sábado, 7 de setembro de 2013

Coronel FREITAS - 2ª Reunião do Plano de Carreira da BM

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

20º BPM PARTICIPA DE ALMOÇO COMUNTÁRIO NA AMOJALE

Nesta sexta-feira o Comandante do 20º BPM, juntamente com o Sub Comandante, o Comandante do Território De Paz (3ª Cia), participaram de um almoço na Associação da AMOJALE, juntamente com o Presidente Paulo, Vice Presidente João e sua esposa Laís, o apoiador da comunidade o Sr. Christian Correa Dionísio e sua equipe, os Sr. Márcio, Luciano, Marcelo, Jander, Francisco e David.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

20° BPM PRENDE DUPLA POR TRÁFICO DE DROGAS

Um dos presos estava na situação de foragido do sistema carcerário

DSC07581

Foto divulgação: BM

Policiais militares do 20° BPM prenderam na tarde de quinta-feira dois homens por tráfico de drogas em Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar E. C. S.,  29 anos e E. R. P. R., 19 anos foram abordados na Rua Francisco de Medeiros, bairro Vila respeito pelos agentes do serviço de inteligência. Com eles foi apreendido 33 pedras de crack pesando aproximadamente 6,3 gramas e R$144,44. E.R.P.R estava na situação de foragido. Ambos encaminhados para 3º Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM PRENDE HOMEM POR PORTE ILEGAL DE ARMA NO BAIRRO RUBEM BERTA

DSC07644

Foto divulgação: BM

Na noite de quinta-feira um homem foi preso por porte ilegal de arma em Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar C.S.F., 33 anos tripulava uma motocicleta na Rua Amália Aveiro, bairro Rubem Berta quando foi abordado. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38. O homem foi conduzido até a Delegacia de Pronto Atendimento para registro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS E MENOR APREENDIDO EM PORTO ALEGRE

Por volta das 23h de quinta-feira um menor foi apreendido com maconha na Rua Onze de Maior, bairro Sarandi, em Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar em patrulhamento de rotina policiais do 20° BPM juntamente com agentes do setor de inteligência abordaram o menor e com ele foi localizado 2,415 gramas de maconha. Ele foi encaminhado ao DECA.

Ainda na quinta-feira por volta das 21h W.G.D.P., 18 anos foi preso na Rua Arthur de Lima Botona, bairro Santa Rosa, em Porto Alegre. Com ele apreendido 13 pedras de crack e a quantia de R$ 37,00. Ele foi conduzido até a 3° Delegacia de Pronto Atendimento para registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM É DETIDO POR POPULARES APÓS TENTATIVA DE ROUBO EM PORTO ALEGRE

 

Na tarde de quinta-feira um homem foi preso por receptação e tentativa de roubo na Avenida Fernando Ferrari, bairro Anchieta em Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar o homem foi detido por populares após tentar roubar uma caminhoneta. No momento da abordagem o mesmo estava conduzindo uma motocicleta com placa clonada e acabou colidindo com o veículo que perdeu o controle e capotou. O preso foi conduzido até a 3° Delegacia de  Pronto Atendimento para registro do flagrante e a vítima medicada no Hospital Cristo Redentor.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

ADOLESCENTE É APREENDIDO APÓS ROUBO DE VEÍCULO NA CAPITAL

Foi apreendido com o adolescente uma pistola calibre 765 e munição

Menor é apreendido com automóvel roubado na tarde de quinta-feira na Capital. Policiais Militares do 11° BPM realizavam o cerco policial, quando se depararam com veículo Toyota/ Corolla na Rua Francisco Petuco, bairro Boa Vista.  O automóvel havia sido roubado minutos antes em uma rua próximo ao local. Durante abordagem foi encontrado com o menor uma pistola calibre 765, duas munições e pertences da vítima. O menor foi conduzido até ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BRIGADA MIRIM PARTICIPA DA ATIVIDADE DE GUARDA AO FOGO SIMBÓLICO

DSCN9440DSCN9442

Foto divulgação: BM

O Projeto Brigada Mirim do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, atende crianças de 8 a 14 anos em turno inverso ao escolar com atividades como reforço pedagógico, oficina de violão, atividades esportivas, oficina de teatro, ordem unida, trabalhando a moral e o comportamento dessas crianças e adolescentes. Neste ano a Equipe do Projeto com apoio dos colegas da Brigada Militar utiliza o uso da farda para trabalhar a responsabilidade, a moral e o comprometimento dos alunos. Participando das atividades alusivas da semana da pátria nesta quinta (5/9) efetuou a guarda do Fogo simbólico na Praça da Bandeira. Ainda durante a semana no dia 10 irá a Tucunduva participar do desfile cívico daquela cidade.

DSCN9425DSCN9433

Fonte: Informativo Ação Preventiva

DUPLA É PRESA POR PORTE ILEGAL DE ARMA EM PORTO ALEGRE

PMs apreenderam uma pistola calibre 22 e três munições

DSC00249

Foto divulgação: BM

Dois homens foram preso por porte ilegal de arma na noite de quinta-feira em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar os policiais que atuavam em operação de repressão a roubo de veículos, abordaram dois homens em atitude suspeita na Rua Jaraguá, bairro Bela Vista. Foi apreendido uma pistola calibre 22 e três munições. Ambos foram conduzidos até a delegacia de polícia par registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Polícia Civil apreende adolescente suspeito de estupro na Capital

Policiais da seção de investigação da 2ª Delegacia para o Adolescente Infrator, do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA) cumpriram, nesta sexta-feira (06/07), mandado de internação provisória, na Ilha do Pavão, na Capital. O mandado foi expedido pelo Projeto Justiça Instantânea, que funciona no Centro Integrado de Atendimento da Criança e do Adolescente (CIACA).

Conforme o delegado Andrei Vivam, titular da especializada, o adolescente, de 15 anos, que é morador da Ilha, é suspeito de ter estuprado uma menina, de oito anos, no mês de maio. Durante a investigação policial, o adolescente também foi acusado de praticar coação contra a família da vítima. O menor foi apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento do DECA , foi encaminhado à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), estando à disposição do Juizado da Infância e da Juventude da Capital.

Fonte: PC

Polícia Civil de Canoas deflagra operação Adrenalina

Material apreendido

Foto divulgação: PC

Policiais da Delegacia de Furto e Roubo de Veículos(DFRV) de Canoas coordenados pelo delegado Thiago Almeida Lacerda, deflagraram nesta sexta-feira (06/09), a operação Adrenalina, que investigou uma quadrilha armada que estaria envolvida em roubo de veículos e roubo à estabelecimentos comerciais naquele município. Foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária, onde quatro pessoas foram presas, e quatro mandados de busca e apreensão, nas cidades de Canoas e Porto Alegre.

