sábado, 24 de agosto de 2013

CASA É APEDREJADA EM SANTIAGO

Fato tem ocorrido diariamente, quase sempre no mesmo horário

As 23h de ontem, um morador da Rua Flores da Cunha, bairro irmã Dulce, comunicou que teve sua casa apedrejada, e que o fato tem ocorrido diariamente, quase sempre no mesmo horário. Uma guarnição do 5º Regimento de Policia Montada foi até o local, mas conforme a BM:

Porém a vitima não soube informar suspeitos do fato. Foi feito boletim de comunicação policial.

Fonte: Informativo Ação Preventiva.

HOMEM VAI PARA PRESIDIO POR FURTAR TÊNIS

O homem foi localizado usando o tênis furtado

As 15h e 40min do dia 23/8 , o funcionário de uma loja na Rua Getúlio Vargas, em Santiago,  2º quadra calçadão, comunicou a BM que um homem havia saído do local com um par de tênis nas mãos e fugido em direção a viação férrea.

Uma guarnição do 5º Regimento de Policia Montada foi enviada durante buscas o homem foi localizado na Rua João Oliveira, bairro Belizário, usando os tênis furtados. Ele foi reconhecido pelo funcionário da loja. Ao receber voz de prisão ele reagiu sendo necessário o uso proporcional da força e de algemas para contê-lo.

Na delegacia de polícia, foi autuado em flagrante pelo Del. De plantão e encaminhado ao presídio estadual de Santiago.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE E LIBERATO EM TENENTE PORTELA

DP local e em contato com a Delegada de Polícia Civil foi orientada a efetuar apenas o Registro e não o Auto de Prisão em Flagrante.

A prisão aconteceu durante a  Operação Barão,deflagrada pelo 7º BPM onde  uma guarnição  do Poe (Pelotão de Operação Especiais)  em apoio a guarnição de Ten. Portela, prendeu em flagrante o acusado com dois botijões de gás P-13 com carga de gás e uma máquina de lavar roupa.

O flagrante foi próximo de um mato perto da Av. Perimetral 430 onde foi localizado um dos botijões de gás e o acusado.

Foi localizado o proprietário dos botijões, porem o proprietário da máquina de lavar roupa marca Electrolux, não foi localizado. A Volante da Policia Civil estava na DP local e em contato com a Delegada de Polícia Civil foi orientada a efetuar apenas o Registro e não o Auto de Prisão em Flagrante.

Os materiais apreendidos foram entregues na DP. Conforme a BM : O acusado relatou que  teria entrado pelo portão frontal que estava aberto e furtado dois botijões, em duas oportunidades, quanto a máquina furtou em outra casa próxima mas não lembra onde exatamente pois estava sob efeito de drogas.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

MERENDA E ROUBADA DE ESCOLA EM BARRA EM BRAGA

O fato aconteceu no Colégio Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco da Localidade de Barra do Gravatá, Interior do Braga.

Conforme a Brigada Militar que foi acionada pelo 190 pelo  Diretor do Colégio que relatou: que houve um furto no Colégio onde trabalha. PMs do 7º BPM (7º Batalhão de Policia Militar)acompanharam a Policia Civil até o local onde foi constatado que os meliantes arrombaram a porta da frente do Educandário possivelmente usando um Pé de cabra, onde foi subtraído, um computador completo, um lava- jato, um rádio AM FM, e grande quantidade de gêneros alimentícios que servia para a merenda dos alunos. Que a policia civil fez o levantamento do local, onde interditou uma sala onde a pericia irá comparecer.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

CONDUTOR DE MOTO SEM HABILITAÇÃO EM CANDIDO GODOI

A moto foi liberada a um condutor habilitado

PMs do 7º BPM na cidade de Candido Godoi abordaram uma moto YBR e o seu condutor não possuía CNH, não gerou perigo de dano. Lavrado os Aits pertinentes confeccionados BO TC conforme o Art. 310 do CTB ao proprietário do veículo. A moto foi liberada para condutor Habilitado. Com oacompanhamento do Inspetor Fabricio da Policia Civil foi feito uma revista na mochila do condutor devido a uma suspeita referente a uma ocorrência de furto em veículo conforme Bo COP nº 3497701. Porém nada de irregular encontrado.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

OPERAÇÃO PRÉ-SAL EM PORTO ALEGRE

Resultado da Operação na Capital envolvendo sete Batalhões da BM.

pre-sal 23-08 material

O saldo final da operação foi o seguinte: cinco pessoas presas sendo 3 foragidos, uma arma de fogo apreendida, 10 munições, R$ 151,00 (cento e cinquenta e um reais) em espécie, 32g de crack e 22g de cocaína apreendidas, 5 celulares de diversas marcas, 4 veiculo recuperado, um veiculo recolhido, 12 motocicletas fiscalizadas, 60 veículos de passeio e 152 pessoas fiscalizadas.

Pre-sal 23-08-13Pre-sal 23-08

Fonte: Informativo Ação Preventiva

ROUBO A EMPRESA DA SERRA GAÚCHA

Quatro homens invadiram a empresa com radio na frequência da BM

A ação foi às 19h45min, na Rua Nova Araçá, bairro São Leopoldo em Caxias do Sul, na empresa ISMARB, forme a BM que esteve no local colhendo o relato dos envolvidos:  quatro indivíduos todos armados entraram na empresa com radio HT na faixa da BM, com veiculo SCENIC escuro roubaram uma quantia entre cheques e dinheiro, além do dinheiro foi levado celulares e notebook, carteira com documentos pessoais dela e de funcionários.

Fonte: Informativo Ação Preventivo

BM CUMPRE MANDATO DE PRISÃO EM FARROUPILHA

Os PMs estão cumprindo mandato de prisão

Às 18h40min, em cumprimento de mandados de prisão, na Rua Pedro Arrosi, nº284, Bairro América, foi preso em casa o Sr RIQUELMO DA SILVA, 35 anos, conforme Mandado de Prisão  forma. Apos  foi conduzido a DP.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

DUPLA É PRESA ARROMBANDO SACOLÃO DE FRUTAS EM CAXIAS DO SUL

A BM foi informada via 190 que um assalto a um estabelecimento comercial esta em andamento.


Por volta da 01h47min desta sexta-feira, dois homens foram flagrados arrombando um sacolão de frutas, na rua Ernesto Casara, no bairro Kaiser, em Caxias do Sul. A Brigada Militar foi informada do fato foi até o local e conseguiu efetuar a prisão em flagrante de Noredi Goncalves Kellermann Filho, 29 anos e Cristian Peres Garcia, 35 anos, ambos já possuem vários antecedentes criminais, e estavam em liberdade provisória. Eles foram encaminhados a delegacia, onde foi lavrado flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM E PRESO COM REVOLVER Cal 38 NA SERRA GAÚCHA

A BM foi avisada que um homem efetuado disparos de arma de fogo em via-publica.

image

Às 23h42min, na Rua ANTONIO GIOTO, VITORIA, o Ciosp foi comunicado sobre vários disparos de arma de fogo no bar do Nanico, sendo despachada uma viatura ao local e abordado JESUS ALVES ANDRADE 41 anos, sendo que foi localizado com ele uma arma de fogo um revolver Cal 38 Marca Rossi com numeração raspada, com seis cartuchos deflagrados, foi preso em flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva.

