

Conforme a Brigada Militar na sequência os autores furaram uma barreira policial em frente a Polícia Rodoviária Federal em Nova Petrópolis, sendo acompanhados em direção a Caxias do Sul. Na entrada da localidade do Ninho das Águias os quatro bandidos abandonaram o veículo e entraram no mato.

Rapidamente a Brigada Militar montou o cerco policial no local e iniciaram as buscas aos fugitivos, sendo mobilizado o Comando Rodoviário da BM, PRF, guarnições da BM de Nova Petrópolis, Caxias do Sul, Canil, setor de inteligência, uma guarnição da supervisão de vigilância e guarda (GSVG), policiamento aéreo e Pelotão de Operações Especiais (POE) do 1º BPAT.

O veículo Ford Focus, utilizado para o assalto era de uma locadora de veículo de Porto Alegre, porém ao ser realizado contato no endereço onde funcionaria a empresa, foi constatado que no local não existe nenhuma locadora.

Durante as buscas foi localizada em uma chácara uma camioneta L200 Triton, que estava com placa clonada, além de um VW/Gol, também em ocorrência de roubo/furto. Os dois foram recolhidos.

Após incansáveis dez horas de incursões no terreno de difícil acesso atrás dos criminosos, por volta das 18h30min, os policiais se deparam com dois dos envolvidos que saiam do mato. Ao verem as guarnições os criminosos realizaram disparos contra os Policiais Militares, momento em que houve troca de tiros restando um deles morto: Jefferson da Silva, 32 anos, com diversos antecedentes por roubo, receptação e tráfico de drogas, estava foragido da penitenciária de Jacuí, desde 12/08/2012. Ele foi alvejado com dois disparos no tórax. Ele portava um revólver calibre 38. Seu comparsa, Mauricio da Silva Paiva, 21 anos, foi alvejado com um tiro na perna e na sequencia se entregou, sendo preso em flagrante

As buscas continuaram, sendo que por volta das 22h30min na mesma mata também às margens da BR 116, houve outro confronto restando mais um delinquente morto, identificado como Erenaldo Bairros Gomes Júnior, 23 anos, com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e receptação. Ele estava com uma pistola calibre 40, com a numeração raspada, que segundo o outro comparsa, que também se entregou, teria sido roubado de um policial num assalto em uma farmácia em Viamão. Emerson Luiz Leal Rodrigues, 33 anos, com antecedentes por roubos, estelionato, furto arrombamentos, foi preso em flagrante.

Os dois presos foram apresentados na delegacia e posterior encaminhados ao presídio.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Foragido da Justiça há 14 anos é preso pela Brigada Militar, em Santa Maria

Um homem de 49 anos, que estava foragido há cerca de 14 anos foi capturado, no início da noite desta quinta-feira, em Santa Maria.

Por volta das 20h, a Patrulha Tático Móvel (Patamo) da Brigada Militar (BM) verificava uma denúncia em um matagal, nas proximidades de uma praça na Rua Tamanday, no bairro Nonoai, quando encontrou o suspeito.

Ao perceber a aproximação dos policiais militares, ele fugiu correndo. A partir de informações de populares, o foragido foi localizado na Rua Imbé, próximo à Escola Irmão José Otão, a seis quadras do local.

Em consulta ao sistema informatizado da polícia, foi constatado que o homem estava foragido desde 1999. Ele confessou aos PMs que cumpria pena por furto, no Presídio Estadual de Rosário do Sul, quando fugiu.

Após passar por exames no Pronto-Atendimento Municipal, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). Depois, ele seria encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).

fonte: Diario de Santa Maria

BRIGADA MILITAR RECAPTURA FORAGIDO QUE VIOLOU TORNOZELEIRA

Policiais militares do 11° BPM, na noite desta quinta-feira (07/10), em Porto Alegre, na av. Plínio Brasil Milano, bairro Higienópolis, recapturaram indivíduo que retirou tornozeleira de monitoramento. Após abordagem policial a um veículo em atitude suspeita, foi verificado junto ao sistema que um dos ocupantes deveria esta utilizando tornozeleira de monitoramento da SUSEPE, a qual ele havia retirado. Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à 3ª Delegacia de Pronto Atendimento para ser lavrado o auto de prisão em flagrante.

FONTE: INFORMATIVO AÇÃO PREVENTIVA

Incêndio atinge residência na zona leste da Capital

 

Duas pessoas foram intoxicadas pela fumaça e tiveram que ser atendidas pelo Samut

 

Um homem foi preso em flagrante após ter ateado fogo em uma casa na Rua São Judas Tadeu, bairro Lomba do Pinheiro, na zona leste de Porto Alegre. O caso ocorreu pouco depois das 20h desta quinta-feira.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo destruiu uma casa e a fumaça intoxicou dois moradores que foram atendidos pelo Samu. Uma segunda residência também foi atingida pelo fogo, mas nenhum comodo foi comprometido pelas chamas. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.

FONTE: ZERO HORA

BRIGADA MILITAR APREENDE POR PORTE ILEGAL E TRÁFICO DE DROGAS

 

Policiais do 11° Batalhão de Polícia Militar, na noite desta quinta-feira (07/11), em Porto Alegre, na rua Frederico Mentz, bairro Vila Farrapos, apreenderam um adolescente por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Os policiais visualizaram um indivíduo em atitude suspeita, sendo abordado e localizado com ele, um revólver calibre 38 com seis munições intactas, 20 pedras de crack e dinheiro trocado oriundo do tráfico. Diante dos fatos o menor foi conduzido ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente para serem tomadas as devidas providências.

clip_image002

FONTE: INFORMATIVO AÇÃO PREVENTIVA

Acidente entre carro e picape deixa um morto em Cerro Largo

 

Três pessoas ficaram feridas após colisão transversal na BR 392, em Cerro Largo

Uma colisão transversal deixou uma pessoa morta e outras três pessoas feridas, na noite desta quinta-feira, no km 656 da BR 392, em Cerro Largo, no Noroeste do Estado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Ijuí, o acidente ocorreu por volta das 18h55min, e envolveu um Volkswagen Gol, com placas de Guarani das Missões, e uma picape Chevrolet Silverado, com placas de São Nicolau.

No acidente morreu o condutor do Gol, que ainda não foi identificado. Os feridos, dois passageiros do Gol e o condutor da Silverado, foram encaminhados ao hospital do município. 

fonte: correio do povo

Trio rouba R$ 9 mil de ateliê de calçados em Parobé Assalto ocorreu na tarde desta quinta-feira

 

Um ateliê de calçados foi assaltado, na tarde desta quinta-feira, em Parobé, no Vale do Paranhana. De acordo com a Brigada Militar do município, três homens armados invadiram o local, localizado na rua Armindo Schmidt, bairro Guarani, por volta das 16h50min, e roubaram cerca de R$ 9 mil. 