Segundo o delegado, as investigações começaram em janeiro de 2013, devido a um roubo de veículo que teria ocorrido na cidade de Canoas. O crime foi cometido por dois indivíduos, vestidos com colete balístico, toucas ninjas, armados de pistola e revólver .38. A partir dos depoimentos das vítimas chegou-se aos integrantes da quadrilha que passaram a ser investigados. Durante as investigações os indivíduos foram flagrados planejando diversos delitos dentre eles um roubo ao cemitério de Canoas que foi cessado por ações de prevenção da DFRV - Canoas.

Conforme a polícia, foi apreendida uma espingarda de pressão e um revólver calibre .38, que pode ter sido utilizado em assaltos a mão armadas. Também foi apreendida uma motocicleta com sinais identificadores adulterados, chassi e placas que são suspeitas de serem utilizadas em roubos de veículos. Os indivíduos serão autuados por formação de quadrilha e alguns membros do grupo poderão ser indiciados por diversos roubos. Todos os presos foram recolhidos ao presídio central após os interrogatórios.

Fonte: PC

Ação em Cachoeirinha prende duas pessoas suspeitas de homicídio e roubo a estabelecimento comercial

Duas pessoas foram presas

Foto divulgação: Polícia Civil

A Polícia Civil realizou, na manhã desta sexta-feira (06/08), uma ação para coibir crimes de roubo e homicídio na cidade de Cachoeirinha. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária nas cidades de Alvorada, Porto Alegre e Cachoeirinha. Duas pessoas foram presas e duas armas foram apreendidas, além de droga, munições e diversos objetos oriundos de roubos. A ação é realizada pela 1ª DP de Cachoeirinha, com apoio da Brigada Militar.

Segundo o delegado Rafael Liedtke, responsável pela ação, um dos presos é suspeito de, junto com mais uma mulher e três comparsas, cometer por um duplo homicídio e um homicídio tentado, ocorrido no dia 24 de julho deste ano, no bairro Bom Princípio em Cachoeirinha. Na ocasião, a mulher teria conduzido um veículo escuro até o local do fato, na rua Salgueiro, onde o preso e os demais entraram na residência e dispararam diversas vezes contra as vítimas, tendo ido a óbito dois homens e ficando gravemente ferida uma adolescente. De acordo com as investigações o motivo dos crimes estaria relacionado a uma briga por disputa de ponto de tráfico de drogas, em especial a região central daquele município.

Na ação, também foi apreendido um veículo prisma, de cor vermelha, o qual foi utilizado em roubo a estabelecimento comercial, ocorrido em 11 de julho deste ano. Na ocasião, os suspeitos utilizaram o referido carro para fugir do local. Na residência, local das buscas, foram apreendidas uma espingarda Puma e uma pistola 9mm municiada, bem como relógios, ferramentas e outros objetos de roubo. Todos os envolvidos no roubo possuem antecedentes criminais e foram reconhecidos pelas vítimas. Uma mulher foi presa na residência. Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Gravataí e posteriormente encaminhados ao sistema penitenciário

Fonte: PC

Comerciante reage a assalto e mata um criminoso em Pelotas

Dupla anunciou assalto a uma loja e foi baleada pelo proprietário com arma de uso restrito

Um homem foi morto e outro ferido em Pelotas, na noite dessa quinta-feira, por volta das 20h, na rua 15 de novembro, em Pelotas.  De acordo com a Brigada Militar a dupla praticava um roubo a estabelecimento comercial na esquina da rua Doutor Amarante com Praça Dom Antônio Zatera quando o proprietário reagiu baleando um dos ladrões no peito.

David Oliveira da Silva, de 20 anos, portava um revólver calibre 38 furtado, com cinco cartuchos intactos. Leandro Petiz Pereira, de 34 anos foi baleado no ombro. Ele e o parceiro foram atendidos pelo SAMU. Silva morreu enquanto era atendido. O comerciante foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, com uma pistola calibre 765 semiautomática, de uso restrito.

Fonte: Rádio Guaíba

BRIGADA MILITAR CONTROLA REBELIÃO NO CASE EM CAXIAS DO SUL

Um dos monitores foi hospitalizado por intoxicação devido a fumaça liberada na queima de colchões
Rebelião no Centro de Atendimento Socioeducativo deixou um monitor intoxicado na manhã de quinta-feira na Rua Travessão Thompson Flores, bairro Reolon em Caxias do Sul.  Conforme o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (BM) por volta das 11h40min dez menores infratores atearam fogo em colchões e fizeram dois monitores reféns. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o fogo no local. A rebelião foi controlada com a intervenção da Brigada Militar. Os policiais revistaram os menores e os alojamentos. Houve danos na cozinha, salas de atendimento da Assistência Social, Psicologia, assim com alguns objetos quebrados. Cerca de cinquenta menores estavam no local na hora da rebelião. Os menores se revoltaram quando souberam que iriam ser submetidos a revistas intimas neste mês. Os autores foram encaminhados até a delegacia de polícia para registro da ocorrência. Cléber Duarte da Cunha foi hospitalizado por intoxicação devido a fumaça liberada na queima de colchões.

image
A BM apreendeu 12 facas artesanais, duas tesouras, três barras de ferro, dois isqueiros e dois sprays de tinta.
image

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Dois jovens são encontrados mortos na zona Sul de Porto Alegre

Dupla possuía antecedentes por roubo e furto de veículos

Dois jovens foram mortos a tiros na noite dessa quinta-feira, no Morro Santa Teresa, na zona Sul de Porto Alegre. A Brigada Militar foi chamada após moradores ouvirem disparos. As duas vítimas estavam no Beco Um da Rua Dona Zaida.

Douglas Santos, de 18 anos, foi atingido por tiros nas costas, na entrada do beco. Gabriel Dias, de 18, estava mais adiante, morto um tiro, também nas costas.

Não há informações sobre suspeitos do crime, que será investigado pela Polícia Civil. Os dois possuíam antecedentes por roubo e furto de veículos.

Fonte: Rádio Guaíba

Mulher é presa em carro roubado na zona Sul de Porto Alegre

Ela e mais dois haviam assaltado um hotel no Centro da Capital e roubaram um posto de combustíveis na zona Sul

Uma mulher foi presa na esquina da avenida Nonoai com a Rua Cachoeira, na zona Sul de Porto Alegre na madrugada desta sexta-feira, em um Honda Civic roubado. Uma arma foi apreendida com ela. O veículo foi usado em um assalto a posto de gasolina que fica nas imediações. Dois suspeitos que teriam participado dos crimes fugiram a pé.

O carro foi roubado em um assalto a um hotel na Rua Duque de Caxias, no Centro Histórico da Capital na noite passada. De acordo com a Brigada Militar, o veículo seria de um cliente que estava no hotel na hora do assalto.