BM REALIZA OPERAÇÃO PRÉ-SAL NA CAPITAL

A operação foi realizada para coibir o assalto a postos de gasolina

Nesta sexta-feira (23/08), o Comando de Policiamento da Capital (CPC), realizou a OPERAÇÃO PRÉ-SAL, em toda a Capital nas áreas das unidades operacionais do 1º Batalhão de Policia Militar (BPM), 9º BPM, 11º BPM, 19º BPM, 20º BPM, 21º BPM e com o apoio do 1º Batalhão de Operações Especiais (BOE), a operação seguiu durante toda a madrugada (24/08), que objetiva as ações de Polícia, no combate ao roubo no segmento de postos de combustíveis, em locais definido com incidência de delitos, de forma a dar a compreensão de força policial nos locais alvos da Operação. O resultado final da operação ainda não foi divulgado pela assessoria de comunicação do CPC..

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM PARTICIPA DO ll SEMINÁRIO DE INCLUSÃO SOCIAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

O evento este realizado dentro da programação da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência de Uruguaiana.

100_8459

Nesta sexta-feira (23/08), ás 08h30, no Salão Paroquial da Catedral de Santana em Uruguaiana, o comandante do 1º BPAF Tenente Coronel Roberto Ortiz Pereira, participou da solenidade de abertura do II Seminário da Inclusão da Pessoa com Deficiência, organizado pela AADUR (Associação Amigos dos Deficientes Físicos de Uruguaiana),

Participaram do evento, além do Comandante do 1º BPAF, a Secretária de Ação Social e Habitação Sra. Andrea Oliari, o vereador Irani Fernandes, a professora Cleuza da 10ª CRE, Professor Cleber da UNIPAMPA, a Dra Suzana Velo, Defensora Pública e palestrante no Seminário e demais convidados e participantes da Associação.

Fonte: Informativo Ação Preventiva.

BM PRESTIGIA CERIMÔNIA ALUSICA AO DIA DO SOLDADO EM URUGUAIANA

Nesta sexta-feira (23/08), ás 10h30, no Quartel do 8º RCMec em Uruguaiana, o comandante do 1º BPAF Tenente Coronel Roberto Ortiz Pereira, participou da formatura militar alusiva ao Dia do Soldado.

100_8479

Participaram da solenidade, além do Comandante do 1º BPAF, diversas autoridades civis e militares dentre as quais podemos destacar as seguintes: o Prefeito Municipal da Barra do Quaraí Sr. Iad Sholi, Dr. Guilherme Beltrami, Juiz Federal, Delegado Epifânio da Policia Federal, Consul do Brasil em Paso de Los Libres Lucas Lage Brandão, da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada o General de Brigada Carlos Jorge Jorge da Costa, General Alberto Leal, Ex-Comandante da Brigada Charrua, Coronel Corbal, comandante do 8º RCMec, Major Strassburger, Comandante da 3ª Bateria Antiaérea, Tenente Coronel Marinho, Comandante do 22º GAC-AP, Vereador Erani Fernandes, representante da Aeronáutica, da Marinha , da Gendarmeria Nacional Argentina, da Infraero, entre outros.

Logo após a cerimônia as autoridades presentes foram convidadas a prestigiar uma apresentação de saltos hípicos e ao encerramento um almoço de confraternização.

Fonte: Informativo Ação Preventiva.

HOMEM E MORTO DURANTE ASSALTO EM CACHOEIRINHA

O crime  aconteceu na Vila Regina por volta das 16:30hs 

A vitima de 57 anos  era responsável por pagar funcionários de uma obra em construção. Segunda a BM  cinco homens não identificados invadiram a obra e renderam as pessoas que se encontravam no primeiro piso, subiram até o segundo piso onde se encontrava o responsável efetuaram dois disparos de arma de fogo atingindo o homem no tórax, fugindo logo após com R$ 10 Mil que seria o pagamento dos funcionários.

A vitima foi socorrida e levada para o hospital Padre Jeremias mas não resistiu aos ferimentos e entrando em óbito.

A policia trabalha com a hipótese de homicídio ( roubo seguido de morte).

Fonte Informativo Ação Preventiva

28º BPM RECEBE O FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA

Representantes do correio foram responsáveis pela entrega. 

 

No dia 23 de Agosto de 2013, o comandante do 28° Batalhão de Polícia Militar, Major José Renato Romano dos Santos recebeu o Fogo Simbólico da Pátria na Pira do 28°BPM, de representantes dos Correios.

Participaram da entrega do Fogo Simbólico da Pátria, crianças que fazem parte do projeto PM Mirim, liderado pelo 1° Tenente Gutierres.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

PMs RECUPERAM VEÍCULO ROUBADO EM VIAMÃO

Por volta das 09h40min de quinta-feira um veículo roubado foi recuperado em Viamão. De acordo com os policiais militares do 18° BPM o veículo foi localizado na Avenida Américo Vespúcio Cabral, bairro Centro. O veículo que estava na situação de roubo foi apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento para registro de recuperação.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

FORAGIDO É PRESO EM RIO GRANDE

foragido da perg

Foto divulgação: BM

Por volta das 19h50min de quinta-feira policiais militares prenderam V.P.P, 30 anos na Rua Coronel Sampaio, bairro Centro em Rio Grande. Conforme a Brigada Militar ele estava na situação de foragido, sendo recolhido novamente ao sistema carcerário. Ele tem antecedentes por crimes de furto, arrombamentos e roubo.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

PROCURADO DA JUSTIÇA É PRESO EM VICENTE DUTRA

Um homem foi preso por volta das 09h15min de quinta-feira em Vicente Dutra. Havia contra ele um mandado de prisão, que foi encaminhado para o Presídio Estadual de Frederico Westphalen.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

ADOLESCENTE É APREENDIDO COM REVÓVER EM SEBERI

Um menor foi apreendido com um revólver na manhã de quinta-feira em Seberi. Conforme a Brigada Militar foi encontrado com o menor uma garrucha calibre 28, munições, chumbos, pólvora e espoletas. O menor foi conduzido até a delegacia de polícia juntamente com sua mãe.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

MOTOCICLISTA FICA FERIDO EM ACIDENTE EM SANTA ROSA

Ele foi encaminhado em estado grave para o Hospital

Motociclista fica ferido em acidente por volta das 18h30min de quinta-feira em Santa Rosa. Segundo a Brigada Militar o automóvel Fiat/Uno trafegava na Rua Cristovão Leopoldo Meinerz e ao retornar a esquerda colidiu na motocicleta Honda Twister que deslocava na mesma rua. O motociclista foi socorrido pelo SAMU e encaminhado em estado grave para o Hospital Vida e Saúde.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM É MORTO EM TUPARENDI

Um homem foi morto na tarde de quinta-feira em Tuparendi. Conforme a Brigada Militar a vítima foi encontrada caída ao lado do seu trator, na entrada da propriedade rural. Foram apreendido no local alguns pedaços de papel utilizados como bucha de munição de espingarda. O trator foi recolhido ao guincho São Cristóvão de Santa Rosa.

O crime será investigado pela polícia.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM É PRESO APÓS FURTO EM SANTIAGO

Na madrugada desta sexta-feira uma moradora da Av. Padre Assis, bairro monsenhor Assis, comunicou que teve sua máquina fotográfica digital furtada. O homem foi localizado, preso e conduzido à delegacia de polícia para registro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Grupo suspeito de atear fogo a escola em Eldorado do Sul fica pelo menos 45 dias na Fase

Menina e oito garotos de 14 a 17 anos podem passar até três anos internados em caso de condenação

Os nove adolescentes de 14 a 17 anos - oito garotos e uma menina - apreendidos hoje depois de terem sido responsabilizados, pela Polícia Civil, pelo incêndio que consumiu parte da Escola Municipal La Hire Guerra, em Eldorado do Sul, já cumprem internação provisória em uma unidade da Fundação de Assistência Sócio Educativa (Fase), na Capital. A justiça determinou que eles passem 45 dias recolhidos, até que o caso seja julgado. Caso sejam condenados, os menores, parte deles já com antecedentes criminais, podem passar até três anos internados, segundo explica o delegado do caso, Alencar Carraro.