Testemunhas informaram que os suspeitos chegaram em um Fiat Uno de cor azul claro. Na fuga, eles teriam seguido em direção à ERS 239. Os suspeitos não foram localizados. A polícia Civil investiga o caso.

fonte: Rádio guaiba

Abordagem suspeita acabe em prisão

 

Em 05 de Novembro de 2013, 17h00min, o Pelotão de Operações especiais do 28º BPM, em patrulhamento pela RS 401, Km 25, bairro Santo Antonio, efetuou abordagem policial ao bar “A Costa”, onde identificou Rafael da Silva Pagarim, em fuga da CPA. Rafael trazia consigo um tijolo de maconha, pesando 910,00 gramas, sendo preso por tráfico de entorpecente, encaminhado ao hospital de Charqueadas e posteriormente a Delegacia de Polícia local onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

fonte: informativo ação preventiva

BRIGADA MILITAR PRENDE POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

 


Policiais do 11° Batalhão de Polícia Militar, na tarde desta quinta-feira (07/11), em Porto Alegre, no bairro Farrapos, na rua Seis, prenderam dois homens por porte ilegal de arma de fogo. Os policiais efetuaram a abordagem em dois homens em atitude suspeita, sendo localizado um revólver calibre.38 com a numeração suprimida, com seis munições intactas. Os homens presos foram conduzidos a 3ª Delegacia de Pronto Atendimento para lavratura do auto de prisão em flagrante.

fonte: INFORMATIVO AÇÃO PREVENTIVA

BRIGADA MILITAR PRENDE POR CUMPRIMENTO DE MANDADO

 

Policiais do 11° Batalhão de Polícia Militar, na tarde desta quinta-feira (07/11), em Porto Alegre, na av. Palmira Gobbi, bairro Humaitá, efetuaram a prisão por cumprimento de mandado. Durante patrulhamento, os policiais abordaram um homem em atitude suspeita, sendo constatado que existia um mandado expedido em seu nome. O homem foi conduzido à 3ª Delegacia de Pronto Atendimento.

 

 

FONTE: Informativo Ação Preventiva

Operações em transportes coletivos.

                             6º BPM realiza Operações .

  _Opreção

O comando do 6º BPM vem desencadeando nos últimos dias operações pontuais com vistas à diminuição de assaltos a coletivos e táxis, em Rio Grande.  As operações têm envolvido o Grupo de Motociclistas e patrulhas do Pelotão de Operações Especiais, com atuação em paradas de ônibus e nos próprios veículos.

Outras ações em casas noturnas e locais de grandes aglomerações de pessoas também ocorrerão prontamente a fim de frear o aumento de criminalidade na cidade.

fonte: INFORMATIVO AÇÃO PREVENTIVA

Policial militar de folga detém assaltante em Rio Grande

 

Um policial militar do Pelotão de Operações Especiais do 6º BPM, na noite da quarta-feira (6/11), às 21h, na Rua Cristóvão Colombo, no bairro Cidade Nova, em Rio Grande, efetuava compras em um estabelecimento comercial, quando notou a conduta suspeita de um indivíduo. Em seguida notou também que o mesmo havia abordado duas pessoas e saiu de perto delas carregando vários objetos. De imediato procedeu a abordagem e prisão de P.R.N.C., de 23 anos, com o mesmo foi encontrado os pertences das vítimas. Foi conduzido em flagrante delito à delegacia de polícia.  O indivíduo já responde por crimes de furtos qualificados.

 

Policial de folga prende assaltante

 

 

fonte: Informativo Ação Preventiva

AUTOR DE HOMICÍDIO NO FERRARI É PRESO EM FLAGRANTE PELA BRIGADA MILITAR

Estava a GU em patrulhamento nesta manhã do dia 02/11, aproximadamente as 09h e 30min, quando foi informada pela SOP de que havia uma briga no bairro Ferrari. No local foi encontrada a vítima F. G da S, 34 anos, de alcunha "BATATA", a qual foi encontrada caída dentro do pátio da casa do indivíduo conhecido como "GOMINHA" e com o rosto ensanguentado devido ter sido agredido pelo acusado de iniciais J. R. M. R. F., 27 anos, de alcunha "PIRATA", com diversos golpes com uma barra de ferro "pé de mesa". A vítima foi socorrida pela guarnição em razão da demora na chegada da SAMU, sendo conduzida até o pronto socorro. A mesma permaneceu consciente até a chegada ao hospital, contudo, veio a entrar em óbito logo depois de dar entrada. Após o socorro feito, a guarnição retornou ao local do fato à procura do acusado, o localizando e o prendendo em flagrante como autor do fato, sendo admitindo a autoria pelo próprio acusado perante a guarnição. Diante dos fatos o autor foi conduzido ao Hospital para exame de lesão e posterior a DP do município para registro e prisão em flagrante.

fonte:informativo Ação Preventiva

Apenados promovem rebelião no Presídio de São Luiz Gonzaga

 

Uma rebelião junto ao Presídio de São Luiz Gonzaga, movimenta desde as primeiras horas desta sexta-feira (08), comandos militares da região missioneira.

Informações chegadas ao Portal Rádio Cidade Santo Ângelo, duas equipes do Pelotão de Operações Especiais (POE), de Santo Ângelo estão sendo deslocados neste momento (00h37min), em auxílio aos policiais do 14º Batalhão de São Luiz Gonzaga.

Ainda não há informações sobre os reais motivos que levaram os apenados a promover a rebelião, e se existe alguém ferido.

O Pelotão de Operações Especiais de Santo Ângelo está se deslocando inicialmente com duas equipes com material de controle de distúrbios, e armas químicas.

fonte:Rádio cidade sa

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Implantação de tornozeleiras Maria da Penha deve começar ainda neste ano

 

 

Por intermédio da Rede Lilás, a Secretaria de Políticas para as Mulheres do RS vem promovendo reuniões para efetivar a aplicabilidade e institucionalização das políticas públicas para as mulheres. A titular da pasta, Ariane Leitão, articulou reuniões para a implantação do projeto Tornozeleiras Maria da Penha, uma nova ferramenta para a proteção das mulheres em situação de violência.

 

 

. Implantação de tornozeleiras Maria da Penha deve começar ainda neste ano

Fruto da parceria entre a SPM e a Secretaria da Segurança Pública, por intermédio da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), o projeto "Tornozeleiras Maria da Penha", prevê o monitoramento eletrônico do agressor de mulheres. A execução deve iniciar ainda neste ano com o recebimento de 50 unidades no primeiro lote. "Assim, vamos poder monitorar esses agressores e garantir que eles não se aproximem das mulheres", aponta a secretária.
Ao incluir a Susepe nas ações da Rede Lilás, a SPM busca promover a utilização do mecanismo como um instrumento de segurança, buscando a eficácia das leis também a partir de iniciativas de quem cria as políticas públicas.
O uso das tornozeleiras é mais uma ação da Rede Lilás no eixo da proteção às mulheres em situação de violência. Uma equipe específica será capacitada para monitorar exclusivamente os agressores de mulheres que estejam utilizando o equipamento, nos mesmos moldes que hoje funciona a central de monitoramento da Susepe para observar a movimentação dos detentos do semiaberto que já fazem uso das tornozeleiras.
Além da tornozeleira usada pelo agressor, as mulheres poderão optar por ter em seu poder um receptor e emissor de sinal, que poderá ser acionado quando estiverem em perigo iminente. Este mesmo dispositivo emite sinal para a central de monitoramento caso o homem, detentor da tornozeleira, se aproxime mais do que o determinado pela medida judicial. "Vamos reverter a situação em que as mulheres carregam as marcas da agressão. O uso da tornozeleira fará com que os homens agressores fiquem marcados socialmente", finaliza a secretária. 