Fonte: Rádio Guaíba

Médico sofre tentativa de homicídio em Capão da Canoa

A Polícia Civil já tem a identificação do autor do crime

Um médico, de 55 anos, foi esfaqueado na noite dessa sexta-feira em Capão da Canoa, no litoral Norte. Segundo a Brigada Militar, a tentativa de homicídio ocorreu por volta das 20h na avenida Beira Mar. O criminoso fugiu roubando o carro da vítima, um Ford Ka de cor preta. Carlos Eduardo Mold foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital de Capão da Canoa. O estado de saúde do médico é estável. A polícia civil já tem a identificação do autor do crime. 

Fonte: Rádio Guaíba

Banco Sicredi é assaltado no município de Morro Reuter

Pelo menos cinco homens armados invadiram a agência e roubaram o dinheiro

Uma agência do Banco Sicredi, localizada no município de Morro Reuter, foi assaltada na manhã desta sexta-feira. Segundo a Brigada Militar, ao menos cinco homens armados invadiram a agência e roubaram o dinheiro. Na ação, fizeram um vigia refém. O grupo fugiu em um Focus de cor prata e o vigia foi liberado sem ferimentos.

Fonte: Rádio Guaíba

ASSALTANTE É BALEADO APÓS ASSALTAR ESTABELECIMENTO EM CAXIAS DO SUL

Policiais Militares apreenderam todas as mercadorias e dinheiro roubado

No inicio da tarde de quinta-feira homem é preso após assalto em estabelecimento comercial em Caxias do Sul. De acordo com o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (BM) dois homens armados surpreenderam o proprietário de um estabelecimento comercial e anunciaram o assalto. A vítima foi rendida e colocada atrás do balcão, enquanto os autores roubavam as mercadorias e dinheiro. Após o roubo eles fugiram em uma motocicleta em direção a Rota do Sol. Por volta das 13h34min a SAMU comunicou a Brigada Militar que na Rua José Bonifácio, em São Luiz da 6° Légua havia um homem baleado. O homem foi identificado como Daniel Rodrigues Duarte, 25 anos com quem foi apreendida uma bolsa de tele-entrega com todas as mercadorias roubadas. Ele foi preso e socorrido pelo SAMU sendo encaminhado ao Hospital Geral onde permaneceu internado e sob custódia da Brigada Militar.

A autoria dos disparos é desconhecida.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

CASAL É PRESO POR RECEPTAÇÃO EM SÃO MARCOS

Na madrugada desta sexta-feira um casal foi preso por receptação no Morro Calvário em São Marcos. Conforme a Brigada Militar na ará central da cidade dois abordado o táxi e identificado o passageiro F.R.,22 anos e A.A.M., 21 anos. Com eles foi localizado um monitor Led 17 polegadas e um teclado de computador. No dia 03/09 houve um arrombamento em um escritório de representação no centro de São Marcos. A vítima reconheceu os objetos apreendidos como seus. O casal foi conduzido até a delegacia de polícia para registro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

PROJETO PATRULHEIRO AMBIENTAL MIRIM INICIA ATIVIDADES

Nas quintas-feiras pela manhã e nas sextas-feiras à tarde, os alunos dos 4º anos do Ensino Fundamental I passam a ter encontros de estudo e formação sobre a natureza e sua preservação, ações que integram o Projeto Patrulheiro Ambiental Mirim 2013. O Colégio é a única escola particular de Porto Alegre que atua em parceria com Comando Ambiental da Brigada Militar neste projeto. O projeto tem como objetivo fazer com que os alunos compreendam a natureza como um todo dinâmico, promovendo a conscientização sobre a necessidade de preservar o meio ambiente, mostrando que o ser humano é parte integrante e agente de transformações no mundo em que vive.

Junto às professoras Clarice Ribeiro Ferreira, Andréia Harsteln dos Santos e Juliane Cardozo de Souza diversas atividades voltadas ao estudo do meio ambiente vem sendo realizadas, como pesquisas, aulas, passeios, música, dinâmicas, história infantil, jogos, seminários e palestras. No primeiro encontro, a soldado Litiele da Brigada Militar Ambiental esteve com os alunos fazendo uma dinâmica para se conhecerem, trabalhando a ordem unida com os novos patrulheiros. A formatura do grupo será em novembro.

Conforme a professora Clarice Ribeiro Ferreira, a educação é uma peça-chave no processo de formação da consciência sobre a necessidade de preservar os recursos naturais e nesta tarefa educativa a escola cumpre um papel fundamental como promotora e mobilizadora de pais, professores e alunos, a fim de melhorar o ambiente em que vivemos. “A educação ecológica se constrói a partir da prática, quando fizemos coisas concretas. É nessa luta que as pessoas que têm consciência ecológica precisam entrar”, afirma a professora.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

ADOLESCENTES SÃO APREENDIDAS COM MERCADORIAS FURTADAS EM RIO GRANDE

Na tarde de quarta-feira duas adolescentes foram apreendidas em Rio Grande. Conforme a Brigada Militar policiais militares abordaram as adolescentes na Rua General Bacelar, bairro Centro. Com elas foi encontrado mercadorias sem procedência. Elas informaram que haviam furtado as mercadorias de uma loja no calçadão. O conselho tutelar foi acionado para comparecer no local juntamente com os responsáveis legais para registro da ocorrência na delegacia de polícia.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

TRAFICANTE É PRESO NO BAIRRO DOM BOSQUINHO

Na manhã desta quinta-feira um traficante foi preso na Rua Nicolau Coelho, no bairro Dom Bosquinho, em Rio Grande. Conforme os  policiais militares M.B.F., de 27 anos foi abordado e com ele apreendido 17 pedras e uma porção de cocaína, uma porção de maconha e cinco pedras de crack. Ele  foi conduzido em flagrante delito à delegacia e posterior à penitenciária.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

6º BPM PARTICIPA DE EXPOSIÇÃO SEMANA DA PÁTRIA

Na quarta-feira na Praça de esportes do 6º GAC, em Rio Grande, integrantes do Proerd e Canil do 6º Batalhão de Polícia Militar, participaram de uma exposição alusiva a Semana da Pátria, organizada pela Prefeitura Municipal e Forças Armadas e Auxiliares.

Durante a programação os policiais militares do canil apresentaram-se com os cães adestrados da unidade e os instrutores do Programa de Resistência as Drogas e à Violência, permaneceram no estante orientando os participantes.