Em resposta à defesa dos jovens, que afirmou que a internação preventiva foi motivada pela pressão popular, o policial reiterou que a motivação do pedido de internação foi a gravidade do caso. "O pedido de internação preventiva é comum para esse tipo de caso. Consideramos que o fato de eles estarem em um local controlado, com regras e obrigações vai fazer bem para eles. A decisão ao final do processo pode, inclusive, resultar em penas alternativas para alguns deles, mas foi correta a decisão judicial", comentou.

Segundo a polícia, todos os jovens são residentes dos bairros Sans Souci e Bom Progresso, onde foram cumpridos os mandados de internação judicial. Os menores vão responder à prática de atos infracionais de incêndio doloso qualificado, formação de quadrilha ou bando e dano ao patrimônio triplamente qualificado.

O incêndio na Escola Municipal de Ensino Fundamental La Hire Guerra ocorreu na madrugada de 12 de agosto. O fogo destruiu salas de aula, um depósito onde havia instrumentos da banda do colégio e parte do setor administrativo. A escola atende 574 estudantes de 1ª a 9ª série do Ensino Fundamental. O prejuízo estimado pela Prefeitura com o conserto é de pelo menos R$ 600 mil.

Fonte: Rádio Guaíba

Caixa eletrônico do Banco Santander é arrombado na zona Norte de Porto Alegre

Vizinho disse que alarme tocava desde as 22h dessa quinta-feira, BM foi avisado somente às 2h35min

Um caixa eletrônico da agência do Banco Santander na avenida Farrapos, 2.250, foi arrombado na madrugada desta sexta-feira. De acordo com a Brigada Militar, os criminosos arrastaram móveis para a frente de um dos três equipamentos, cortaram com um maçarico e roubaram o dinheiro.

Um vizinho relatou aos policiais que o alarme tocava desde as 22h, mas o registro da ocorrência chegou à polícia somente por volta das 2h35min. Não há informações do número de criminosos e como chegaram ao local.

Fonte: Rádio Guaíba

ADOLESCENTE É VITIMA DE TENTATIVA HOMICÍDIO EM CAXIAS DO SUL


Filipe Vinícius de Oliveira, 16 anos foi alvejado com um disparo de arma de fogo no abdômen na noite desta quinta-feira, em Caxias do Sul. De acordo com o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (BM) o crime ocorreu por volta das 20h na rua Alexandre Rizzo, no bairro Desvio Rizzo. O adolescente foi socorrido e encaminhado ao Hospital Pompéia. Ele não soube informar o motivo e autoria do crime.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

DUPLA ARMADA ASSALTA PASTELARIA NA SERRA GAÚCHA

Por volta das 19h30min dois homens armados assaltaram um pastelaria localizada na rua Angelina Michelon, no bairro Lourdes. A dupla fugiu do local levando, documento pessoais, três celulares e cerca de R$ 1.900, em dinheiro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

PROCURADO DA JUSTIÇA É PRESO PELA BM NA SERRA

A Brigada Militar recapturou na noite desta quinta-feira o procurado da justiça, Douglas de Moraes da Silva, 24 anos. Ele foi detido por volta das 20h na Rua Domingos Tronca, bairro Planalto.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

MÁQUINAS CAÇA NIQUEIS SÃO APREENDIDAS PELA BM EM FARROUPILHA

O dono do bar foi conduzido à delegacia para registro

image

Foto divulgação: BM

14 máquinas caça niqueis foram apreendidas na noite desta quinta-feira 22/08, em Farroupilha. De acordo com a Brigada Militar por volta das 19h30min policiais militares se deslocaram até um bar localizado, na rua Paim Filho, onde acabaram fazendo a apreensão das máquinas e R$ 420 em dinheiro.

O proprietário do estabelecimento foi encaminhado à delegacia para
registro do fato.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

DOIS SÃO PRESOS POR TRÁFICO DE DROGAS EM CAXIAS DO SUL

Ao todo 180 pedras de crack foram apreendidas

image

Foto divulgação: BM

Mauro Fornasa Ferreira, 32 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Conforme a Brigada Militar ele foi detido por volta das 08h24min na rua Luiza Mondim Bedim, bairro 1º de Maio. Foi apreendido 02 petecas de cocaína e 25 pedras de crack. Ferreira já possui antecedentes criminais e estava em liberdade provisória.

Já por volta das volta das 11h45min na Rua Albano Caberlon, bairro Esplanada, em Caxias do Sul, Mateus Freitas da Silva, 19 anos foi preso com R$ 236 em dinheiro, 4 papelotes de cocaína e 155 pedras de crack, parte da droga foi encontrada dentro de uma residência.

Ambos foram encaminhados à Delegacia, onde foi lavrado o flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

AUTOMÓVEL COLIDE CONTRA RESIDÊNCIA EM SANTIAGO

Por volta das 09h20min de quarta-feira um automóvel se chocou contra uma residência na Rua Francisco Camargo, bairro Centro em Santiago. Conforme a Brigada Militar os policiais encontraram o veículo totalmente danificado e abandonado em cima da calçada. O veículo foi recolhido ao depósito do Detran. O condutor não foi localizado.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Polícia espera laudo para atestar se menino morreu vítima de raticida em Barão do Triunfo

Pai de um colega da criança, que entregou bala de chumbinho ao filho, também ingeriu o produto com bebida alcoólica e foi internado

A Polícia Civil de Barão do Triunfo, na região Metropolitana, abriu inquérito para apurar a morte de um menino de oito anos que ingeriu um produto semelhante a uma bala de chumbinho, substância usada como raticida, de forma irregular, no comércio. O garoto faleceu ainda na tarde de segunda-feira no Hospital Conceição, na Capital, e o suposto responsável pela intoxicação recebe atendimento no HPS da Capital depois de, aparentemente, tentar suicídio.

Conforme o titular da Delegacia de Polícia de Arroio dos Ratos, que também responde por Barão do Triunfo, delegado Pedro Urdangarin, o homem de 33 anos encontrou uma sacola plástica com frascos do produto. “Eram pequenos frascos com um granulado de cor escura, tipo confeito de bolo, com aroma de chocolate e baunilha. Ele levou pra casa e deu para o filho consumir. O menino levou para a escola e distribuiu para os colegas”, contou.

Na segunda-feira, porém, um dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Dona Leopoldina, na localidade de Cerro dos Abreus, no interior de Barão do Triunfo, passou mal. “Ele começou a sentir convulsões. Imediatamente levaram ele para o Hospital Conceição. À tarde, ele veio a óbito”, relatou o delegado Pedro Urdangarin.

A Polícia Civil ainda espera o resultado do laudo do Departamento Médico Legal (DML) para saber que substância causou a morte do menino. A principal hipótese é a de o óbito tenha ocorrido por envenenamento. “Nós estamos ouvindo pessoas. Estou ouvindo professoras, que contaram que por alguns dias as crianças estavam ingerindo aquele produto, que parecia bala. Eu acredito que é veneno. Mas vou esperar que o DML me devolva o resultado dos exames”, afirmou.

De acordo com o delegado, não houve outros casos de intoxicação até esta quinta-feira. Após saber da morte do menino, o pai do colega da vítima ingeriu o produto misturado a bebida alcoólica. “Ele talvez se sentiu culpado, ingeriu também, e agora está internado no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre”, relatou Urdangarin.