 

 

fonte: jornal Agora

UM HOMEM POR ROUBO DE VEICULO E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Ocupantes do veículo efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra os policiais

A Brigada Militar, através dos policiais do 11° BPM, na noite desta quarta-feira (06/11), em Porto Alegre, no bairro Auxiliadora, na rua Marcelo Gama, prendeu um homem por roubo de veículo e porte ilegal de arma de fogo. Após o roubo do veiculo HONDA/CRV de cor prata, os policiais visualizaram um veículo GM/CRUZE de cor branca, sendo que no sei interior havia quatro indivíduos e que ao tentar efetuar a abordagem policial, os ocupantes do veículo efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra os policiais. Houve um breve acompanhamento onde foi abordado e preso um dos homens. Foi recuperado o veículo HONDA/CRV, um veículo GM/CRUZE clonado, apreendido um revólver cal.38, um revólver cal.357, uma mochila contendo cinco potes de vidro com Miguelito(pregos) e dois rádios comunicadores na frequência da Brigada Militar. O preso foi conduzido a 3ª Delegacia de Policia de Pronto Atendimento para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

JOVEM DE 19 ANOS E PRESO POR TRAFICO DE DROGAS

Foi localizados 19 tijolinhos de maconha

DSC00292

foto divulgação BM

No dia (06/11/13), por volta das 14h, na Rua Jacy Barcellos de Oliveira,bairro Rubem Berta, uma guarnição do 20º BPM, abordou e prendeu um jovem., 19 anos, com o qual foi localizados 19 tijolinhos de maconha e R$ 306,40 reais em moeda corrente. Encaminhado até a 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (3ª DPPA), para registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva.

MENOR É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO NA CAPITAL

 

DSC00264

Foto divulgação BM

Nesta terça-feira (05-11-2013), por volta das 17h, na Rua Carolina Von Koseritz, bairro Rubem Berta, uma guarnição do 20º BPM abordou e apreendeu o menor N. F. O., de 16 anos, que portava um revolver cal. 32, municiado com cinco cartuchos intactos e um deflagrado.

Conduzido ao DECA para registro de ocorrência.

LADRÃO DE VEICULO SÃO PRESOS APOS CAPATAR O CARRO

Quando o veiculo chocou - se no corredor do ônibus e capotou

DSC00263

foto divulgação BM

Na última terça-feira (05-11-13), por volta das 20h, na Rua Doutor Derly Monteiro, Jardim Itu Sabará, um cidadão informa o roubo de um veículo Renault Sandero, Branco, por dois indivíduos um moreno e o outro branco armados e fugiram com o veiculo em direção a Av. Baltazar de Oliveira Garcia. uma guarnição do 20º BPM, visualizou e efetuou o acompanhamento do veiculo pela av. Baltazar de oliveira Garcia, quando o veiculo chocou - se no corredor do ônibus e capotou. A guarnição efetuou a prisão de um homem de, 31 anos, com antecedentes criminais e seu comparsa de, 31 anos, com antecedentes criminais, sendo que este encontra-se na situação de Foragido. Foi encontrado um revólver cal .38, cinco munições intactas.

Encaminhados à 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (3ª DPPA).

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMICÍDIO DOLOSO VISTA ALEGRE

Vítima identificado como sendo SANDRO MORAES DOS SANTOS Vulgo “Sandro Loco”, 38 Anos.

Em 06 de novembro de 2013, às 22h00min, a guarnição da Viatura despachada pela Sala de operações para verificar quanto a tiroteio na rua São Pedro, no local encontraram o veiculo VW/ Santana de Cor Preta, Placas  de Alvorada, e dentro do veiculo no banco do motorista estava individuo baleado na cabeça, foi chamado a SAMU, que constatou o Óbito do individuo, após a chegada da perícia ao local a vítima identificado como sendo SANDRO MORAES DOS SANTOS Vulgo “Sandro Loco”, 38 Anos, Residente na Cavalhada em Porto Alegre, com antecedentes criminais por Lesão Corporal (2x). Crueldade Contra os Animais, Furto/ Arrombamento Residência, Furto Qualificado (5x), Outras Contravenções, Homicídio, Prisão Cumprimento de Mandado, Ameaça, Dano, o local foi isolado e foi confeccionado o registro na 2ª DP de cachoeirinha.

Fonte: Informativo Ação Preventiva.

ADOLESCENTE DE 14 ANOS É FLAGRADO COM VEÍCULO ROUBADO EM CAXIAS DO SUL

Ele acabou colidindo contra um poste ao perceber a presença policial

Um adolescente de 14 anos de idade foi flagrado conduzindo um veículo roubado na madrugada desta quarta-feira 06/11, em Caxias do Sul. Por volta das 00h30min policiais militares suspeitaram de um veículo Siena e ao fazer o acompanhamento, o veículo acabou colidindo contra um poste, na entrada do bairro Marechal Floriano. O condutor o tentou fugir, mas foi perseguido e apreendido pelos policiais. Após consulta foi constado que o proprietário do Siena havia sido roubado minutos antes por dois jovens tripulando uma motocicleta e fazendo menção de estarem armado. Um dos assaltantes teria seguido como a moto e outro como o veículo. O veículo roubado foi recuperado e uma moto em ocorrência de furto, também foi localizada nas imediações de onde o menor foi apreendido. Ele foi conduzido à delegacia para o registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM É VITIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM CAXIAS DO SUL

Um homem de 39 anos foi vítima de tentativa de homicídio nesta quarta-feira 06/11 em Caxias do Sul.

Por volta das 14h30min, André Candido Braz, estava na rua Major Adauto Cruz, bairro Sagrada Família quando um homem teria decido de um veículo e desferido golpes de faca contra Braz. O autor do crime que já foi identificado fugiu do local, após o fato. A vítima que sofreu ferimentos no pescoço e perna foi socorrido e encaminhado ao hospital Fátima, onde permaneceu em observação.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

PROCURADO DA JUSTIÇA É PRESO PELA BM EM CAXIAS DO SUL

Por volta das 22h26min na Travessa Santa Maria, no bairro Kaiser a Brigada Militar recapturou o procurado da justiça, Nizian Rafael Cunha, 27 anos. Cunha que estava foragido desde abril de 2012 foi encaminhado à delegacia, onde foi lavrado flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS EM CAXIAS DO SUL

Com ele foi apreendido o equivalente a 129 pedras de crack

Sidinei Rodrigues Borges, 26 anos foi preso pela BM por tráfico de entorpecentes na madrugada desta quarta-feira 06/11 em Caxias do Sul. Por volta da 00h15min uma denúncia anônima levou policiais militares até a rua da Esperança no bairro Canyon, onde Borges acabou detido com R$ 178 em dinheiro, 39 pedras de crack, pronta para a venda, e outra pedra maior, ainda não fracionada, pensando 17g que equivale a cerca

Fonte: Informativo Ação Preventiva

MULHERES SÃO PRESAS COM CRACK E COCAÍNA NA SERRA GAÚCHA

Com elas foi apreendido R$ 655, celulares, 64 pedras de crack e 59 papelotes de cocaína.


Um adolescente de 17 anos filho de uma das presas também foi apreendido Maria Marlene de Paula, 48 anos e Rosinei Melo da Silva, 37 anos foram presas em flagrante por tráfico de entorpecentes em Caxias do Sul. Elas foram detidas por volta das 22h numa residência na rua São Sebastião Neris de Campos, no bairro Desvio Rizzo.