Prestigiaram a solenidade de abertura do evento, o Sr Prefeito Municipal, representantes do 5º DN, 6º GAC, 6º BPM e 3º CRB e escolares.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Suspeito de matar sobrevivente de duas tentativas de homicídio é preso em Guaíba

Tiago Diego Gonçalves, o Tiaguinho, foi executado por um amigo com tiro na cabeça depois de sobreviver dois outros atentados, sendo que um deles foi dentro do hospital

Está preso o suspeito de ter matado Tiago Diogo Gonçalves, 27 anos, o Tiaguinho. Na semana passada, Alex Sandro Bitencourt de Oliveira, 18 anos, o Scooby Doo, executou Tiaguinho que já tinha sido vítima de duas outras tentativas de morte, sendo que uma delas aconteceu dentro da emergência do Hospital Cristo Redentor.

Tiaguinho morava na Vila Respeito, uma área violenta na parte norte de Porto Alegre. Scooby Doo estava com prisão preventiva decretada. E foi preso na noite de terça-feira, em flagrante, quando integrava um bando que assaltava uma padaria, em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

A notícia da prisão dele chegou nesta quinta-feira ao encarregado do caso da execução do Tiaguinho, o delegado João Paulo de Abreu, da 3ª Delegacia de Homicídios, Proteção a Pessoas (3ª DHPP).

— Ele está no presídio em Guaíba, eu devo ouvi-lo nos próximos dias — afirma o delegado.

A prisão do Scooby Doo não termina o caso. Segundo a investigação da polícia, ele agiu a mando de Willian da Silva Barbosa, 22 anos, que está preso, e foi o autor das duas outras tentativas de execução.

O pano de fundo desta briga é o tráfico de drogas. Scooby Doo era amigo da vítima e na hora da execução atingiu com um tiro a companheira do Tiaguinho, a Daiane Silva, que está grávida de sete meses, e se recupera do ferimento em um esconderijo com medo de ser a próxima vítima.

Fonte: Zero Hora

Professora desaparecida é encontrada em hotel de Santa Maria

Glicéria da Silva Ritter, 52 anos, passa bem. Ela foi vítima de um falso sequestro

Professora desaparecida é encontrada em hotel de Santa Maria Rogério Perobelli/Arquivo Pessoal

Professora foi encontrada em hotel no Centro de Santa Maria. Ela passa bem Foto: Rogério Perobelli / Arquivo Pessoal

A professora Glicéria da Silva Ritter, 52 anos, que estava desaparecida desde quarta-feira, foi encontrada com vida, em Santa Maria. A professora foi encontrada em um hotel na área central da cidade, por volta do meio-dia.

A Brigada Militar recebeu uma informações do hotel de que ela estaria no local. A BM deslocou uma guarnição até o prédio e encontrou a professora em um dos quartos. Segundo o comandante do 1º Regimento de Polícia Montada, Sidenir Cardoso, a professora estava muito nervoso, mas passa bem.

O delegado Sandro Meinerz explicou que se tratou de um falso sequestro, praticado por pessoas de outro estado. Glicéria teria falado com uma mulher ao telefone, o que teria confundido a professora, que acreditou que falava com a filha, pelo celular. Portanto, a professora passou a seguir os passos que os falsos sequestradores indicavam, por telefone: se hospedar em um hotel, comprar um chip novo de celular e não falar com a família.

De acordo com o delegado, ela teria, então, feito um saque – possivelmente de R$ 5 mil – e, de madrugada, teria efetuado mais dois saques. Meinerz explica que, partir da quebra do sigilo bancário da professora, a policia conseguiu confirmar que esse dinheiro foi depositado em diversas contas de outros estados.

A família já reencontrou a professora, no hotel.

Fonte: Diário de Santa Maria

BM DE CANELA APREENDE 16 PEDRAS DE CRACK

Quatro jovens foram detidos, sendo três menores

No começo da madrugada de quinta-feira um homem foi preso comercializando drogas e três menores apreendidos no município de Canela. Conforme a Brigada Militar através de uma denúncia anônima quatro homens foram abordados na Rua Presidente João Goulart, bairro Canelinha. Entre os suspeitos haviam três menores entre 15 e 17 anos. Com eles foi encontrado um cano pvc e 16 pedras de crack. Todos foram conduzidos até a delegacia de polícia para registro do flagrante. A droga foi apreendida.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

ASSALTANTE É DETIDO POR TAXISTA EM CACHOEIRNHA

O comparsa conseguiu fugir levando o táxi, que foi localizado 30 minutos depois

Um veículo foi roubado nesta madrugada em cachoeirinha. Segundo a Brigada Militar dois homens, um deles armado entraram em um táxi e anunciaram o assalto na Rua Republica Piratini, bairro Granja Esperança. O taxista entrou em luta corporal com um dos assaltantes, enquanto o outro fugiu com o táxi. A vítima conseguiu imobilizar o criminoso e foi identificado como J.B.L.D.S., 32 anos, sem antecedentes. O veículo foi localizado 30 minutos depois, sendo levado de seu interior o rádio, 01 notebook, 03 celulares e a quantia de R$ 70,00. Ele foi conduzido até a Delegacia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante. O seu comparsa não foi encontrado.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

DUPLA É PRESA POR RECEPTAÇÃO EM PORTO ALEGRE

Veículo estava em situação de furto

IMG_20130904_191119

Foto divulgação: BM

Dois homens foram presos na noite de quarta-feira por receptação em Porto Alegre. Conforme os policiais militares do 11° BPM dois homens em atitude suspeita tripulando um veículo foram abordados na Rua Dr. Nilo Peçanha, bairro Três Figueiras. O veículo estava na situação de furto. A dupla foi presa e conduzidas até a 3° Delegacia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

MULHER É FLAGRADA VENDENDO DROGAS EM CAXIAS DO SUL

Policiais Militares apreenderam várias quantidades de drogas

Uma mulher foi presa na noite de quarta-feira em Caxias do Sul. De acordo com o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (BM) Rosana Machado, 29 anos foi flagrada vendendo drogas na Rua Cristiano Ramos de Oliveira, bairro Vila Amélia. Com ela foi apreendido 43 pedras de crack fracionadas pesando 9,80 gramas, 01 pedras de crack pesando 40 gramas, 90 gramas em tabletes de maconha, R$ 533,00, 02 tablets e 01 celular. Ele foi conduzida até a delegacia de polícia para o registro do flagrante.
Fonte: Informativo Ação Preventiva

CRIANÇA MORRE ATROPELADA NA SERRA GAÚCHA

Outra menor de 11 anos foi socorrida até o hospital.