Ainda não há previsão de quando o homem vai prestar depoimento à Polícia Civil. Apesar disso, o delegado confirmou que ele vai ser indiciado por homicídio culposo. “Ele levou a substância pra casa, não teve os cuidados, não sabia o que era”, justificou.

A bala de chumbinho não é registrada na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e em nenhum outro órgão de governo. Segundo a Anvisa, os sintomas típicos de intoxicação pelo produto são as manifestações de síndrome colinérgica e ocorrem em geral em menos de uma hora após a ingestão, incluindo náuseas, vômito, sudorese, sialorréia (salivação excessiva), borramento visual, miose (contração da pupila), hipersecreção brônquica, dor abdominal, diarréia, tremores e taquicardia.

Fonte: Correio do Povo

Professora é estrangulada e esfaqueada nas Missões

Cristiane Marks, de 26 anos, havia se envolvido com um ex-detento do Case

A Delegacia da Mulher de Santo Ângelo, nas Missões, começou a investigar a morte da professora de História Cristiane Marks, de 26 anos, que teve o corpo encontrado no corredor do apartamento onde vivia, no bairro Cohab. A vítima tinha ferimentos do tipo esganadura no pescoço, e marcas de facadas próximo ao coração.

De acordo com a delegada Elaine da Silva, Cristiane era professora do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santo Ângelo e havia se envolvido com um ex-interno. A possibilidade de envolvimento dele no crime não está descartada, mas o jovem ainda não prestou depoimento. “A morte ocorreu por hemorragia e foi um homicídio. Ainda estamos analisando, mas a suspeita de o namorado dela estar envolvido não pode ser descartada”, disse.

Segundo a delegada, na mesa da casa onde o crime ocorreu havia dois pratos com almoço servido, talheres e copos, além de bombons. Porém, só a parte dos alimentos de um dos lados não havia sido consumida. Os materiais foram encaminhados à perícia, assim como o celular e o notebook da vítima.

Fonte: Rádio Guaíba

Crime passional pode ter resultado na morte de jovem de 20 anos em Porto Alegre

Vítima foi identificada como Maico Motta Ramos

Um jovem de 20 anos foi executado com pelo menos quatro tiros, no fim da tarde desta quinta-feira, na rua Ildefonso Pinto, no bairro Santa Teresa, zona Sul da Capital. Os disparos atingiram o peito de Maico Motta Ramos.

De acordo com os relatos repassados à Brigada Militar, o crime pode ter sido passional, e o atual namorado de ex-companheira dele é apontado como principal suspeito. A vítima já havia sido presa por envolvimento com tráfico de entorpecentes. O suspeito já foi identificado, mas ainda não foi detido.

A 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios de Porto Alegre assumiu o caso.

Fonte: Rádio Guaíba

Atropelamento deixa duas pessoas feridas em Esteio

Kombi invadiu calçada na avenida Guilherme Schell, no sentido Interior-Capital

Dois jovens foram atropelados sobre uma calçada na avenida Guilherme Schell, em Esteio, nas imediações do Parque de Exposições Assis Brasil. O acidente ocorreu em frente à empresa Bettanin, no sentido Interior-Capital. O motorista da uma Kombi, de 31 anos, perdeu o controle da direção, bateu contra um poste, subiu a calçada e atingiu as vítimas, encaminhadas em estado regular ao Hospital São Camilo. Os feridos foram identificados como Jandir da Rosa e Dante Massulino, ambos de 20 anos. O motorista da Kombi teve ferimentos leves. O veículo chegou a cair em um barranco mas, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fluxo já foi liberado.
Os patrulheiros ainda atendem a uma série de ocorrências na BR 116, entre a Capital e o Vale do Sinos, sobretudo em função da pista molhada. A maioria envolve danos materiais decorrentes de colisão traseira. O trânsito é intenso em Canoas, Esteio e Sapucaia do Sul.

Fonte: Rádio Guaíba

Trio quebra porta giratória a marretadas e leva dinheiro de banco na Capital

Assalto teve como alvo a agência do Banrisul que fica na avenida Edgar Pires de Castro, na zona Sul

Três homens armados com pistolas e marretas assaltaram, no início da tarde desta quinta-feira, uma agência do Banrisul que fica na avenida Edgar Pires de Castro, no bairro Aberta dos Morros, na zona Sul da Capital. Os criminosos quebraram a porta giratória, renderam os seguranças e obrigaram os funcionários a entregar uma quantia em dinheiro ainda não revelada.

Após a fuga, o trio fugiu em um Renault Logan, percorreu cerca de 800 metros, queimou o carro e embarcou em segundo veículo, conduzido por um quarto suspeito. Ainda não há informações sobre o paradeiro dos criminosos.

Segundo a BM, ninguém se feriu. Os policiais ainda desconhecem se havia câmeras de segurança na agência.

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e região Metropolitana, já ocorreram 97 ataques a banco em 2013 no Rio Grande do Sul, contra 105 no mesmo período em 2012. Em agosto já foram 12 ações, contra 13 nas primeiras três semanas do mês do ano passado.

Fonte: Rádio Guaíba

18° BPM PRENDE CASAL COM DROGAS

Na tarde de quarta-feira um casal foi preso com drogas na Rua Rosa dos Ventos, bairro Jardim Cocão. De acordo com os policiais militares do 18° BPM Luana dos Santos Barbosa, 18 anos e Mateus Ramos de Borba, 18 anos foram presos com 05 trouxinhas de maconha e R$ 190,00 procedente das drogas. Ambos foram conduzidos até a Delegacia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

1° BPM PRENDE HOMEM APÓS ROUBO A PEDESTRE EM PORTO ALEGRE

Um homem foi preso por roubo na Avenida Cavalhada, bairro Ipanema em Porto Alegre por volta das 20h35min. Conforme a Brigada Militar R.M.B, 35 anos foi preso após cometer o roubo. Com ele foi encontrado o celular pertencente a vítima.

O homem foi apresentado na 2ª Delegacia de Pronto Atendimento.

Às 22h50, na avenida Érico Veríssimo, bairro Azenha, uma guarnição do 1º BPM abordou M.A.D.S.D.S., de 33 anos. O indivíduo foi pego após roubo a pedestre, não sendo localizado os objetos da vítima.

O homem foi apresentado na 2ª Delegacia de Polícia.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

TRIO É PRESO COM ARMAS E DROGAS EM VIAMÃO

DSCF7379

Foto divulgação: BM

Por volta das 22h30min de quarta-feira três homens foram presos em Viamão. De acordo com a Brigada Militar Luís Claudio Felício da Silva, 36 anos, Jackson Felício, 18 anos e Edimar Rodrigues Pinheiro, 30 anos foram presos na Rua Pompeu Cardoso de Fraga, bairro Augusta, em local conhecido como ponto de tráfico de drogas. Com eles foi encontrado 12 petecas de cocaína, 03 pedras de crack, 01 pistola de pressão, munições calibre .45, 22 e 38, 01 colete balístico e R$ 2.465,00. Todos foram conduzidos até a Delegacia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

ADOLESCENTE É APREENDIDO COM MOTOCICLETA ROUBADA EM VIAMÃO

Um adolescente foi apreendido com uma motocicleta em situação de roubo em Viamão. Segundo a Brigada Militar o menor foi abordado na Rua Antônio Batista, bairro Julia. A motocicleta foi apreendida e o menor conduzido com o responsável até a delegacia de polícia para registro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