.A dupla foi encaminhada delegacia, onde foi lavrado o flagrante. Um adolescente de 17 anos filho de uma das presas também foi apreendido, mas foi liberado após o registro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM APREENDE MAIS DE 700 PEDRAS DE CRACK EM CAXIAS DO SUL

Além da droga foi apreendido arma, munição e colete balístico

image

foto divulgação BM

Duas pessoas foram presas por tráfico de entorpecentes na noite desta quarta-feira 06/11 em Caxias do Sul. Por volta das 20h39min, uma denúncia anônima levou a Brigada Militar até uma residência na Rua Antônio Concatto, no Loteamento Tirol, onde Giovane Rodrigues de Araujo, 21 anos e Débora Taciele de Souza, 26 anos acabaram sendo presos. Com eles foi apreendido um colete balístico, um revólver cal. 38, 12 munições, R$ 129 em dinheiro, 63 gramas de maconha, 180 pedras de crack pronta para vende e uma pedra maior pesando 97g que fracionada daria outras 538 pedras de crack. A dupla que já possuía antecedentes criminais e estava em liberdade provisória foi encaminhada à delegacia, onde foi lavrado o flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

MENOR PROCURADO COM VASTA FICHA CRIMINAL E APREENDIDO NA CAPITAL

Com o menor foi encontrado 01 munições de 38, 03 pedras de Crack

No dia 1 de Novembro de 2013, às 24hs, um guarnição em patrulhamento na Av. Ipiranga nº 5229,Vila São Pedro, abordou o menor  de 16 anos com antecedentes por motim de preso, 2x porte ilegal de armas o qual estava na condição de PROCURADO, e com ele foi localizado 01 munições de 38, 03 pedras de Crack e R$ 07,00 sendo conduzido para o DECA.

Fonte: Informativo Ação Preventiva.

PRISÃO POR TRÁFICO DE NA CAPITAL

Duas Mulheres e um menor estavam de posse de 140 pedras de crak.

No dia 31 out 2013, às 03hs 41 min, a  da Força Tática da 1ª Cia, quando em patrulhamento na Rua Agulhas Negras nº 180, Bairro Cel Aparício Borges, abordaram duas mulheres identificadas uma com 33 anos, com antecedentes por lesão corporal e ameaça e a outra com, 21 anos e o menor de 15 anos, com 140 pedras de crack, 04 celulares, 01 binóculo, R$898,05 em moeda corrente.

Conduzidos para a 3ª DPPA e DECA.

Fonte: Informativo Ação Preventiva.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

FIM DA PROMOÇÃO NA RESERVA NÃO ATINGIRÁ OS ATUAIS SERVIDORES DE NÍVEL MÉDIO DA BRIGADA MILITAR

Reunião garantiu a promoção na reserva

Reunião garantiu a promoção na reserva – Foto: Dagoberto Valteman

Na reunião realizada na tarde de hoje (06/11) entre as Entidades representativas dos atuais servidores de nível médio da Brigada Militar e o Governo estadual, realizada na Casa Civil, ficou acertado que o fim das promoções automáticas dos soldados e sargentos quando da transferência para a reserva remunerada, só será efetivada para os servidores que ingressarem na Brigada Militar a partir da entrada dos novos servidores, ficando garantida a promoção na transferência para a reserva dos atuais praças da Brigada Militar.

No tocante a questão salarial, o Governo, nas palavras do Secretário Chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, informou que não há mais possibilidades de aumentar os índices propostos, salientando, que nenhuma categoria do Estado recebeu os percentuais já pagos e os oferecidos aos servidores. Todavia, pressionado pelas Entidades ficou de fazer um novo estudo, entretanto não prometeu melhora nos índices.

No que concerne ao plano de carreira, foram esboçados algumas propostas pelo governo que serão detalhadas documentalmente e enviada para as Entidades amanhã.

Salientamos que, as Entidades não tomarão qualquer decisão sem submeterem a proposta final do Governo ao conjunto da categoria, que é a quem caberá tomar a decisão final.

Fonte: Abamf

Homem é baleado em assalto a lotérica em Passo Fundo

Foto divulgação: Radio Uirapuru

Um homem foi baleado durante um assalto a uma lotérica em Passo Fundo, no norte do Estado, na tarde desta quarta-feira. Os assaltantes foram presos após tentar fugir em uma motocicleta.

Conforme a Brigada Militar, um casal entrou no estabelecimento da avenida Sete de Setembro, no centro da cidade, por volta das 15h10min e anunciou o assalto. Durante a ação, um deles teria atirado no homem, que foi ferido com um tiro na cabeça. A BM ainda não confirmou se ele era funcionário ou cliente do local.

Os assaltantes tentaram fugir em uma motocicleta, mas foram presos. A polícia aguarda a perícia chegar ao local.

O ferido foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, onde segue em estado grave.

Fonte: Rádio Uirapuru

Homem leva dois tiros em assalto a supermercado em Pelotas

A vítima estava na fila da lotérica localizada dentro do estabelecimento quando foi atingida
Uma lotérica localizada dentro de um supermercado, na rua Dom Pedro II, em Pelotas, foi assaltada. Um homem que estava na fila aguardando atendimento foi atingido por dois tiros.
A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Pronto Socorro de Pelotas (PSP). O crime ocorreu por volta das 14h25min desta quarta-feira (6). Os assaltantes não foram identificados.
A Brigada Militar (BM) foi ao local e conversou com testemunhas. O caso está sendo investigado.
Fonte: Diário Popular


Agência Lotérica é assaltada em Tiradentes do Sul

A agência lotérica de Tiradentes do Sul foi assaltada mais uma vez, hoje dia 06 de novembro, por volta das 15:30 horas, o assalto foi organizado por dois jovens armados, usando calça jeans, tênis branco e boné, um dos indivíduos estava com um moletom aparentemente camuflado e o outro indivíduo estaria com um moletom vermelho, um estaria usando uma calça com bastante bolso, ambos fugiram a pé.

A polícia está investigando o local, qualquer informação deverá ser passada diretamente para o 190.

Fonte: Rádio Metrópole

Bandidos assaltam loja de produtos agrícolas em Triunfo

Policiais militares fazem buscas na região entre as localidades de Vendinha, Rua Nova e Fortaleza em busca dos assaltantes

Três homens armados assaltaram, no início da manhã desta quarta-feira, uma loja de produtos agrícolas e veterinários. O estabelecimento fica localizado às margens da BR-386, no km 414, em Triunfo. Armado, o grupo acabou levando 800 reais do caixa. Na fuga, assaltaram um cliente da loja e roubaram o veículo da marca Golf. O carro foi abandonado em seguida.

Policiais militares fazem buscas na região entre as localidades de Vendinha, Rua Nova e Fortaleza em busca dos assaltantes.

Fonte: Rádio Guaíba

Homem é encontrado morto no Arroio Dilúvio, em Porto Alegre

Vítima, de aproximadamente 30 anos, ainda não foi identificada

Um homem foi encontrado morto, na manhã desta quarta-feira, no Arroio Dilúvio, na avenida Ipiranga, na zona Leste de Porto Alegre. De acordo com o Comando de Policiamento da Capital, a vítima ainda não foi identificada, mas aparenta ter 30 anos. O corpo foi localizado próximo ao Hospital Ernesto Dornelles. O local está isolado pela Brigada Militar para o trabalho da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros. Ainda não se sabe as circunstâncias da morte.