Por volta das 19h30min uma mulher foi atropelada na Avenida Rubem Bento Alves, bairro Sagrada Família em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar a vítima identificada como Luciana Melo da Silva, 08 anos e G.das S.M, 11 anos foram atropeladas por um motocicleta conduzida por J.W.P., 28 anos. O motociclista prestou socorro e foi conduzido até a delegacia de polícia. Luciana não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

CONDUTOR MORRE EM ACIDENTE EM SÃO MARCOS

Vagner Martins Varela, 24 anos não resistiu aos ferimentos e morreu

Na noite de quarta-feira um homem sofreu um acidente de trânsito na VRS 315, próximo a linha Tuiuti. Conforme a Brigada Militar o condutor chocou-se contra uma árvore próximo do acostamento. A vítima identificado como Vagner Martins Varela, 24 anos ficou preso nas ferragens. Ele foi conduzido até o hospital de São Marcos, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

MERCADO É ASSALTADO NA SERRA

Na tarde de quarta-feira um mercado foi assaltado na Rua Antônio Broilo, bairro Cruzeiro. De acordo com a vítima um homem armado entrou no estabelecimento e anunciou o assalto. Foi roubado do local R$ 200,00 e 04 carteiras de cigarro.

Após o assalto ele fugiu em uma motocicleta.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

DUPLA É FLAGRADA ARROMBANDO LOJA NO CENTRO DE CAXIAS DO SUL

Dois homens foram presos em flagrante nesta quarta-feira por furto qualificado. Eles foram detidos por volta da meia noite, quando foram flagrados arrombando a Loja Pompéia, localizada na rua Visconde de Pelotas, centro de Caxias do Sul. Ao tomar conhecimento do crime PMs foram até o local, onde acabaram efetuando a prisão de Daniel Carneiro, 29 anos e do procurado da justiça, Aloísio Nunes Camargo Rodrigues, 29 anos. Ambos foram encaminhados a delegacia onde foram autuados em flagrante.

Destaca-se que esta é a quarta vez no ano em que Daniel Carneiro é preso pelo mesmo crime, mas acaba sendo posto em liberdade poucas horas depois.

Histórico de Prisões 2013 (Daniel).
 Preso dia 16/03 - 12h - liberado 18/03 - 21h
 Preso dia 02/07 - 02h35min - liberado 02/07 - 20h05min
 Preso dia 27/08 - 03h45min - liberado 27/08 - 22h30min
 Preso dia 04/08 – 00h00min

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Motociclista morre em acidente na avenida Ceará

Vítima ainda não foi identificada

Um motociclista morreu na manhã desta quinta-feira, após sofrer uma queda na avenida Ceará, em Porto Alegre. De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o acidente ocorreu às 8h20min próximo à rua Pátria. O nome da vítima ainda não foi confirmado. O fluxo apresenta estreitamento de pista no local.

Fonte: Rádio Guaíba

Assaltantes abrem buraco na parede de agência dos Correios em Cidreira

Informações preliminares dão conta de que nada foi furtado da agência

Ao menos dois homens abriram um buraco na parede de uma agência dos Correios em Cidreira, no litoral Norte do Estado, na tentativa de assaltar o local. Apesar de conseguirem ingressar na agência, por volta das 6h30min, informações preliminares da Brigada Militar dão conta que o cofre não foi violado. Quando a polícia chegou ao local, o alarme havia disparado e ninguém foi encontrado até o momento.

Fonte: Rádio Guaíba

VÍDEO: ABAMF–PLANO DE CARREIRA BRIGADA MILITAR

Adolescente morre em hospital de Pelotas após rebelião em unidade do Case

Menor sofreu ataque epilético durante operação policial

Um adolescente internado no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Pelotas, identificado como Gabriel Duro Silva, de 17 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira, no Hospital Universitário São Francisco de Paula, depois de ter sofrido um ataque epilético durante operação policial que controlava uma rebelião ocorrida na casa.

O motim aconteceu na noite dessa quarta-feira motivado por uma revista interna onde foram encontrados canetas, pedaços de ferro, pequena quantidade de maconha e crack em poder de um dos internos. O registro da ocorrência foi feito na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Pelotas.

Fonte: Rádio Guaíba

VÍDEO: TEN. CEL. NÁDIA GERHARD COMANDANTE DO 19° BPM

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

MULHER É PRESA COM 46,55 GRAMAS DE DROGAS ESCONDIDAS EM SUA GENITÁLIA

2013-09-04 11.53.02-1

Foto divulgação: BM

Na manhã desta quarta-feira uma mulher foi presa com drogas em Charqueadas. Segundo a Brigada Militar em abordagem policial em uma carroça que fazia transporte de visitantes de apenados para as casas prisionais uma mulher foi presa com drogas. Foi apreendido 01 tijolo de maconha em sua bolsa, pesando 68,89 gramas e em suas genitálias estava um pacote contendo 9,12 gramas de cocaína, 1,4 gramas de crack e 36,03 gramas de maconha. Bianca é visitante na Penitenciária Modulada de Charqueadas. Ela foi presa e conduzido até a Delegacia de Polícia de São Jerônimo onde foi lavrado o flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Polícia prende paciente de clínica e comparsa, por falso sequestro e extorsão, na Capital

Detenções ocorreram no bairro Restinga

Dois homens foram presos em flagrante após tentarem forjar um sequestro em uma clínica para dependentes químicos na bairro Restinga, zona Sul da Capital. Segundo a Polícia Civil, a proprietária do estabelecimento, localizado na rua Tobago, recebeu ligações telefônicas de um homem alegando ter sequestrado um dos pacientes da clínica de reabilitação.

Durante a conversa, o suposto sequestrador pedia R$ 200 em troca do resgate. Desconfiada, a proprietária da clínica entrou em contato com a 16ª Delegacia de Polícia e registrou a ocorrência. Durante a negociação para realizar o resgate, agentes da polícia, prenderam em flagrante o homem que fazia as negociações e o comparsa, que era paciente da clínica.

Com o dinheiro a ser extorquido da proprietária da clínica, a dupla pretendia comprar drogas, afirmou o delegado Nilton Martins de Souza Filha.

Fonte: Rádio Guaíba

6° BPM APREENDE ADOLESCENTE COM DROGAS E SIMULACRO EM RIO GRANDE

Na noite de teça-feira um adolescente é apreendido com drogas na Rua Cinco, bairro Getúlio Vargas em Rio Grande. De acordo com a Brigada Militar com o menor foi encontrado 10 pedras de crack, 01 telefone, quantia de R$ 39,00, 01 simulacro de arma de fogo e 01 touca. O adolescente foi conduzido até a delegacia de polícia.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

2ª CIA REALIZA HASTEAMENTO DO PAVILHÃO NACIONAL

_comemoração

Fotos divulgação: BM

Por volta das 8h desta quarta-feira no balneário Cassino, sede da 2ª Companhia de Policiamento Ostensivo, em Rio Grande, policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar, realizaram o hasteamento do pavilhão Nacional, em comemoração a Semana da Pátria. Participaram do ato alunos da Creche Vovó Zoquinha e professores.