TRAFICANTE É PRESO EM SÃO LEOPOLDO

012

Foto divulgação: BM

Um homem foi preso na noite de quarta-feira na Rua Joaneta, bairro Campina em São Leopoldo. Conforme a Brigada Militar em patrulhamento de rotina C.B.B, 20 anos foi abordado e preso em ponto de venda de drogas. Com ele foi apreendido 14 pedras de crack, 01 tablete grande de maconha e R$ 73,28. Ele confessou que estava vendendo a droga sendo encaminhado até a Delegacia de pronto Atendimento para o registro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

TRIO É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS EM PORTO ALEGRE

Foto0018

Foto divulgação: BM

Na tarde de quinta-feira três homens foram presos no Território da Paz em Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar W.M.D, 22 anos, M.S.D.G, 30 anos e J.C.S.D.G foram abordados na Avenida Dez de Maio, bairro Rubem Berta. Com eles foi encontrado 59 petecas de cocaína, pesando 26,70 gramas, 91 pedras de crack pesando 14,45 gramas, 02 tijolinhos de maconha pesando 20,70 gramas, 02 celulares e R$ 180,00. Ambos foram conduzidos até a 3° Delegacia de Pronto Atendimento para registro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

RESIDÊNCIA PEGA FOGO EM SANTO AUGUSTO

Uma casa pegou fogo por volta das 16h de quarta-feira em Santo Augusto. Segundo a Brigada Militar os Bombeiros de Ijuí foram acionados, mas ao chegar no local a casa havia sido consumida pelas chamas.

Ninguém se feriu.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

CARGA DE CIGARROS É APREENDIDA EM CAMPO NOVO

Na tarde de quarta-feira policiais militares apreenderam uma carga de cigarros em Campo Novo. Conforme a Brigada Militar foi abordado dois homens foram abordados e apreendidos o total de 3.510 carteiras de cigarro de diversas marcas. A dupla foi presa e encaminhados juntamente com o veículo e a carga para a Polícia Federal de Santo Ângelo.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM É BALEADO EM CAXIAS DO SUL

Ele entrou em confronto com a Brigada Militar após roubo a pedestre.

imageimage

image

Fotos divulgação: BM

Homem entra em confronto com policiais militares após roubo e acaba baleado na noite de quarta-feira em Caxias do Sul. De acordo com o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (BM) após o roubo os policiais se depararam com o ladrão em uma motocicleta no bairro Santa Catarina, quando se iniciou o acompanhamento. Ele atirou contra os PMs que revidaram os tiros. O homem identificado como Gilmar Machado de Castro, 26 anos foi atingido na perna esquerda. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Pompéia e permaneceu sob custódia da Brigada Militar. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 em ocorrência de furto desde setembro de 2010 e  bolsa da vítima.  Gilmar tem vários antecedentes criminais.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

PROCURADO DA JUSTIÇA É PRESO EM VIAMÃO

Procurado da justiça foi presa na tarde de quarta-feira em Viamão. Segundo a Brigada Militar Rodrigo de Oliveira Ely, 32 anos foi abordado e preso na Rua Artur de Azeredo, bairro Jardim Krahe. Havia contra ele um mandado de prisão. Rodrigo foi conduzido até DPPA para o registro da ocorrência.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

SALA DE OPERAÇÕES JÁ OCUPA NOVO LOCAL EM SANTIAGO

O atendimento à comunidade feito pela Sala de Operações (fone 190) do 5º Regimento, já está em sala nova. Uma área totalmente reformada, está sendo ocupada pela equipe que opera o fone 190. 

Chefiados pelo 1º Sgt Mulazzani (na foto: sentado),  09 operadores (telefone e rádio), se revezam na escala diária.  Um serviço que funciona 24h por dia, sem interrupção, recebe as ligações via 190 e repassa as ocorrências a serem atendidas, para as viaturas que estão no policiamento ostensivo.

A nova sala, é  parte das reformas que estão sendo realizadas no quartel do 5º Regimento, visando, aproveitar o espaço disponível, e dar melhores condições de trabalho ao efetivo.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

POSTO DE COMBUSTÍVEL É ASSALTADO NA SERRA

Por volta das 21h11min de quarta-feira um posto de combustível foi assaltado na Avenida Franca, bairro Bela Vista em Caxias do Sul. A vítima relatou que dois homens chegaram no local e anunciaram o assalto. Do local foi roubado uma certa quantia em dinheiro.

Após o roubo os indivíduos fugiram em um veículo GM Kadett de cor branca.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR PARTICIPA DA “PÁSCOA DOS MILITARES”

http://3.bp.blogspot.com/-cuxIJEiJeH8/UhX9eKi5iWI/AAAAAAAAF1M/OpB8ze0D-wE/s1600/DSCF4323.JPG

Da esquerda para direita: 1º Ten. Sinval (Corpo de Bombeiros); 1º Ten. Lacerda (1º Bda C Mec); 1º Ten. Garcia ( 5º Regimento).

Na manhã desta quarta-feira ( 21/08) foi celebrada a " Páscoa dos Militares", com a Santa Missa na Igreja Matriz, e com culto evangélico na Igreja Ministério Profético de Santiago.

http://1.bp.blogspot.com/-smJUCZW-Exk/UhX-8_qKm9I/AAAAAAAAF1Y/ygGStz1uugY/s1600/Foto0467.jpgDentre as "ofertas" feitas pelos militares estão o capacete representando a atividade de bombeiros, e o bracelete do 5º Regimento representando o policiamento ostensivo.

O evento organizado pela 1º Bda C Mec, reuniu militares do Exército, Aeronáutica e Brigada Militar, além de pessoas da comunidade que também participaram das celebrações.

O 5º Regimento participou com a representação de três militares e o Corpo de Bombeiros com dois militares.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

VEÍCULO FURTADO É RECUPERADO EM VIAMÃO

Por volta das 09h20min de quarta-feira um veículo furtado foi recuperado em Viamão. O veículo GM/Corsa Wind, cor vermelha foi localizado na Rua Nossa Senhora de Fátima, bairro Vianópolis.

As 10h35min outro veículo em situação de furto foi localizado na Rua Senador Salgado Filho, no interior do Parque Saint’ Hilaire, bairro Iara. Os dois veículos recuperados foram recolhidos pelo guincho e apresentado na Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

1° BPM PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS NA CAPITAL

_1º

Foto divulgação: BM

Na madrugada de terça-feira um homem foi preso no Território da Paz, em Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar A.M.N, 32 anos, com antecedentes criminais foi preso na Avenida Moab Caldas, bairro Santa Tereza. Com ele foi apreendido 24 pedras de crack, pesando 4 gramas, 01 Iphone e a quantia de R$ 17,50. 

O homem foi apresentado na 3ª Delegacia de Pronto Atendimento para o registro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM É PRESO APÓS ROUBO A ESTABELECIMENTO EM PORTO ALEGRE

image

Foto divulgação: BM

Um homem foi preso após roubo a estabelecimento comercial na noite de quarta-feira em Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar o homem foi preso na Rua Nilo Peçanha. O dinheiro foi recuperado e o homem reconhecido pela vítima como autor do crime. Ele foi conduzido até a 2° Delegacia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

MULHER É PRESA POR TRÁFICO DE DROGAS NA SERRA GAÚCHA

Na residência foi apreendido drogas e R$ 2.224

Uma mulher foi presa por tráfico de drogas por volta das 14h23min de quarta-feira na Rua Sebastião Neris de Campos, bairro Rosári I, em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar foi apreendido em uma residência aproximadamente R$ 2.224,00, três pedras de crack, pesando 0,55 gramas e 0,10 gramas de cocaína, além de vários papelotes e plásticos para embalar as drogas. Segundo a denúncia um homem seria o responsável pelo imóvel e pelas drogas, mas ele não foi localizado.