Fonte: Rádio Guaíba

HOMEM É PRESO POR FURTO QUALIFICADO EM VIAMÃO

Na tarde de terça-feira um homem foi preso por furto na Rua São Jerônimo, bairro Cinco Irmãos em Viamão. De acordo com a Brigada Militar Juliano Ricardo Pereira, 28 anos foi preso através de uma denúncia anônima. Pereira que já possui antecedentes tentou fugir, mas foi preso. Com ele foi apreendido 01 faca de cozinha, 01 facão e a fechadura da porta da residência. 

O material foi apreendido e o acusado conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Viamão, para a lavratura do flagrante por Furto Qualificado.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Bandidos roubam R$ 20 mil de loja em Passo Fundo

O crime ocorreu na manhã desta quarta-feira

Dois homens armados em um motocicleta assaltaram uma funcionária de um estabelecimento comercial em Passo Fundo. O crime ocorreu na manhã desta quarta-feira, quando a funcionária se deslocava com o malote de dinheiro e cheques para efetuar o depósito em uma agência da Caixa Econômica Federal. A dupla trafegava em uma moto Yamaha, de cor vermelha.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Até o momento não há suspeitos do crime.

Fonte: Rádio Guaíba e BM

BM PRENDE HOMEM POR ROUBO A RESIDÊNCIA EM IGREJINHA

Homem que portava um revólver foi reconhecido pela vítima

No começo da madrugada de quarta-feira, a Brigada Militar de Igrejinha foi acionada para atender ocorrência de roubo a residência no Bairro Moinho. Conforme a Brigada Militar a vítima relatou que dois homens anunciaram o assalto, um portando uma chave de fenda e o outro com um revólver. Ele teria puxado o gatilho, mas a arma não atirou. Depois de entrar em luta corporal com os criminosos  os mesmos fugiram. A Brigada Militar realizou buscas nas imediações e próximo da RS 115, os Policiais militares avistaram dois indivíduos suspeitos que foram abordados e identificados.

Aproximadamente 50 metros adiante, outros dois homens caminhavam, sendo que ao perceber a presença da viatura, fugiram para o mato. A guarnição da BM Igrejinha, juntamente com o apoio de outra guarnição da BM de Três Coroas cercaram o local. O indivíduo foi visto e reconhecido pelos policiais como o vulgo Zoreia, porém este conseguiu escapar novamente.

Sabendo de quem se tratava, uma guarnição deslocou até as proximidades da residência do mesmo, que foi preso quando chegava em sua casa. M.J.R.C., 29 anos, com diversos antecedentes por furtos foi conduzido até a vítima que o reconheceu como sendo um dos assaltantes. Ele foi preso em flagrante por roubo a residência e conduzido a delegacia e após encaminhado ao presídio de Taquara.

No começo da manhã, por volta das 06h45min, populares informaram ter encontrado um revólver niquelado, calibre 38, sem marca aparente, nas proximidades da RS 115, onde o autor do crime teria entrado no mato. A arma foi apreendida e apresentada na delegacia

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM APREENDE ADOLESCENTE COM MACONHA EM ESCOLA EM IGREJINHA

Estudante de 15 anos estava com a droga na mochila

Na manhã de segunda-feira por volta das 10h45min, a diretora de uma escola do Bairro Vila Nova, solicitou a presença da Brigada Militar de Igrejinha para verificar a situação de um aluno que estaria portando drogas. Conforme o relato de alunos, um estudante de 15 anos, estaria com uma porção de maconha dentro do estabelecimento de ensino e teria inclusive mostrado a outros colegas.

Os PMs chegaram ao local e questionaram o menor sobre o fato,momento em que ele prontamente pegou a droga de dentro da mochila e a entregou a guarnição. Foram apreendidos 1,2 gramas de maconha, acondicionado em uma embalagem plástica de protetor auditivo. O adolescente infrator foi encaminhado a delegacia, na companhia do conselho tutelar, juntamente com a mãe do menor.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM APREENDE DOIS MENORES COM MOTOCICLETA FURTADA NA CAPITAL

Foto divulgação: Brigada Militar

Dois adolescentes foram apreendidos por receptação em Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar dois menores tripulando uma motocicleta Honda Cg/Fan foram apreendidos na Avenida A.J. Renner, bairro Humaitá. A motocicleta estava na situação de furtada. Os menores conduzidos a Delegacia Estadual da Criança e do Adolescente.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

TRÊS CRIMINOSOS SÃO PRESOS POR TENTATIVA DE ROUBO E TRÁFICO NA CAPITAL

Dois bandidos foram detidos por populares

Policiais do 11° Batalhão de Polícia Militar prenderam na  tarde desta terça-feira três homens por tentativa de roubo a residência e tráfico de drogas em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar dois criminosos foram detidos por populares na Avenida Sertório, bairro São João. PMs foram até o local e realizaram buscas nas proximidades e localizaram o terceiro criminoso, que havia fugido. Com eles foram apreendidos 53 pedras de crack, prontas para a venda e o veículo Ford/Versailles que seria utilizado na fuga. Todos foram conduzidos a 3° Delegacia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

VEÍCULO É ROUBADO NA SERRA

Por volta das 19h10min de terça-feira um veículo foi roubado na Rua João Francisco Machado, bairro Vila Verde em Caxias do Sul. A vítima relatou a Brigada Militar que foi abordado por dois assaltantes que estavam no veículo Astra e roubaram seu veículo Toyota Hillux, placas IPT 4029.

Ninguém foi preso até o momento.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

FORAGIDO É RECAPURADO NO BAIRRO CRUZEIRO, SERRA GAÚCHA

Um foragido foi recapturado na noite de segunda-feira na Rua Arturus, Bairro Cruzeiro em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar Demétrio Correa dos Santos, 30 anos estava na situação de foragido desde outubro deste ano. Santos foi conduzido a delegacia de polícia para o registro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

CRIMINOSOS ASSALTAM ESTABELECIMENTO COMERCIAL NA SERRA GAÚCHA

As vítimas foram amarradas no banheiro durante a ação criminosa

No inicio da noite de terça-feira um estabelecimento comercial foi assaltado na Rua Sarmento Leite, bairro Cristo Redentor em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar três homens armados invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto. As vítimas foram amarradas no banheiro, enquanto os assaltantes roubaram R$ 6.000,00 em dinheiro, 01 relógio, 01 par de alianças de ouro e 02 aparelhos celular.

Ninguém foi preso.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

MENORES INFRATORES FOGEM DO CASE DE CAXIAS DO SUL

A dupla se aproveitou da reforma no prédio para fugir da instituição

Dois menores infratores fugiram do Case situado na Rua Luiz Covolan, bairro Reolon por volta das 15h45min de terça-feira em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar os jovens  de 17 e 19 anos estavam no horário de sol no pátio interno da instituição, quando eles teriam se aproveitado da reforma no prédio para pegar uma escada dos trabalhadores da obra, que não perceberam a ação. A dupla pulou o muro que divide o muro interno do externo, pulando novamente para a rua.

Populares estranharam a movimentação e acionaram a Brigada Militar. A direção da instituição conferiu os internos e percebeu a falta dos dois internos. A polícia fez buscas, mas até o momento ninguém foi encontrado.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

SOLDADO DA BM É ATROPELADO EM CAXIAS DO SUL

O soldado foi atropelado quando efetuava policiamento montado com seu cavalo

Um ônibus atropelou um soldado lotado no12° BPM em Caxias do Sul. De acordo com o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (BM) o Sd. Magio efetuava o policiamento montado com seu equino pala Avenida Júlio de Castilhos, quando foi atropelado por um micro-ônibus que transportava passageiros sentido Centro ao Monumento Imigrante. O soldado e seu cavalo foram arremessados contra o meio fio do canteiro central. Ele foi socorrido com vários ferimentos e permanece internado no hospital.