_comemoração-1

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM PRENDE HOMEM POR TENTATIVA DE ROUBO EM RIO GRANDE

Na madrugada desta quarta-feira um homem foi preso na tentativa de roubo na Rua General Neto, bairro Centro, em Rio Grande. Segundo a Brigada Militar os policiais ao chegar no local surpreenderam A.H.K, 34 anos no corredor do estabelecimento, o ual tentava arrombar uma das portas. O homem entrou no local por uma sacada e após arrombou uma grade de uma loja. Ele foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia de Pronto Atendimento para registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM É PRESO PELA BM POR TENTATIVA DE ROUBO NA CAPITAL

IMG_20130904_111400

Fotos divulgação: BM

Policiais do 11° Batalhão de Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (04/09), em Porto Alegre, prenderam um indivíduo por tentativa de furto de veículo na rua Marco Polo, no bairro Cristo Redentor. De acordo com a Brigada Militar os policiais abordaram um homem, após receberem uma denúncia anônima de que havia um indivíduo tentando subtrair um veículo Fiat Prêmio estacionado em via pública. Com ele foi localizado uma chave mixa, utilizada para abrir e ligar veículos. O preso que já possuía antecedentes criminais foi conduzido a 3° Delegacia de Pronto Atendimento para lavratura do auto de prisão em flagrante.

IMG-20130904-WA0004-1

Fonte: Informativo Ação Preventiva

ADOLESCENTES SÃO APREENDIDOS EM PORTO ALEGRE

IMG_20130904_103256

Foto divulgação: BM

Dois adolescentes foram apreendidos com drogas na manhã desta quarta-feira em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar os adolescentes foi abordado em patrulhamento de rotina na Avenida Emílio Lúcio Esteves, bairro Santa Maria Goretti. Com a dupla de menores foi apreendido também 11 tabletes de maconha, embaladas e separadas para venda, R$ 10,00 e 01 celular. Ambos foram conduzidos até o Departamento da Criança e do Adolescente.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

ABERTURA INSCRIÇÕES COLEGIO TIRADENTES DA BRIGADA MILITAR‏

Encontram-se abertas as Inscrições para o Processo Seletivo de Admissão ao Colégio Tiradentes de Passo Fundo para o ano de 2014. O Edital está publicado no site da Brigada Militar (www.brigadamilitar.rs.gov.br) ou no site do Colégio Tiradentes de Passo Fundo (www.colegiotiradentes.g12.br). Todos os interessados podem entrar em contato com a secretaria do colégio para realizar a inscrição ou informações. O período de inscrição é de 02 de setembro até 17 de novembro, telefones de contato (0xx54) 33122293 33125334.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Homem provoca confusão no Hospital São Lucas da PUCRS, em Porto Alegre

Descontente com atendimento dado a menina ferida, homem briga com segurança

Um homem provocou uma confusão na emergência do Hospital São Lucas da PUCRS, na madrugada desta quarta-feira. De acordo com a Brigada Militar, ele chegou com uma menina que se machucou em uma festa, por volta das 2h. Após o atendimento, que não demorou, acabou agredindo dois seguranças da casa de saúde. O agressor assinou um um Termo Circunstanciado e foi liberado.

Fonte: Rádio Guaíba

Homem é preso por tráfico de entorpecentes em Eldorado do Sul

Ele estava próximo a um conhecido ponto de venda de drogas com 1kg de maconha

Um homem foi preso com 1kg de maconha no Bairro Delta do Jacuí, em Eldorado do Sul, por volta das 3h15 desta quarta-feira. O detido estava nas proximidades de um conhecido ponto de tráfico da região vendendo porções da droga.

Paulo Marcos Bragé Morais, que possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, tentou fugir da abordagem dos policiais. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas.

Fonte: Rádio Guaíba

Polícia Federal apreende 32kg de cocaína na zona Sul de Porto Alegre

Dois homens foram presos em flagrante

A droga estava escondida dentro de uma camionete. Foto:divulgação PFFoto:

A droga estava escondida dentro de uma camionete. Foto:divulgação PF

Durante uma ação na madrugada desta quarta-feira, a Polícia Federal (PF) apreendeu 32 quilos de cocaína na zona Sul de Porto Alegre. A droga era transportada em uma caminhonete, que foi abordada na avenida Cavalhada.

Por meio de uma denúncia anônima, os agentes federais foram até um posto de combustíveis, situado perto de um shopping da zona Sul da Capital. Ao perceber a presença da PF, a dupla que estava no veículo tentou fugir.

Houve perseguição, mas a caminhonete foi interceptada. Ao revistar o automóvel, os policiais federais encontraram dois tabletes de cocaína escondidos sob o banco traseiro. Levados à Superintendência da PF, foram localizados mais 29 pacotes da droga.
O entorpecente seria trazido de Cidade Del Leste, no Paraguai. Os dois homens, de 28 e 21 anos, naturais de Santa Helena e Cascavel (PR), foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas e permanecerão à disposição da Justiça Federal.

Fonte: Rádio Guaíba e Correio do Povo

Polícia Federal prende quadrilha que trazia fuzis dos Estados Unidos

As armas, que chegavam por navio, eram vendidas principalmente a favelas cariocas

A Polícia Federal prendeu hoje (4) uma quadrilha especializada no envio de fuzis dos Estados Unidos para o Brasil através do Porto de Santos. As armas vinham escondidas dentro de colchões, transportados em contêineres que traziam a mudança de famílias brasileiras residentes no exterior.

As armas, que chegavam por navio, eram vendidas principalmente a favelas cariocas. Segundo a PF, cinco pessoas foram presas na região de Governador Valadares (MG) por tráfico internacional de arma de fogo e formação de quadrilha. Mais dois suspeitos foram presos nos Estados Unidos, com a ajuda da polícia norte-americana.

Vinte e dois fuzis calibre 762 foram apreendidos durante a operação. Os presos foram encaminhados à penitenciária de Governador Valadares.

Fonte: Agência Brasil

HOMEM É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA NO BAIRRO JARDIM SÃO PEDRO, NA CAPITAL

Foi constatado ainda que ele estava na situação de foragido

68-1

Foto divulgação: BM

Um homem foi preso na tarde de terça-feira por porte ilegal de arma em Porto Alegre. De acordo com os policiais militares do 11° BPM o homem foi abordado em atitude suspeita na Avenida Sertório, bairro Jardim São Pedro. Com ele foi apreendido um revólver calibre 32, com cinco munições intactas. Foi contatado que o homem estava na situação de foragido. Ele foi preso e conduzido até a Delegacia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

MULHER É PRESA COM DROGAS EM CHARQUEADAS

A droga apreendida foi localizada entre os seios e as genitais da mulher

Na manhã desta quarta-feira uma mulher foi presa com drogas em Charqueadas. Conforme a Brigada Militar por volta das 07h30min um ônibus foi abordado em uma barreira policiais na RS 401, km 27 . Em revista pessoal foi encontrado dos tijolos de maconha um entre os seis e o outro nas genitais de Maria Juraci Pavão. Ela é visitante da Penitenciária Estadual do Jacuí onde seu companheiro esta preso. Ele informou aos policiais que a drogas seria destinada a ele.