Juliana Padilha Braga, 22 anos foi presa e conduzida até a Delegacia de Pronto Atendimento para registro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

PROCURADO DA JUSTIÇA É PRESO EM ANTÔNIO PRADO

Por volta das 15h36min de quarta-feira um homem procurado foi preso em Antônio Prado. Segundo a Brigada Militar Jorge Antônio da Silva Cardinal, o qual possuía contra si um mandado de prisão da comarca de Antônio Prado. Jorge foi encaminhado até a delegacia de policia civil, local onde foi efetuado o registro e logo após foi conduzido até ao presídio de Nova Prata.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

CASAL É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS NA CAPITAL

image

Fotos divulgação: BM

Na noite de quarta-feira uma mulher foi presa por tráfico de drogas em Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar a mulher foi abordada na Rua A, bairro Bom Jesus, que estava próximo a um ponto de venda de drogas. Com ela foi apreendido 14 buchnhas de cocaína embaladas para a venda e a quantia de R$ 60,00. A mulher foi conduzida até a 3° Delegacia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante. 

image

Policiais do 11° Batalhão de Polícia Militar, prenderam um homem por tráfico na noite desta quarta-feira  em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar um homem em atitude suspeita foi abordado na Rua Monsenhor Severino Brum, bairro Humaitá. Com ele foi encontrado 48 pedrinhas de crack embaladas para venda, 08 papelotes de cocaína e a quantia de R$ 54,00. O preso foi conduzido até a 3° Delegacia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

COMANDO REGIONAL REÚNE-SE COM PREFEITO SOBRE A IMPLANTAÇÃO DO POLICIAMENTO COMUNITÁRIO

Na manhã de quarta-feira (21/8), na Rua Guia Lopes, no Centro Administrativo Leopoldo Petry, em Novo Hamburgo, o Comandante Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos, Paulo Henrique Gonçalves Sperb, reuniu-se com o Prefeito Municipal de Novo Hamburgo Luis Lauermann referente a implantação do Programa de Policiamento Comunitário no Município.

O projeto de Polícia Comunitária, implantado do Rio Grande do Sul pela Secretaria da Segurança Pública, traz um conceito inédito no Brasil, aproximando os policiais e a população, aumentando a sensação de segurança pública a partir dessa convivência. É operado a partir de núcleos formados por bairros, atendidos por PMs que moram nos locais onde farão o policiamento. 

Conforme Comandante Regional, Coronel Sperb, 44 Policiais Militares iniciarão o curso de capacitação de Polícia Comunitária no dia 9 de setembro de 2013, onde serão implantados ainda este ano 11 núcleos do Programa, sendo um núcleo de Coordenação e 10 núcleos Operacionais. Os policiais militares receberão viaturas, algemas, bicicletas, coletes, rádios e armamentos.

Será capacitado, por meio do Departamento de Ensino e Treinamento (DET), da Secretária de Segurança Pública, o efetivo empregado no Programa de Policiamento Comunitário.

Estavam presentes na reunião, o Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM), Tenente Coronel, Claudio Rieger, o Secretário da Fazenda, Roque Werlang e o Secretário do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), Mauro José da Silva.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

ARROMBAMENTO EM ESTABELECIMENTO NA SERRA

Por volta das 07h01min de quarta-feira uma loja foi arrombada na Rua Guia Lopes, bairro Exposição em Caxias do Sul. Do local foi furtado R$ 600,00  e 50 pares de maias diversas.

As 14h33min de ontem uma Escola foi arrombada na Rua Vereador Mario Pezzi, bairro Exposição, Caxias do Sul e furtaram do local um computador marca positivo e um aparelho telefônico marca intelbras.
Não há suspeitas da autoria do furto.

Ninguém foi preso.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM É PRESO POR RECEPTAÇÃO EM CAXIAS DO SUL

imageimage

Fotos divulgação: BM

Na noite de quarta-feira um veículo roubado foi recuperado em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar a vítima foi surpreendida na Rua Marquês do Herval, bairro Centro por um homem armado que a obrigou a entregar o veículo, fugindo em seguida. Policiais militares realizaram buscas e localizaram o veículo na Rua Cousseau, bairro Reolon. Foi preso Tiago Willian da Silva, 39 anos. Ele foi conduzido até a delegacia de polícia para o registro do flagrante por receptação.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

BRIGADA MIRIM DO 1º BPAF PARTICIPA DA CAMINHADA DA INCLUSÃO EM URUGUAIANA

Fotos divulgação: BM

Na quarta-feira (21/08), ás 11h00, em Uruguaiana, a Brigada Mirim do 1º BPAF participou da caminhada da inclusão, ocorrida dentro das comemorações alusivas a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência.

Participaram da caminhada além de integrantes da Brigada Mirim e seus familiares, pessoas portadoras de necessidades especiais e muitos colaboradores. A caminhada percorreu as principais ruas do centro da cidade, passando em frente à Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal, onde foi pedido mais apoio e acessibilidade nos locais públicos para pessoas portadoras de necessidades especiais.

No decorrer da semana estarão ocorrendo diversas atividades, incluindo seminário, missa, mateada entre outras atividades de inclusão.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

CAMINHONEIRO É DETIDO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE EM INHACORÁ

Caminhoneiro embriagado se envolveu em acidente de trânsito em Inhacorá. Segundo a Brigada Militar o caminhão teria se chocado contra um galpão e o condutor se ferido. Policiais ao chegarem no local constataram que o condutor estava embriagado. Durante a prisão, outras pessoas que estavam no local agrediram os policiais na tentativa de impedir a prisão do mesmo. Devido ao grande número de pessoas foi necessário se afastar do local com o preso sob custódia até a chegada do reforço.  O condutor foi encaminhado até a delegacia de polícia para o registro e após pagamento da fiança estipulado pelo delegado ele foi liberado.

O veículo envolvido no acidente foi recolhido ao guincho ZF de Santo Augusto, por não estar em condições de circulação. O galpão teve danos de grande monta, tendo uma cerca de arame rompida, paredes, parte do teto e fiação elétrica danificada.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Mãe e filho morrem em acidente na BR 386

Colisão aconteceu às 8h20min no trecho de Soledade

Duas pessoas morreram em um acidente de trânsito na BR 386, em Soledade, próximo ao km 232 da BR 386. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, dois ocupantes de um Corsa, com placas de Sapiranga, morreram depois de se envolver em uma colisão frontal com um caminhão de Encantado. As vítimas foram identificadas como Milton Valdair Carvalho, 47 anos, que conduzia o veículo, e Adélia Fontoura Carvalho, 71 anos. 

Fonte: Rádio Guaíba

Ex-PM é morto a tiros em Pelotas

Vítima foi identificada como Mauro Antônio Souza Iost

Um ex-policial militar foi morto a tiros, no fim da manhã desta quarta-feira, no balneário dos Prazeres, próximo à praia do Laranjal, em Pelotas, no Sul do Estado. A vítima, supostamente exonerada da instituição por motivos não revelados pela BM, foi identificada como Mauro Antônio Souza Iost.

O crime ocorreu na esquina entre as ruas Sobradinho e Torres, quando um homem em um automóvel passou atirando. A polícia revelou já ter um suspeito do crime - um homem identificado como "Bino", suspeito de tráfico de entorpecentes.