O equino teve lesões em ambas às patas traseiras, e na garupa, ficando com dificuldades de locomoção, teve que ser recolhido pelo caminhão boiadeiro para as baias do 12º BPM, onde será medicado. O veículo teve danos na parte frontal e lateral esquerda.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM PRENDE HOMEM POR PORTE ILEGAL DE ARMA EM CAXIAS DO SUL

Por volta das 07h50min de terça-feira um homem foi preso por porte ilegal de arma em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar, policiais militares abordaram o veículo GM/Monza conduzido por R. H., 35 anos e com ele apreendido um revólver calibre 32. Ele foi conduzido a Delegacia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

CONDUTOR MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA SERRA GAÚCHA

Uma pessoa morreu em acidente na madrugada de terça-feira na Estrada Santa Barbara, bairro Ana Rech em Caxias do Sul. De acordo com o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (BM) o veículo GM/Monza conduzido por Fabiano da Silva Souza, 33 anos se chocou contra um barranco após o condutor perder o controle da direção. O motorista morreu no local, a passageira de 13 anos foi socorrida pelo SAMU.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM É BALEADO NA CABEÇA EM CAXIAS DO SUL

Na madrugada de terça-feira um homem foi baleado em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar a vítima Alan Júnior Kronbauer, 23 anos foi atingido com um tiro na cabeça. Segundo populares um homem tripulando um Kadett, efetuou o disparo. A tentativa de homicídio aconteceu na Zona do Cemitério. A vítima permaneceu internado no Postão 24h.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

terça-feira, 5 de novembro de 2013

HOMEM É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA E AMEAÇA NO CENTRO DE VIAMÃO

Na manha desta terça-feira um homem foi preso após denúncia anônima às 10h20min, em Viamão.Segundo a Brigada Militar o homem que estava armado ameaçou um casal na Rua Presidente Castelo Branco, Bairro Centro. A mulher era sua ex-companheira e ele não estava aceitando a separação. Com ele foi apreendido um revólver calibre 32, numeração raspada e municiado. O homem foi conduzido até a Delegacia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante. (DPPA). 

Fonte: Informativo Ação Preventiva

DOIS HOMENS SÃO PRESOS POR PORTE ILEGAL DE ARMA EM VIAMÃO

Na segunda-feira noite de segunda-feira na Rua das Flores, Bairro Santa Cecília um menor foi apreendido e dois homens presos por porte ilegal de arma após uma denúncia anônima em Viamão. Segundo a Brigada Militar ao serem abordados pelos policiais, eles tentaram fugir mas foram detidos. Com eles foram apreendido 01 revólver calibre 38, numeração suprimida com munição e 01 réplica de pistola 9mm.

C.M.S.L, 20 anos, P.R.R.T.J, 18 anos e L.F.D.A.A, 17 anos todos com antecedentes foram conduzidos a DPPA para o registro do flagrante. O menor foi qualificado como testemunha.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

JOVEM É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA EM ALVORADA

Por volta das 14h40min desta terça-feira um homem foi preso por porte ilegal de arma na rua Caturritas, bairro Porto Verde em Alvorada. De acordo com a Brigada Militar durante patrulhamento de rotina pelas ruas do bairro L.A.R.E, 20 anos morador de Viamão foi abordado e com ele apreendido um revólver calibre 38 e uma porção de maconha. Ele foi conduzido até a Delegacia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS NA CAPITAL

image

Foto divulgação: Brigada Militar

Na tarde desta terça-feira um homem foi preso por tráfico de drogas na Rua Frederico Mentz, bairro Farrapos em Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar um homem em atitude suspeita foi abordado durante patrulhamento de rotina e com ele apreendido 27 tabletes de maconha, 18 pedras de crack, 01 bucha de cocaína embalados e separados e R$ 99,00 em dinheiro. O homem foi conduzido a 3° DPPA para registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Canoas: Policial fica ferido e criminoso morre em confronto

Dois homens teriam assaltado soldado da Brigada que reagiu
Houve troca de tiros e policial militar ficou ferido
Houve troca de tiros e policial militar ficou ferido - Foto divulgação: Diário de Canoas
 
Canoas  - A Brigada Militar e a Polícia Civil de Canoas estão neste momento na Rua Dr. Barcelos, próximo da esquina com a Rua Mathias Velho, no Centro da cidade. As primeiras informações dão conta que dois homens teriam assaltado um policial, que estava com a sua caminhonete Kia estacionada na via. Ele teria reagido à investida e atirado contra um deles, matando-o. O PM levou cinco tiros e foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC). O outro teria conseguido escapar. A BM faz buscas no entorno atrás do suspeito. O trânsito está bloqueado nos dois sentidos da via.

Fonte: Diário de Canoas


PRESO É RECAPTURADO NA VILA SANTA ISABEL, EM VIAMÃO

Um foragido foi recapturado na manhã desta terça-feira na Rua Breno Cardia Alves, bairro Santa Isabel em Viamão. De acordo com a Brigada Militar Renato Marques Garcia, “Alcunha Alemão”, 32 anos eles estava na situação de foragido. Ele foi conduzido até a delegacia de polícia para o registro e após recolhido ao Presídio Central.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

24° BPM PRENDE HOMEM POR PORTE ILEGAL DE ARMA EM ALVORADA

Por volta das 17h10min de segunda-feira um homem foi preso por porte ilegal de arma na Rua 2, bairro Jardim Algarve em Alvorada. De acordo com a Brigada Militar D.A.M.R, 22 anos foi preso através de uma denúncia anônima. Ele foi abordado e com ele apreendido um revólver calibre 38. O homem que já possui antecedentes foi preso e conduzido até a delegacia de polícia para o registro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

MOTORISTA EMBRIAGADO É PRESO COM ARMA DE FOGO EM ALVORADA

Na noite de sábado na rua Oceania, bairro Passo do Feijó, em Alvorada, Policiais Militares do 24º Batalhão de Polícia Militar (24ºBPM), prenderam um homem dirigindo embriagado e portando uma arma de fogo. Conforme a Brigada Militar um homem tripulando um veículo foi abordado em atitude suspeita e constataram que o condutor apresentava sinais de embriaguez. Ele realizou o teste do bafômetro e confirmou a embriaguez. Dentro do veículo foi encontrado um revólver calibre 38. O motorista F.L.K, 32 anos com antecedentes foi preso e conduzido a delegacia de polícia para o registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

PROCURADO DA JUSTIÇA É PRESO NO BAIRRO COXILHA, EM RIO GRANDE

Na tarde de segunda-feira na Rua Dr. Nario de Mello, no bairro Coxilha, no município de Santa Vitória do Palmar, uma guarnição do 6º BPM, capturou G.G.R., o qual possuía mandado de prisão. Ele foi conduzido  à delegacia de polícia do município. 

Fonte: Informativo Ação Preventiva

PMs DE ALVORADA RECEBEM HOMENAGEM PELO TEMPO DE SERVIÇO

DSC00271

Foto divulgação: Brigada Militar / 24° BPM

Nesta segunda-feira,  na sala de reuniões do 24º Batalhão de Polícia Militar (24ºBPM) foi realizada uma homenagem aos Policiais Militares que foram para a reserva remunerada.

O major Marcelo Couto de Souza, subcomandante do 24ºBPM, homenageou os sargentos Antônio Carlos dos Santos e Alexandre dos Santos Machado por terem concluído seus tempos de contribuição para as fileiras da Brigada Militar por quase trinta anos de serviço e agora foram para a reserva remunerada.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

6º BPM PRENDE HOMEM COM DROGAS EM RIO GRANDE

Um homem foi preso com drogas na manhã desta segunda-feira na Rua Cinco, bairro Getúlio Vargas em Rio Grande. Conforme a Brigada Militar W.R.J, 24 anos foi preso traficando drogas nas proximidades e com ele apreendido 05 pedras de crack e a quantia de R$ 224,00. Ele foi conduzido até a delegacia de polícia para o registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM É PRESO COM NOTA FALSA EM SANTO ÂNGELO

image (10)

Foto divulgação: Brigada Militar

Na madrugada desta segunda-feira  um homem foi preso com drogas na Rua Vidalvina da Rosa Rodrigues, em Santo Ângelo. De acordo com os policiais do 7° RPMon um motociclista foi abordado e no seu bolso foi encontrado uma quantidade de droga e uma nota falsa de R$ 100,00. O homem de 26 anos, foi apresentado na Delegacia da Polícia Federal de Santo Ângelo para os procedimentos legais.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

"As roupas dela tinham bastante pólvora", diz padrasto

Explosão atingiu lado direito da vítima, provocando lesões graves no olho e em dois dedos

"As roupas dela tinham bastante pólvora", diz padrasto Ricardo Figueiro/Arquivo pessoal

Casa do médico está isolada desde segunda-feira para realização de perícia no local da ocorrência Foto: Ricardo Figueiro / Arquivo pessoal

Enquanto aguardava a enteada sair de cirurgia no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS), o padrasto da jovem Manuela Martins, atingida pela explosão de um secador em Rio Pardo, conversou por telefone com Zero Hora. Ele informou que a jovem encontra-se em quadro clínico estável, mas ainda não tem ideia do alcance do estrago da explosão.

De acordo com Afonso Trindade Bastos, padrasto da secretária, resíduos de pólvora teriam sido encontrados espalhados pelo corpo e nas vestimentas de Manoela, atestando que o fato foi atentado criminoso, e não falha técnica no equipamento.

A explosão do secador atingiu o lado direito da jovem de 19 anos. Até o momento, as informações da família indicam que ela teria perdido a visão do olho direito e "dois ou três dedos da mão".

— Ela está consciente e tranquila, mas não tem noção da gravidade — disse Bastos.

Endereçado à Jéssica (namorada do médico, patrão de Manuela) e sem identificação de remetente, o secador entregue no consultório em Rio Pardo não era novo, segundo relato da secretária para a família. Como a secretária trabalha também em um salão de beleza, o médico teria pedido a ela que testasse o aparelho, "já que conhecia bem esse tipo de objeto".

Fonte: Zero Hora

DUPLA É PRESA E MENOR APREENDIDO POR TENTATIVA DE ROUBO EM BUTIÁ

Uma senhora foi vítima de tentativa de assalto na tarde de segunda-feira na BR-290, Km 179 no município de Butiá. De acordo com a Brigada Militar quatro homens saíram de um matagal e tentaram roubar a bolsa de uma senhora, a derrubando no chão, porem não conseguiram roubar nada. Ela informou aos policiais que eles fugiram pela BR-290. PMs realizaram buscas e prenderam Alisson de Moraes de Mello, Rafael Osvaldo Pereira da Conceição e apreenderam o menor L.L.R. Todos foram conduzidos a delegacia de polícia para o registro do flagrante.

Estes mesmos indivíduos realizaram um assalto utilizando arma de fogo no dia 30 de outubro em um comércio de Butiá e conseguiram fugir, porem, graças ao auxílio da vítima e ao empenho da Brigada Militar de Butiá, desta vez os mesmos não tiveram êxito na fuga.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM PRENDE HOMEM POR FURTO E PORTE ILEGAL DE ARMA NA CAPITAL

imageimage

Fotos divulgação: Brigada Militar

Na madrugada de segunda-feira um homem foi preso por furto a estabelecimento comercial e porte ilegal de arma em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar um homem tripulando o veículo Marajó foi abordado no bairro Auxiliadora. Ele havia arrombado uma loja de roupas de crianças e durante busca pessoal foi apreendido um revólver calibre 22, várias roupas infantis e 01 TV LCD. O homem foi preso e conduzido a 2ª Delegacia de Pronto Atendimento para lavratura do auto de prisão em flagrante.

image

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM PRENDE HOMEM COM DROGAS NA SERRA GAÚCHA

Um homem foi preso por tráfico de drogas na noite de segunda-feira na Rua dos Quero-Quero, bairro Santa Fé em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar Everton Carneiro Ribeiro, 21 anos foi abordado e com ele apreendido 04 buchas de cocaína, pesando 94 gramas e R$ 90,00 em dinheiro. Ribeiro foi preso e conduzido a Delegacia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BANDIDOS ASSALTAM POSTO DE COMBUSTÍVEL E LOJA EM CAXIAS DO SUL

Uma loja de informática foi assaltada na tarde de segunda-feira na Rua Ernesta Colleoni, bairro Desvio Rizzo em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar um homem moreno, magro, vestindo jaqueta preta e armado entrou na loja e anunciou o assalto. Foi roubado 03 notebook e aproximadamente R$ 500,00 em dinheiro.

Na noite de segunda-feira na Rua Amadeo Rossi, bairro Fátima um posto de combustível foi assaltado em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. Segundo a Brigada Militar a vítima relatou que dois homens armados roubaram do local R$ 236,00 em dinheiro, cartões de celular, cigarros e mercadorias diversas.

Ninguém foi preso.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

CARRO FORTE É ASSALTADO NA BR-116 EM NOVA PETRÓPOLIS

Segundo a Brigada Militar a ação contou de sete a dez criminosos

imageimage

Fotos divulgação: Brigada Militar

Na manhã de segunda-feira um carro forte da empresa Pro forte foi assaltado em Nova Petrópolis. Conforme a Brigada Militar sete a dez criminosos participaram da ação que ocorreu no Km 180 da BR-116, próximo ao Ninho das Águias. Os criminosos tripulavam o veículo Honda Civic e utilizaram um caminhão M. Benz que trafegava pela BR 116 para parar os veículos de transportes de valores que trafegavam sentido Caxias do Sul à Nova Petrópolis. Um dos carro forte conseguiu evitar a abordagem e o outro foi parado pelos bandidos que efetuaram vários disparos de arma de fogo (fuzil) contra o veículo. Após render os ocupantes, os criminosos explodiram o cofre do carro forte, subtraindo um valor não divulgado em dinheiro e as armas dos vigilantes. Após a ação, eles fugiram , abandonado o veículo Honda Civic às margens da BR 116, no KM 176. Ainda durante a fuga, na localidade de linha temerária, interior de Nova Petrópolis, os bandidos teriam roubado o caminhão M.Benz placas ICB 5469, que foi abandonado na Linha Pirajá Baixa.

imageimage

Foram realizadas buscas por várias Guarnições da Brigada Militar com apoio de uma aeronave “Guapo”, porém ninguém foi encontrado.

imageimage

Fonte: Informativo Ação Preventiva

CINCO PESSOAS SÃO PRESAS APÓS ROUBO A RESIDÊNCIA E DE VEÍCULO EM CAXIAS DO SUL

Todo material roubado além do veículo foram recuperados pela Brigada Militar
imageimage
Fotos divulgação: Brigada Militar

Cinco pessoas foram presos após roubo a residência e de veículo na Rua Orestes Baldisserotto, bairro Colina Sorriso em Caxias do Sul. Conforme o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (BM) três homens armados chegaram na residência, tripulando o veículo GM/Vectra e anunciaram o assalto. Os criminosos renderam as vítimas e os trancaram  em um cômodo da casa. Foi roubado do local o veículo Fox, placas IRO 2125, diversas joias, um cofre, eletrodomésticos e eletrônicos, talões de cheques e dinheiro. PMs realizaram buscas e com o apoio de uma aeronave foi localizado o veículo na Rua Nayr Leonzio Covolan, bairro Jardim Itália, onde foram presos Rodrigo Palhano, 31 anos e Felipe Rodrigues de Lima, 19 anos. Antes da abordagem, um indivíduo conseguir fugir, roubando o veículo Fiat/Punto Elx 1.4 , placas IQQ 4771.

imageimage
No bairro Cinquentenário foram presos Osmar Rosa da Silveira, 23 anos, Diego Lamb Varela, 24 anos e Bruna de Souza Borba, 18 anos e localizado o veículo Fiat Punto que havia sido roubado a alguns minutos. Com eles foram apreendidos 01 pistola cromada calibre 380, numeração raspada, 14 munições intactas, R$ 887,00 em dinheiro, 01 relógio de pulso, 01 televisão 46 polegadas, 01 notebook, 01 DVD, 01 blu-ray, joias, 01 câmera digital, 03 talões de cheques, 02 aparelhos celular, 01 cofre, 01 Iphone e 02 alianças de ouro.
image
Todos os presos foram conduzidos a Delegacia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.
Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM É VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM CAXIAS DO SUL

Vítima foi identificado com Miguel Benetti, 35 anos

Na tarde de segunda-feira um homem foi atingido por disparos de arma de fogo na entrada da fazenda Santa Clara, interior de Caxias do Sul. De acordo com o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (BM) a vítima Miguel Benetti, 35 anos foi atingido por cinco tiros, sendo socorrido pelo SAMU até o hospital Pompéia. Segundo a vítima o autor da tentativa de homicídio seria o “Vulgo Gordo”, que mora na Vila Seca. Ele ainda informou que o autor chegou em uma motocicleta com outro homem e roubou sua motocicleta.

Ninguém foi preso até o momento.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

ASSALTANTES INVADEM A CASA DO VICE-PREFEITO DE VERANÓPOLIS

Trio armado invade a casa do vice-prefeito de Veranópolis na madrugada de segunda-feira na RSC 470, Km 18, na localidade de Monte Bérico. De acordo com a Brigada Militar os criminosos trancaram o casal e a filha no banheiro, enquanto roubavam dinheiro, cheques, joias e o computador onde eram armazenadas as imagens das câmeras de segurança da casa. Ninguém se feriu.

A Brigada Militar realizou buscas mas ninguém foi encontrado. Ó caso será investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

TRÊS VEÍCULO SÃO ROUBADOS NA SERRA

Dois homens armados roubaram o veículo Ford Focus, placas IOU 9044 na manhã de segunda-feira na Rua Doutor Paulo Roberto Almeida, bairro Universitário em Caxias do Sul.

Por volta das 12h20min na Rua Antônio de Castro Alves, bairro Madureira dois homens armados roubaram o veículo Ford Focus, placas IRN 3806, cor prata em Caxias do Sul. 

Ainda na tarde de segunda-feira um casal roubou o veículo Peugeot, placas IRW 3075, cor cinza na Rua Plácido de Castro, bairro Exposição em Caxias do Sul, na Serra gaúcha.

Ninguém foi peso até o momento.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

TAXISTA É BALEADO NA SERRA GAÚCHA

Um taxista foi baleado na madrugada de segunda-feira em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar a vítima relatou que efetuou uma corrida de táxi para três homens até o residencial Bonalume, bairro Kaiser e quando foi cobrar a corrida, um dos indivíduos disparou contra a vítima. Vilmar Antônio Boreli, 50 anos foi liberado na 3° Légua pelos criminosos. A vítima foi socorrida por populares e conduzido até o Postão 24h. O veículo foi abandonado na Rua Bolívar Dornelles, bairro Kaiser.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

TRÊS PESSOAS SÃO BALEADAS EM CAXIAS DO SUL

Na madrugada de segunda-feira três pessoas foram baleados na Rua Aparício Braga, bairro Santa Fé em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar as vítimas Gean Santos da Silva, 19 anos, um menor de 17 anos e Patrick Johnson de Oliveira Bittencourt apresentavam ferimentos pelo corpo provocado por disparo de arma de fogo, sendo todos socorridos pelo SAMU. Segundo testemunhas os autores dos disparos estavam em um veículo GM Astra cor preta, GM Celta cor vermelha e mais outro veículo que não foi identificado.

As vítimas desconhecem os autores e os motivos da prática do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

6° BPM APREENDE ARMA EM LOCAL DE CRIME NO BAIRRO CIDADE NOVA, EM RIO GRANDE

Na tarde desta segunda-feira uma arma foi apreendido na Rua Buarque de Macedo, bairro Cidade Nova em Rio Grande. Segundo a Brigada Militar durante uma ocorrência de homicídio, policiais militares flagraram um homem alcançando de forma suspeita um objeto para outro homem. Ele foi abordado e com ele localizado a chave de um veículo, que estava estacionado nas proximidades.O proprietário L.G.Q, 39 anos foi abordado e com ele apreenderam um revólver calibre 357 e munição que estava no interior do veículo. O homem foi preso em flagrante e conduzido a delegacia de polícia.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

17° BPM REALIZA OPERAÇÃO VIAGEM SEGURA “FERIADO DE FINADOS”

O 17º Batalhão de Polícia Militar realizou a “OPERAÇÃO VIAGEM SEGURA – “Feriado de Finados”, com início a meia noite do dia (01/11) sexta-feira, até as 23h59min do dia (03/11) domingo.

A Operação teve como objetivo a prevenção de acidentes de trânsito, através de ações de polícia ostensiva com ênfase em ações de Barreiras policial com as guarnições de serviço previstas em conjunto com o GPRV- (Grupo de Policiamento Rodoviário Estadual) de Gravataí, a fim de garantir a segurança viária em locais apontados com índices elevados de acidentalidade, visando à redução do número de acidentes com vítimas fatais.

Foram desenvolvidas ações que visam fortalecer a gestão da segurança do trânsito, um dos cinco pilares da “Década de Ação pela Segurança no Trânsito” fiscalizando o trânsito durante o período do feriado, principalmente nos locais de maior acidentalidade na região.

A Operação teve como resultado 1893 pessoas abordadas e identificadas, 506 veículos fiscalizados, 311 motos, 03 ônibus, 48 táxis. Foram no total 71 autuações, sendo 24 veículos recolhidos e 14 motos por irregularidades.

Fonte: Informativo Ação Preventiva