Maria foi presa e conduzida ao Hospital de Charqueadas e após até a Delegacia de Polícia para registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS NA CAPITAL

53

Foto divulgação: BM

Policiais do 11° Batalhão de Polícia Militar prenderam na noite desta terça-feira um homem por tráfico de drogas em Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar durante patrulhamento de rotina um homem em atitude suspeita foi abordado na Rua Eng. Alexandre Martins da Rosa, bairro Humaitá. Com ele foi apreendido 23 buchas de maconha e R$ 30,00em espécie. O homem foi conduzido até a Delegacia de Pronto Atendimento para registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

LOJA DE ROUPAS É ASSALTADA EM CAXIAS DO SUL

Por volta das 18h44min dois homens fazendo menção de estar armados assaltaram uma loja de roupas localizada na rua Sinimbu, centro da cidade. A dupla fugiu do local levando cerca de R$ 300.

Ninguém foi preso até o momento.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

ADOLESCENTE É APREENDIDO COM DROGAS EM CAXIAS DO SUL

O menor estava sendo procurado

Um adolescente de 17 anos que estava sendo procurado pela justiça foi apreendido na tarde desta terça-feira, em Caxias do Sul. Ele foi detido por volta das 15h na rua Humberto de Campos no bairro Lourdes. Com ele foi apreendido, 01 celular, 47 tabletes de maconha pesando ao todo 593 gramas e uma balança de precisão.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

CRIMINOSOS INVADEM RESIDÊNCIA EM NOVA PETRÓPOLIS

Uma residência foi assaltada na manhã desta terça-feira em Nova Petrópolis. Por volta das 08h30min pelo menos dois homens armados chegaram na residência localizada na Linha São Jacó e anunciaram o roubo. Os criminosos fugiram, num veículo Golf de cor preta e num Fiat Palio de cor prata levando sete espingardas e uma quantia em dinheiro.

Ninguém foi preso.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM É ATROPELADO NO CENTRO DE CAXIAS DO SUL

Vítima foi socorrido até o Hospital Pompéia em estado grave

Por volta da 12h27min de terça-feira na rua Visconde de Pelotas, esquina, com a Ernesto Alves, centro de Caxias do Sul, Eloar de Faria, 47 anos foi atropelado por um veículo Saveiro. De acordo com a Brigada Militar ele foi socorrido pela SAMU e encaminhado ao hospital Pompéia, em estado Grave. Segundo o condutor do veículo Faria teria tentado repentinamente tentado fazer a travessia da rua com o sinal verde.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

IRMÃS SÃO APREENDIDAS POR TRÁFICO DE DROGAS EM VACARIA

No local funcionava um ponto de tráfico de drogas

Duas irmãs de 15 e 17 anos foram apreendidas pela Brigada Militar por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo na noite desta terça-feira, em Vacaria.  Elas foram detidas por volta das 20h na rua Osvaldo Pereira dos Santos, no bairro São Francisco. Conforme o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (BM) PMs foram até o local, após receberem a informação que ali funcionava um ponto de tráfico de drogas. Chegando lá uma das meninas foi abordada em frente a casa com 15 pedras de crack e R$ 73,00. Dentro da residência, onde estava à outra jovem foi encontrada uma espingarda cal. 36 e cinco munições do mesmo calibre. A dupla foi encaminhada a delegacia para lavratura do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Motociclista morre em acidente na zona Norte de Porto Alegre

Colisão em árvore após perder a direção foi a causa do acidente

Um motociclista não identificado morreu, no início da madrugada desta terça-feira, após colidir em uma árvore na rua dos Maias, no bairro Rubem Berta, zona Norte de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, o condutor perdeu o controle do veículo em uma rótula causando a colisão.

Fonte: Rádio Guaíba

PF prende dupla suspeita de assaltos aos Correios

Crimes ocorreram no último mês em Caxias do Sul, na Serra gaúcha

Dois homens suspeitos de praticar ao menos três assaltos a agências dos Correios em Caxias do Sul, na Serra gaúcha, somente no último mês, foram presos em uma operação da Polícia Federal nesta terça-feira. Com eles, os agentes apreenderam drogas, vestimentas utilizadas nos assaltos e os materiais roubados durante os crimes.

Nos assaltos, a dupla utilizou armas de fogo e fez ameaças aos funcionários dos estabelecimentos. As vítimas foram obrigadas a levá-los até os guichês de onde foram roubados valores em dinheiro. Os assaltantes também levaram pertences das vítimas.

Fonte: Rádio Guaíba

PROCURADO DA JUSTIÇA É PRESO APÓS ROUBO EM RIO GRANDE

Na noite de segunda-feira um homem foi preso após assaltar um pedestre em Rio Grande. Segundo a Brigada Militar o assaltante foi preso na Rua do Peru, bairro Rural após roubar uma bicicleta de uma jovem. Havia contra F.R.M., 21 anos um mandado de prisão por crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de drogas. Ele foi recolhido à penitenciaria de Rio Grande.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

ADOLESCENTE É APREENDIDO COM ARMA EM RIO GRANDE

Por volta das 22h20min de segunda-feira um adolescente armado foi apreendido na Rua Lima Barreto em Rio Grande. De acordo com os policiais militares do 6° BPM em patrulhamento de rotina o menor foi abordado, quando retirou da cintura uma arma e lançou-a por cima de uma cerca. A arma um revólver calibre 38 foi apreendido juntamente com o adolescente de 16 anos. Ele foi encaminhado a delegacia de polícia para registro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS

Na noite de segunda-feira policiais militares do 11° BPM prenderam um homem por tráfico de drogas em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar os policiais abordaram um homem que tripulava uma motocicleta na Avenida do Forte, bairro Vila Jardim em patrulhamento de rotina. Com ele foi localizado e apreendido 15 petecas de maconha, 01 peteca de cocaína, 05 parelhos celulares e R$ 307,00. O homem foi preso e conduzido até a 3° Delegacia de Pronto Atendimento para registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

DUPLA É PRESA POR RECEPTAÇÃO EM CAXIAS DO SUL

A motocicleta havia sido furtada na noite de domingo na cidade

Dois homens foram presos por receptação na tarde de segunda-feira em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar Jean Miranda de Almiron, 24 anos, Diógenes Denes Bertotti dos Santos, 26 anos e um menor de 15 anos foram abordados na Travessa Rio Grande, bairro Kayser. Eles estavam com uma motocicleta furtada durante a madrugada de domingo em Caxias do Sul. A dupla foi presa e conduzida até a Delegacia de Pronto Atendimento pra registro do flagrante e o menor liberado.