 Fonte: Rádio Guaíba

Caixas eletrônicos são arrombados em Encruzilhada do Sul

Quantia levada não foi revelada pela polícia

Dois caixas eletrônicos do Banrisul foram arrombados, na manhã desta quarta-feira, em Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo. A agência fica localizada na rua XV de Novembro, no Centro da cidade. Segundo a BM, os bandidos arrombaram os equipamentos com um maçarico. A quantia levada não foi revelada pela polícia. Até o momento, não há suspeitos para o crime.

Fonte: Rádio Guaíba

Criminosos invadem residência e fazem família refém em Formigueiro

Um suspeito foi preso nessa madrugada

Agentes das Polícias Civil e Militar do município de Formigueiro, na região Central do Estado, seguem as buscas, na tarde desta quarta-feira, a outros dois homens que invadiram uma residência e fizeram uma família refém na noite dessa terça-feira. Na madrugada de hoje, um dos integrantes do grupo foi preso pela BM.

Pelo menos três homens em um Kadett de cor vermelha, invadiram a residência, localizada no interior do município de Formigueiro, em Serro do Louro. Os bandidos fizeram os proprietários da casa reféns e roubaram celulares, armas, jóias e dinheiro entre outros itens. Na fuga, os criminosos rouboram uma camionete EcoSport das vítimas. O veículo foi apreendido em Santa Maria.

Fonte: Rádio Guaíba

JOVEM É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS EM RIO GRANDE

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Foto divulgação: BM

Um jovem foi preso por tráfico de drogas na Rua Bento Martins, bairro Centro por volta das 17h45min de terça-feira, em Rio Grande. Policiais militares do 6° BPM abordaram o jovem no residencial BGV II, devido a grande aglomeração de usuários de crack. W.J.P foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia de polícia e após recolhido para a penitenciária. Ele já é conhecido da BM pela prática do delito.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM É PRESO NA REGIÃO CENTRAL DO RS

Uma residência foi assaltada na noite de terça-feira em Santiago. De acordo com a Brigada Militar os policiais encontraram o suspeito que carregava os objetos furtados. O homem foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia para registro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

CASAL É PRESO APÓS FURTO A SUPERMERCADO EM SANTIAGO

Por volta das 19h de terça-feira um casal foi preso após furto em supermercado em Santiago. Segundo a Brigada Militar agentes de inteligência do 5° Regimento encontraram na Rua Licéria Genro, bairro Lulu o casal com os produtos furtados. Os dois foram reconhecidos pelo gerente do estabelecimento  e presos. Ambos conduzidos até a delegacia de polícia para registro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM AGRIDE EX-COMPANHEIRA E É PRESO EM SANTIAGO

Um homem foi preso na tarde de ontem após ter agredido sua ex-companheira na Rua Centenário, em Santiago. Conforme a Brigada Militar a vítima foi agredida com puxões de cabelo e teria sido impedida de comparecer na audiência de separação. O homem foi conduzido até a delegacia de polícia para o registro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

FORAGIDO É PRESO EM VIAMÃO

Na tarde de terça-feira um homem foi preso por furto em residência em Viamão. Conforme a Brigada Militar Edson Lopes Ferreira, 26 anos foi preso na Rua Érico Veríssimo, bairro Centro. Ele furtou 01 CPU, 01 frente de rádio, 01 receptor de antena parabólica e 01 teclado. O homem estava na situação de foragido. Ele foi encaminhado até a DPPA para registro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA EM BENTO GONÇALVES

Um veículo foi recuperado por volta das 11h30min de terça-feira em Bento Gonçalves. Segundo a Brigada Militar a motocicleta foi localizada na Rua Adelaide Basso Pasqualini, bairro Tancredo Neves. O veículo estava na situação de furto, onde foi recolhida ao guincho e apresentada na Delegacia de Pronto Atendimento para registro de recuperação.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

FARMÁCIA É ASSALTADA EM BENTO GONÇALVES

Na manhã de terça-feira uma farmácia foi assaltada na Rua Fortaleza, bairro Botafogo em Bento Gonçalves. A vítima relatou a Brigada Militar que um homem armado usando capuz, entrou no estabelecimento e anunciou o assalto. Foi roubado uma certa quantia em dinheiro do caixa. Ninguém foi preso.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

TRIO É PRESO POR ROUBO DE VEÍCULO EM PORTO ALEGRE

A BM apreendeu uma pistola, munições e pertences das vítimas

Três homens foram presos por roubo de veículos no inicio da noite de terça-feira na Rua Otávio Santos, bairro Vila Jardim em Porto Alegre. De acordo com os policiais militares do 11° BPM após um cerco policial os criminosos que tripulavam o veículo Hyundai I30 e o Fiat Ideia foram abordados e presos. Os veículos haviam sido roubados na mesma noite. Com eles foi encontrado uma pistola calibre 9mm, seis munições intactas e pertences da vítima. O trio foi conduzido até a 3° Delegacia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante. As vítimas reconheceram os criminosos como sendo os autores do crime.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM É PRESO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE EM VIAMÃO

Homem é detido por dirigir embriagado na madrugada de terça-feira na Avenida Liberdade, bairro Santa Isabel em Viamão. O condutor do veículo se envolveu em um acidente de trânsito onde foi constatado que o mesmo estava embriagado. O teste do bafômetro apontou 0,67mg/l de álcool no sangue. Alexandre da Silveira Silva, 38 anos foi preso e conduzido até a Delegacia de Pronto Atendimento para o registro do flagrante e o veículo recolhido ao guincho.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

MENOR É APREENDIDO COM VEÍCULO FURTADO EM PORTO ALEGRE

Um menor foi apreendido na madrugada de terça-feira em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar um adolescente foi flagrado dirigindo um veículo em situação de furto na Rua Ala, bairro Bom Jesus. Ele fugiu sendo acompanhado e abordado em seguida. O menor foi conduzido até ao Departamento Estadual da Crinaça e do Adolescente. A vítima reconheceu o menor como sendo o autor do crime.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

26° BPM APREENDE QUATRO MÁQUINAS CAÇA-NÍQUEIS EM CACHOEIRINHA

Policiais militares do 26° BPM apreenderam máquinas caça-níqueis em Cachoeirinha na tarde de terça-feira. Conforme a Brigada Militar um estabelecimento foi abordado na Rua Mário Costa Pereira, bairro Granja Esperança, onde foi apreendido quatro máquinas caça-níqueis em funcionamento. Foi confeccionado um termo circunstanciado para o responsável do estabelecimento. Além das máquinas caça-níqueis foi apreendido também 04 HDs e 04 placas mães e 04 ceduleiros.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM PRENDE HOMEM PROCURADO POR ROUBOS NA CAPITAL

Paulo Renato Helmann é responsável por vários roubos a postos de combustíveis na zona Norte de Porto Alegre

DSC02023

Foto divulgação: BM

Policiais Militares do 11° Batalhão de Polícia Militar, na tarde desta terça-feira prenderam um procurado da justiça em Porto Alegre. Segundo informações da Brigada Militar Paulo Renato Helmann, responsável por vários roubos a postos de combustíveis na Capital foi preso na Rua Seival, bairro Vila Jardim. Paulo Renato possui antecedentes por furtos e porte ilegal de armas. Ele foi conduzido até a 3° Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

IGREJA É ALVO DE ROUBO EM CAXIAS DO SUL

Uma igreja foi arrombada na Rua Silvia Faccioli, bairro Ana Rech, em Caxias do Sul. A vítima relatou a Brigada Militar que foi furtado do local 01 violão, 01 pedestal, 01 rádio e dois microfones.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM PRENDE DOIS FORAGIDOS NA SERRA GAÚCHA

Por volta das 18h25min de terça-feira Samuel Silva de Oliveira, 26 anos foi preso na Avenida Rubem Bento Alves, bairro Tijuca, em Caxias do Sul. Ele se encontra na situação de foragido desde 12/08/2013.

Ainda na noite de terça-feira Carlos Alexandre Martins foi preso na Rua Muçum, bairro São José em Farroupilha. Carlos estava foragido desde 14/08/2013.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM PRENDE SEIS PESSOAS NA CAPITAL

O Comando de Policiamento da Capita realizou mais uma esdição da Operação Transporte Seguro

O Comando de Policiamento da Capital (CPC), realizou a 15ª Edição da Operação Pré-Sal em toda a capital com o objetivo no combate ao roubo em postos de combustíveis.

Seis pessoas foram presas, apreendido 01 arma de fogo, 4 munições, R$ 252,00, 111,1g de crack e 441g de maconha, confeccionados 3 termos circunstanciado, 11 multas de trânsito, 01 veículo recuperado e 11 veículos recolhidos, fiscalizados 3 táxis lotação, 4 ônibus, 27 táxis, 111 motocicletas, 172 veículos de passeio e 527 pessoas abordadas em 20 barreiras policial instaladas pela Capital.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

POLICIAL DO 1º BPAF RECEBE TROFÉU EM COMPETIÇÃO DE TIRO NA CIDADE DE PASSO DE LOS LIBRES

Durante as comemorações do aniversário da Policia de Corrientes, foi realizada no dia 03/08 uma competição de tiro, que contou com participantes de vários órgãos voltados à segurança.

O soldado Gayer do 1º BPAF conquistou o 3º lugar e foi agraciado com um troféu que foi entregue durante a cerimônia comemorativa ao 42º aniversário da Policia da Província de Corrientes ocorrida no dia 16 de agosto.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

3° REUNIÃO DE EDUCADORES AMBIENTAIS DA BM

Nesta terça feira (20/8), no Salão nobre da Pousada do Sobrado em Bagé/RS teve inicio a 3° Reunião de Educadores Ambientais. O evento acontece também na quarta 21/08.

Participaram da abertura do Encontro o comandante do Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) coronel Ângelo Antônio Silva juntamente com o  comandante do 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar major Luís Antônio de Oliveira Floresta, o secretário do meio ambiente de Bagé  Amaro Robaina, o diretor da faculdade IDEAU Dr. Luciano de Miranda Munhoz e o vereador do município de Bagé Geraldo Saliba.

Os 30 policiais militares do CABM que participam do evento receberam orientações e atualizações dos conteúdos a serem ministrados. O Comando Ambiental pretende com esse encontro potencializar a educação ambiental como forma de reduzir os impactos ambientais existentes atualmente. A Educação Ambiental, que já vem sendo praticada em alguns países e foi proposta no Brasil em 1999, pode ser compreendida como os processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, bem de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade. De acordo com o coronel Ângelo a Educação Ambiental tem como objetivo estimular o surgimento de uma cultura de ligação entre natureza e sociedade, através da formação de uma atitude ecológica nas pessoas, sua principal função consiste em disseminar ações e práticas educativas voltadas à sensibilização da coletividade sobre as questões ambientais e à sua organização e participação na defesa da qualidade do meio ambiente. Podendo ser incluída como uma disciplina ou trabalhada como tema transversal, trata-se de uma metodologia de análise que surge a partir do crescente interesse do homem em assuntos como o ambiente devido às grandes catástrofes naturais que têm assolado o mundo nas últimas décadas.

No Brasil, a Educação Ambiental assume uma perspectiva mais abrangente, não restringindo seu olhar à proteção e ao uso sustentável de recursos naturais, mas incorporando fortemente a proposta de construção de sociedades sustentáveis. Mais do que um segmento da Educação, a Educação em sua complexidade e completude. Na Brigada Militar, o Projeto Patrulheiro Ambiental Mirim, direcionado a crianças de nove a doze anos incompletos, começou a tomar corpo em Porto Alegre, no ano de 2004. Posteriormente, unidades de Polícia Ambiental do Interior do Estado começaram a abraçar a ideia. 

Fonte: Informativo Ação Preventiva

MULHER É PRESA POR TRÁFICO DE DROGAS NA SERRA GAÚCHA

Uma mulher foi presa por tráfico de drogas na Rua Major Adauto Cruz, bairro Sagrada Família, em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar Carem Castilhos Portela. Com ela foi encontrado 3,26 gramas de crack, 10,44 gramas de cocaína e R$ 200,00. Ela foi encaminhada até a delegacia de polícia para o registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

POLICIAIS PRENDEM HOMEM COM MÁQUINA FURTADA NA SERRA

Por volta das 22h35min de terça-feira um homem foi preso por furto em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar policiais prenderam Felipe Souza de Freitas, 24 anos na Rua Alcides Weber. Com ele foi encontrado 01 máquina no valor aproximado de R$ 8.000,00.

A máquina foi furtada na Empresa SUMIG. Na empresa não havia sinais de arrombamento. O homem foi encaminhado à DP onde foi lavrado o flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM É ASSASSINADO EM CAXIAS DO SUL

image

Foto divulgação: BM

Na noite de terça-feira um homem foi morto em Caxias do Sul. De acordo com o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (BM) Alex Fioreze, 23 anos foi baleado com três tiros na região do rosto, costas e peito na Rua das Oliveiras, bairro Esplanada. Ele foi socorrido mas acabou morrendo.

Ele estava tripulando uma motocicleta Honda/biz 125 KS em furto/roubo desde o dia 18/08/2013.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

terça-feira, 20 de agosto de 2013

35º BPM REALIZOU FORMATURA ALUSIVA AOS SEUS 11 ANOS DE CRIAÇÃO

Na tarde desta terça-feira (20/08), na sede do 35º Batalhão de Polícia Militar foi realizada uma Formatura Alusiva pelos 11 Anos de Criação do Batalhão.

A Brigada Militar está presente em Cachoeira do Sul desde 1909, tendo iniciado suas atividades na condição de Grupamento de Polícia Militar. No ano de 2002 através da Portaria nº 001/DA-Smov/02, foi elevado ao nível de Batalhão recebendo a denominação de 35º Batalhão de Polícia Militar.

Durante a Formatura, o 1º Tenente Rogério Lemos, recebeu uma singela homenagem pelo tempo em que serviu a Corporação pelos belos serviços prestados. 

Fonte: Informativo Ação Preventiva

TRAFICANTE É PRESO EM SÃO JOSÉ DO NORTE

Na madrugada de terça-feira mais um traficante foi preso em São José do Norte. De acordo com a Brigada Militar policiais militares abordaram um homem em atitude suspeita na Travessa Dois, bairro Ferrari. L.O.C, 21 anos tentou fugir ao ser abordado. Foi encontrado 01 pedra de crack pesando 4,1 gramas e dinheiro trocado. O homem foi conduzido até a delegacia de polícia para registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM É PRESO APÓS AGREDIR COMPANHEIRA EM RIO GRANDE

PATAMO prende foragido

Foto divulgação: BM

Um homem foi preso após agredir companheira em Rio Grande. Segundo informações da Brigada Militar por volta das 19h50min de Segunda-feira, policiais militares prenderam M.R.R., 41 anos que agrediu sua companheira. O agressor tentou fugir pela porta dos fundos da casa com a chegada dos policiais, mas foi preso em um campo próximo ao local. Foi constatado ainda que havia um mandado de prisão contra o mesmo. Ele foi recolhido a Penitenciária de Rio Grande.

Fonte: Informativo Ação Preventiva