O veículo recolhido ao guincho Bordignon.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

FALSOS GUARDAS MUNICIPAIS SEQUESTRAM FUNCIONÁRIA DE BANCO EM SÃO LEOPOLDO

Vítima ao sair de casa foi surpreendida por criminosos que se passavam por Guardas Municipais

Uma funcionária de uma agência bancária de Novo Hamburgo sofreu na manhã de segunda-feira um sequestro relâmpago. Ela saia de casa na Avenida Senador Salgado Filho, bairro Rio dos Sinos em São Leopoldo, quando foi abordado por um homem que vestia o uniforme da Guarda Municipal. Na sequência outros homens se aproximaram entraram no carro e anunciaram o assalto. De acordo com a Brigada Militar eles queriam o dinheiro do banco no qual ela trabalha.   

Após entrar no carro, a vítima recebeu um celular que seria utilizado para comunicação enquanto estivesse no cativeiro.
Os suspeitos percorreram diversas ruas com a vítima até receberem ligação informando que a mulher deveria ser solta, pois tinham sido vistos. Ela foi liberada sem a chave do carro e do controle do portão. A mulher informou à BM que outro carro, de cor branca, fazia o acompanhamento de seu carro durante o tempo que permaneceu com os criminosos.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

DUAS RESIDÊNCIAS SÃO FURTADAS NA SERRA

Um residência foi furtada na noite de segunda-feira na Rua Corone Camisão, bairro Centro em Caxias do Sul. A vítima relatou que a porta estava arrombada. Foi furtado R$ 350,00 e 01 celular.

Ainda na noite de de segunda-feira na Rua Padre Raul Accorsi, bairro Cruzeiro em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar a vítima ao chegar em casa encontrou a janela da sala aberta e constatou que havia sido furtado 01 TV Led 32 pol. e 01 notebook.

Ninguém foi preso.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Homem armado assalta alunos em sala de aula da PUCRS, em Porto Alegre

O assaltante levou objetos e dinheiro de estudantes e de professora em uma mochila rosa

Homem armado assalta alunos em sala de aula da PUCRS, em Porto Alegre Carlos Macedo/Agencia RBS

Ladrão entrou na sala de aula por volta das 22h15min, relataram estudantes Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS

Uma turma de alunos do curso de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) foi surpreendida, na noite desta segunda-feira, por um assaltante armado. Depois de ameaçar os universitários e roubar pertences e dinheiro de alunos e da professora, o ladrão saiu do prédio sem ser identificado.

De acordo com relatos de estudantes que estavam na sala, o homem entrou no local, no terceiro andar da Faculdade de Comunicação Social (Famecos), por volta das 22h15min.

O estudante Douglas Roehrs, 23 anos, afirmou que havia saído da sala poucos minutos antes e chegou a conversar com o criminoso no corredor.

— Ele me perguntou se faltava muito tempo para terminar a aula, pois estava esperando o irmão dele — contou Douglas.

Cerca de cinco minutos depois, o assaltante entrou na sala, onde 22 alunos assistiam a uma apresentação de PowerPoint da disciplina de Administração em Jornalismo, do sexto semestre do curso, e anunciado o assalto.

Criminoso chegou a ameaçar de morte universitário

Vestindo um casaco cinza e carregando uma mochila rosa, ele mostrou a arma e foi ao centro da sala, pedindo para que todos colocassem seus pertences na mochila.

Enquanto alguns depositavam celulares, carteiras o outros objetos, um estudante se recusou a entregar o notebook. Nesse momento, o assaltante teria ameaçado matá-lo e fingiu realizar uma ligação para comparsas que estariam aguardando no prédio. Ele se dirigiu à porta, carregando na mochila os objetos de mais de 15 alunos e disse para que ninguém saísse pelos próximos 30 minutos.

Durante um breve momento, alunos e professora discutiram como proceder. A professora Roberta Mânica, que estava com celular, ligou e pediu ajuda. A segurança do prédio foi até a sala. O assaltante não foi capturado.

Avisada do caso, a Brigada Militar foi ao local. Os alunos foram orientados a registrar a ocorrência individualmente. Pelo menos cinco ocorrências haviam sido registradas na 15ª Delegacia da Polícia Civil (bairro Partenon) durante a noite.

A universidade se limitou a falar sobre o assunto com a divulgação de uma nota de esclarecimento. Confira a íntegra da nota:

"A PUCRS lamenta o ocorrido na noite de ontem, 2 de setembro de 2013, no prédio da Faculdade de Comunicação Social. A segurança da comunidade universitária é uma prioridade para a PUCRS e, neste sentido, a Instituição dispõe de um sistema integrado de segurança compreendendo câmeras e vigilantes 24 horas por dia por toda a extensão do Campus Universitário.

A PUCRS já cientificou à Brigada Militar ainda na noite de ontem e está encaminhando à 11ª Delegacia de Polícia Civil, hoje pela manhã, os materiais relativos ao fato ocorrido para a investigação criminal, colaborando para o esclarecimento do mesmo."

Fonte: Zero Hora

DOIS ESTABELECIMENTOS SÃO ASSALTADOS NA SERRA GAÚCHA

Na manhã de segunda-feira uma padaria foi assaltada na Rua Jose Dalabilia, bairro Nossa Senhora de Fátima em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar um homem armado entrou no estabelecimento e anunciou o assalto. Do local foi roubado R$ 100,00 do caixa.

Por volta das 16h40min de segunda-feira uma ferragem na Rua Norma Maria Picoli, bairro Parque Oasis, em Caxias do Sul. A vítima relatou a Brigada Militar que três homens armados e encapuzados entraram e anunciaram o assalto. Foi roubado 02 notebook, todas as chaves da loja, R$ 170,00 do caixa e 02 celulares.

Após o roubo os assaltantes fugiram em um veículo VW Passat.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM PRENDE TRAFICANTE EM CAXIAS DO SUL

O local já era monitorado pela Brigada Militar como ponto de tráfico de drogas

imageimage

Fotos divulgação: BM

image

Por volta das 07h30min de segunda-feira um traficante foi preso nas proximidades da escola Américo Ribeiro Mendes, localizada na Rua Dez de Novembro, bairro Mariland. De acordo com o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (BM) policiais militares abordaram um veículo parati, conduzida por Cristiano da Rosa Ferreira, 29 e estava em sua companhia um menor de 15 anos (aluno da escola). No veículo foi encontrado uma porção de maconha e dinheiro trocado escondidos no painel do veículo. O local já era monitorado pela Brigada Militar, tendo em vista denúncias de tráfico de drogas. Cristiano foi preso e conduzido até  a Delegacia de pronto Atendimento para o registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva