sábado, 3 de agosto de 2013

Corpo é encontrado enrolado em cobertor em Tramandaí

Vítima foi identificada como Arminda Dermann, de 78 anos

Foto: Brigada Militar/DivulgaçãoFoto:

Foto: Brigada Militar/Divulgação

Uma idosa foi encontrada em estado de decomposição, nessa sexta-feira, na rua Salvador Guimarães, bairro Agual, em Tramandaí, no litoral Norte do Estado. De acordo com a Brigada Militar (BM), a vítima, identificada como Arminda Dermann, de 78 anos, estava desaparecida há mais de uma semana. O corpo estava dentro de um saco e embrulhado em um cobertor. A perícia informou que havia um ferimento na cabeça. A Polícia Civil (PC) irá investigar o caso.

Fonte: Rádio Guaíba

Homem morre em acidente no Noroeste do Estado

Vítima ainda não foi identificada

Um homem morreu, na madrugada deste sábado, em um acidente de trânsito em Selbach, na região Noroeste do Estado. De acordo com a Brigada Militar (BM), a vítima, que ainda não foi identificada, estava em um veículo Ford Focus que saiu da pista e capotou. O carro caiu em um arroio na localidade de Linha São Pascoal. Outro homem, que estava no carro e também não foi identificada, foi encaminhada ao Hospital São Jacob, na cidade. Ele foi transferido para o Hospital São Vicente, em Cruz Alta. O trânsito não chegou a ficar bloqueado na região. A Polícia Civil (PC) irá investigar o caso.

 Fonte: Rádio Guaíba

Identificado homem morto na zona Norte de Porto Alegre

Giovanni Carvalho foi atingido a facadas no Jardim São Pedro

A polícia identificou como Giovanni Carvalho, de 25 anos, o homem morto no bairro Jardim São Pedro, na Capital, na madrugada deste sábado. A vítima foi atingida a golpes de faca na rua Tupinambá. Ainda não há informações sobre suspeitos ou motivação do crime.

Fonte: Rádio Guaíba

MULHER É PRESA POR RECEPTAÇÃO EM VIAMÃO

DSCF5814

Foto divulgação: BM

Uma mulher foi presa por receptação e um homem detido por posse de entorpecente na Rua da Lagoa Mirim, bairro Recanto da Lagoa na tarde de sexta-feira em Viamão. Conforme a Brigada Militar, policiais militares do 18° BPM se deslocaram até o local e conteve Julio Cesar Fidelis de Castro, 18 anos, o qual portava 01 pedra de crack e estava quebrando os vidros do veículo Ford/KA. Segundo Jullyana o irmão é usuário de drogas e estava violento. No interior do veículo foi localizado 06 munições calibre .40, com marcação da Polícia Federal, diversas chaves michas, e 01 máquina fotográfica. O veículo estava na situação de furto. Ainda segundo Jullyana o veículo era de seu companheiro que esta recolhido ao Presídio Central de Porto Alegre. Jullyana Fidélis de Castro foi autuada por receptação e Julio por posse de entorpecente.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM PRENDE POR PORTE ILEGAL DE ARMA E FURTO EM GRAMADO

Cinco homens foram detidos

Cinco homens foram detidos no final da tarde de sexta-feira. Depois de prender um homem por furto em residência na Estrada Quilombo, Morro do Arame, Linha 28, interior de Gramado. Quatro homens foram abordados, durante buscas pelo segundo envolvido no roubo.

Por volta das 16h50min um homem foi preso após furto em residência na Estrada Quilombo, Morro do Arame, Linha 28, interior do município. Ele e seu comparsa estavam em um veículo com placas de Sapucaia do Sul. A vítima relatou a BM que alguns vizinhos teriam detido um dos autores do roubo, enquanto o outro havia fugido para o mato. F.C.P., 26 anos confessou a participação no crime e foi preso. Ele ainda informou o nome do seu comparsa que possui extensa ficha criminal. No veículo estavam os objetos furtados.

Durante as buscas, os policiais militares abordaram um veículo com placas de Três Coroas em atitude suspeita que passava pelo local. Dentro do veículo estavam quatro homens. Foi encontrado no mesmo 02 espingardas calibre 12 e calibre 40, munições e um facão.

As armas estavam na situação de furto na cidade de Três Coroas desde 1988. Guilherme Augusto Bertoldi, 25 anos foi preso por porte ilegal de arma e Fabrício da Cruz Pereira, preso por furto. Todos foram conduzidos para a delegacia para registro. As armas foram apreendidas.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

CANIL DO 1º BPAF COMEMORA 13 ANOS DE CRIAÇÃO COM ENCONTRO DE CONDUTORES DE CÃES FAREJADORES EM URUGUAIANA

O evento contou com a participação de policiais das unidades de São Borja, Campo Bom e do 1º Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Porto Alegre entre outras instituições.

Nesta quinta-feira (01/08), policiais do Pelotão de Operações Especiais do 1º BPAF, realizaram o Primeiro Encontro de Cães Farejadores da Fronteira Oeste, em comemoração ao 13º aniversário de criação do canil.

O evento contou com a participação de policiais de diversas Unidades da Brigada Militar, como São Borja, Campo Bom e do 1º Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Porto Alegre e ainda de outras Instituições como Policia Civil, Guarda Municipal, Gendarmaria Nacional Argentina e da Policia de Corrientes.

Na parte da manhã, foi realizada uma pista de faro de explosivos no Aeroporto Internacional Rubem Berta, já na parte da tarde a instrução ocorreu no Rio Uruguai, onde os policiais e seus cães realizaram treinamento embarcado e logo após uma pista de faro de drogas na área ribeirinha.

O evento foi considerado um sucesso pelos participantes, pela troca de conhecimento e a dinâmica com que foi realizado o que restou elogios aos policiais militares organizadores do evento e a certeza da realização de um novo encontro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

AÇÕES DO COMANDO AMBIENTAL

O 2º Grupo de Polícia Ambiental, integrante do 3º Batalhão Ambiental
realizou nesta sexta feira, atividade de Educação Ambiental
envolvendo alunos do Colégio Tiradentes de Passo Fundo. Na
oportunidade foi realizada visita à fazenda da BM em Passo Fundo,
momento em que os alunos realização atividade de percepção, destacando pontos positivos e negativos naquele local, com relação ao meio ambiente. A interação entre os alunos e animais existentes no local, dentre eles os equinos e cachorros contribuíram para sensibilizarem os alunos.
Uma guarnição compareceu na Localidade de Linha Paredão, interior do município de Novo Xingu, local onde foi constatado o corte de árvores nativas identificadas sendo da espécie tipo timbó, mamica de cadela, camboatá, entre outras, todas em estágio inicial e médio de
desenvolvimento. A degradação atingiu uma área de 400 m², sem possuir licença ambiental.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

LADRÃO É PRESO POR POPULARES APÓS ASSALTAR MULHER EM CAXIAS DO SUL

Uma bolsa que havia sido roubada foi recuperada

Um assaltante de 24 anos acabou preso por populares, após roubar a bolsa de uma mulher no centro de Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar por volta das 07h à vítima de 47 anos foi abordada pelo criminoso na Av. Júlio de Castilhos, área central da cidade e acabou perdendo a bolsa para o criminoso. Populares que presenciaram ação acabaram detendo, Marcio Ricardo de Lima Pereira e recuperando o material roubado. Marcio que já possui vários antecedentes criminais e estava em liberdade provisória foi encaminhado a delegacia para registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

TRIO ASSALTA AGÊNCIAS DOS CORREIOS EM CAXIAS DO SUL

Eles fugiram levando o dinheiro do caixa e um celular

Três homens assaltaram uma agência dos correios na tarde desta sexta-feira 02/08, em Caxias do Sul. O crime ocorreu por volta das 14h, em um posto localizado, na Av. Arthur Perotoni, no bairro Forqueta. Conforme a Brigada Militar (BM) os criminosos fugiram do local levando R$ 2.200,00 e o celular de um cliente.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

IDOSO DE 65 ANOS É MORTO A TIRO EM CAXIAS DO SUL

A polícia trabalha com a hipótese de roubo seguido de morte

image

Foto divulgação: BM

Clelio Marcansoni Provin, 65 anos foi morto a tiros na madrugada deste sábado 03/08, em Caxias do Sul. De acordo com o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (BM) por volta das 00h10min um homem foi encontrado morto  por policiais militares na Rua Humberto de Campos, bairro Lourdes. Ele foi atingida com um tiro na altura da clavícula. Segundo populares após os disparos, uma pessoa teria saído com o automóvel Vectra e segundo depois abandonado a menos de uma quadra do local, onde fugiu. O motivo e autoria do crime, ainda não estão esclarecidos, mas a principal linha de investigação deverá ser roubo seguido de morte (latrocínio).

Fonte: Informativo Ação Preventiva

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

VÍDEO: BM APREENDE FUZIL, PISTOLA 9mm e R$9 MIL

BM RECUPERA VEÍCULO EM VIAMÃO

Na manhã desta sexta-feira um veículo foi recuperado em Viamão. Conforme a Brigada Militar o veículo foi localizado na Avenida Senador Salgado Filho, bairro São Lucas. O Veículo GM/Monza estava na situação de furto. O mesmo foi recolhido ao guincho. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

6° BPM FORMA 1.230 NOVOS PROERDIANOS EM RIO GRANDE

Nesta sexta-feira (02/08) no Cidec-Sul, Campos Carreiros, o 6° BPM formou neste 1° semestre aproximadamente 1.230 novos proerdianos, em Rio Grande. Os escolares da rede de ensino Municipal e Estadual e devido ao grande número de crianças, a formatura aconteceu em dois horários as 09h30mi n e 14h30min.

Participaram da formatura pela manhã, o Exmo. Sr. Prefeito Municipal Alexandre Lindenmeyer, o comandante do 6° BPM Tem. Cel. Carlos Alberto Brusch Terres, o vereador Jair Rizzo, representando a Câmara de Vereadores, o Secretário Municipal de educação, Sr. Ándre Lemes, o Sr. Cesar Wojciechowski do Consepro, representando o Porto de Rio Grande, o presiodente Isaac Barreto Dutra, a assessora Renata Jardim, representando a 18° CRE, a Secretária Geral da AOB, Advogada Cláudia Estabel, o Tenente Marcos Adriano, representando o 5° DN, o Tenente Felipe Camardo, representando o 6° GAC, o Tenente Manoel Gobbi, representando o 3° CRB entre outras autoridades, convidados e familiares dos formandos

A tarde prestigiaram a formatura o Exmo. Vice-prefeito Sr. Eduardo Lawson, o subcomandante do 6° BPM Major Marcelo Vieira da Silva, o supervisor do GGI Sr. Golbery Gaubert, representando a Câmara, o vereador Jair Rizzo, o asssessor do governo da prefeitura Sr. Álvaro Ávila respresentando a Secretária de Educação, a Sr. Raquel Lempek, representando o OGMO-RG, a Sra. Joice Tavares, representando o 6° GAC, o aspirante Matheus Bauer, o Capitão RR do Exército, Sr. Mauro Alberto Bucoski entre outras autoridades, convidados e familiares.

O PROERD Programa Educacional de Residência às Drogas e a Violência, tem como objetivo prevenir o uso indevido de drogas e combater a violência entre jovens. As aulas são ministradas por policiais militares fardados, Tenente Rafael, Sargento Alex Sandra e as Soldados Marines, Giovana, Arrieche e Flabiane, voluntários que auliados por uma cartilha especial ensinam as crianças como conhecer os problemas que as drogas causam no organismo, resistir as pressões do ambiente, pensar nas consequência, dizer não, alem de aprimorar o espírito de cidadania.

A formatura é um momento grandioso onde se reúnem instrutores, pais, professores, autoridades e formandos que, alem de receberem um certificado, fazem um compromisso de publico com os ensinamentos do PROERD. Desta forma, a Brigada Militar, através do 6° BPM, esta realizando seu papel, principalmente ligado à prevenção. Contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das famílias e ajudando a promover a paz social.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

VÍDEO: VÍTIMA CONTA COMO FOI O ASSALTO SEGUIDO DE SEQUESTRO EM CANOAS

6º BPM FORMA NOVOS PROERDIANOS EM RIO GRANDE



Na sexta-feira (2/8), no Cidec-Sul, Campos Carreiros, o 6º Batalhão de Polícia Militar, formou neste 1º semestre aproximadamente 1.230 novos Proerdianos, em Rio Grande. Os escolares são da rede de ensino municipal e estadual e devido ao grande número de crianças, a formatura aconteceu em dois horários, às 9h30 e 14h30.
Participaram da formatura pela manhã, o Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Alexandre Lindenmeyer, o comandante do 6º BPM, Tenente Coronel Carlos Alberto Brusch Terres, o Vereador Jair Rizzo, representando a Câmara de Vereadores, o Secretário Municipal de Educação, Sr. André Lemes, o Sr. Cesar Wojciechowski, representando o PORTO do Rio Grande, o presidente do Consepro, Sr. Isaac Barreto Dutra, a assessora Renata Jardim, representando a 18º CRE, a Secretária Geral da AOB, Advogada Cláudia Estabel, o tenente Marcos Adriano, representando o 5º DN, o Tenente Felipe Camargo, representando o 6º GAC, o Tenente Manoel Gobbi, representando o 3º CRB, entre outras autoridades, convidados e familiares dos formandos. 
A tarde prestigiaram a formatura o Exmo. vice-prefeito, Sr. Eduardo Lawson, o subcomandante do 6º BPM, Major Marcelo Vieira da Silva, o supervisor do GGI, Sr. Golbery Gaubert, representando a Câmara, o Vereador Jair Rizzo, o assessor de governo da prefeitura, Sr. Álvaro Ávila, representando a Secretaria de Educação, a Sra. Raquel Lempek, representando o OGMO-RG, a Sra. Joice Tavares, representando o 6º GAC, o aspirante Matheus Bauer, o Capitão RR do Exército, Sr. Mauro Alberto Bucoski, entre outras autoridades, convidados e familiares.    
O PROERD, Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, tem por objetivo prevenir o uso indevido de drogas e combater a violência entre jovens. As aulas são ministradas por policiais militares fardados, Tenente Rafael, Sargento Alex Sandra e as soldados Marines, Simone, Giovana, Arrieche e Flabiane, voluntários que, auxiliados por uma cartilha especial, ensinam as crianças como conhecer os problemas que as drogas causam no organismo, resistir às pressões do ambiente, pensar nas consequências, dizer não, além de aprimorar o espírito de cidadania.
A formatura é um momento grandioso onde se reúnem instrutores, pais, professores, autoridades e formandos que, além de receberem um certificado, fazem um compromisso de público com os ensinamentos do PROERD.
Desta forma, a Brigada Militar, através do 6º BPM, está realizando seu papel, principalmente ligado à prevenção. Contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das famílias e ajudando a promover a paz social. 
Fonte: Informativo Ação Preventiva 

CASAL É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS EM SÃO LEOPOLDO

Um casal foi preso por tráfico de drogas na tarde de quinta-feira em São Leopoldo. Conforme a Brigada Militar (BM) Leandeson de Moraes, 23 anos e Catiuci Loiri de Carvalho, 18 anos foram presos na Rua Arambaré, bairro Rio dos Sinos. Com eles foi encontrado 24 pedras de crack, R$ 39,25, 09 aparelhos celulares, 01 bateria, 01 chip e 01 cabo de arma. O casal foi conduzido a Delegacia de Pronto Atendimento para registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Queda de veículo em ponte deixa três mortos em Arroio Grande

Tripulantes de uma Caminhonete L200 caíram de uma ponte na região de Passo do Ricardo

Três tripulantes de uma Caminhonete L200 morreram depois que o veículo caiu de uma ponte na localidade de Passo do Ricardo, que fica na divisa dos municípios de Pedro Osório e Arroio Grande, no Sul do Estado. As vítimas foram identificadas como Luciano Cardoso Centeno, de 33 anos, Tiago Lima Neves, de 29, e Guilherme Oliveira Nobre, de 30.

A Brigada Militar atendeu a ocorrência, mas ainda não informou se as vítimas morreram na queda ou afogadas no riacho. A polícia também não soube informar quem dirigia a caminhonete. O acidente ocorreu por volta das 10h30min. Centeno era veterinário, Neves era neto do proprietário da Casarão Remates e Nobre era empresário, revelou a BM.

De acordo com a Ecosul, concessionária responsável pela rodovia, o local fica distante cinco quilômetros da BR-116, logo que passa a ponte sobre o rio Piratini (sentido Pelotas-Jaguarão), e que o veículo caiu de um pontilhão. A Polícia Civil, IML e guincho estão em deslocamento para o local.

Fonte: Rádio Guaíba

Recuperados 11 carros, em uma semana, em cemitério de veículos na Lomba do Pinheiro

Área, pertencente ao Demhab, é atendida pelo projeto Territórios da Paz

Polícia Civil já recuperou 11 carros em cemitério de veículos na Lomba do Pinheiro. Foto: Divulgação/PCFoto:

Polícia Civil já recuperou 11 carros em cemitério de veículos na Lomba do Pinheiro. Foto: Divulgação/PC

Agentes da 21ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre confirmaram ter recuperado 11 automóveis em uma semana em um cemitério de veículos localizado em uma área do Departamento Municipal de Habitação (Demhab) ocupada de forma ilegal na rua da Comunide, no bairro Lomba do Pinheiro, na Capital. O terreno fica dentro do perímetro coberto pelo projeto Territórios da Paz. Foram nove carros apreendidos na semana passada e mais dois, ontem. Um deles havia sido roubado no ano passado, no bairro Ipanema, e o outro furtado há dois dias no bairro Petrópolis, na Capital.

Segundo o delegado Marcos Machado, todos os carros foram saqueados no local. Os donos dos 11 veículos já foram identificados. Com exceção de um deles, furtado, os demais foram alvo de ocorrências de roubo - quando a vítima sofre violência. O delegado acrescentou, ainda, que a maioria dos crimes ocorreu na zona Sul da Capital e que o caso mais antigo remete a novembro de 2012.

A Polícia chegou ao local seguindo denúncia anônima.

Fonte: Rádio Guaíba

Vale do Caí: PF prende quadrilha especializada em sequestros e roubos

Um dos integrantes do grupo, foragido do semiaberto, é suspeito de liderar sequestro de uma gerente de banco em Pareci Novo

A Polícia Federal (PF) prendeu quatro integrantes de uma quadriha investigada por roubos e sequestros. As prisões ocorreram em Pareci Novo, no Vale do Caí, nesta sexta-feira. O grupo foi abordado quando se dirigia à casa de uma das vítimas, um gerente de banco. Parentes do bancário haviam sido sequestrados e permaneciam em poder dos criminosos.

A investigação da PF durou cerca de um mês e constatou que um motel na cidade de Novo Hamburgo era utilizado como cativeiro. As vítimas foram libertadas sem ferimentos. Os presos serão indiciados por extorsão mediante sequestro e formação de quadrilha.

Um dos integrantes do grupo, Paulo Jesus do Calmo, era foragido do sistema semiaberto. Ele fugiu no dia primeiro de fevereiro. O criminoso era líder do grupo, suspeito do sequestro de uma gerente do Sicredi de Pareci Novo, no Vale do Caí, e familiares dela, há dois meses.

No dia cinco de junho, quatro homens invadiram a casa da família durante a noite. Ao amanhecer do dia seguinte parte do bando seguiu com o marido e as duas filhas da funcionária no carro da família para fora da cidade. A outra parte permaneceu com a gerente, que foi levada ao banco, obrigada a sacar dinheiro e entregar à quadrilha. Todos foram liberados sem ferimentos físicos. A Polícia Civil também perseguia o grupo criminoso.

Fonte: Rádio Guaíba

Acidente mata dois e deixa dois feridos em Boa Vista das Missões

Colisão entre carreta e Classic ocorreu no cruzamento entre as BRs 158 e 386

Acidente envolvendo uma carreta, com placas de Paragominas (PA) e um automóvel Classic, com placas de Itapiranga (SC), no trevo da BR-158 com a BR-386, em Boa Vista das Missões, causou duas mortes e deixou feridas Noêmia Klein Beumer (estado grave), de 60 anos, e Gerte Klein Rother. As duas estão internadas no Hospital de Caridade de Palmeira das Missões.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, os mortos eram irmãos e foram identificados como Arlindo, 45 anos, e Ildo Klein, 47 anos. As quatro vítimas saíram de Santa Catarina com destino a Bom Princípio. Integrantes da família testemunharam o acidente, em outro carro. A rodovia foi liberada às 17h.

Fonte: Rádio Guaíba

ÔNIBUS É ASSALTADO NA SERRA

Na noite de quinta-feira um ônibus foi assaltado na Avenida Doutor Mario Lopes, bairro Fátima em Caxias do Sul. Um homem armado com capuz, roubou R$ 90,00 sob ameaça.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

TRAFICANTE É PRESO EM CAXIAS DO SUL

Um traficante foi preso no inicio da noite de quinta-feira em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar Antônio Marcos Silveira dos Santos, 41 anos foi abordado e preso na Rua das Arapongas, bairro Santa Fé no momento que vendia drogas. Com ele foi encontrado 65 pedras de crack, pesando 6,95 gramas, 01 celular e R$ 115,00 em dinheiro. Santos foi conduzido para a Delegacia de Pronto Atendimento para registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

MULHER É ESFAQUEADA PELO EX-COMPANHEIRO EM SANTIAGO

Na madrugada de quinta-feira uma mulher foi agredida pelo seu ex-companheiro em Santiago, região Central do RS. A vítima relatou aos policiais que durante discussão com ex-companheiro foi atingida com um golpe de faca no braço. Ela foi conduzida a Delegacia de Policia para registro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

ADOLESCENTES FORAM APREENDIDOS NA REGIÃO CENTRAL DO RS

Na manhã de quinta-feira adolescentes foram apreendidos na Rua General Neto, bairro Vila Nova em Santiago. Segundo informações da Brigada Militar os jovens passaram a noite ingerindo bebida alcoólica e drogas dentro de casa. Em abordagem foi encontrado com eles 0,59g de maconha. Eles foram apreendidos por ato infracional e encaminhados até a DP para registro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM RECUPERA VEÍCULO FURTADO EM ALVORADA

Um veículo foi recuperado na manhã desta sexta-feira em Alvorada. Conforme a Brigada Militar o veículo foi localizado na Rua 18 de Julho, bairro Umbu. O veículo estava na situação de furto na cidade de Cachoeirinha. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

TRÊS PESSOAS FICARAM FERIDAS EM ACIDENTE DE TRÂNSITO EM SANTIAGO

Por volta das 18h de quinta-feira, uma mulher e uma criança de 5 anos foram atropelados na Rua Silveira Martins, bairro Centro de Santiago. Quando a Brigada Militar chegou no local a mulher estava desacordada e a criança com ferimentos no rosto. O motociclista com a batida caiu no chão e também teve ferimentos. Todos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiro e encaminhados ao ponto socorro municipal para atendimento.

Na avenida Padre Assis, bairro Gaspar Dutra um caminhão colidiu contra um ciclista. Ele foi socorrido pelos Bombeiros com ferimentos pelo corpo.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM É PRESO POR TRÁFICO, PORTE ILEGAL DE ARMA E CORRUPÇÃO DE MENORES EM VIAMÃO

Para os menores infratores foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas

Foto divulgação: BM

Na tarde de quinta-feira um homem foi preso por porte ilegal de arma e corrupção de menores em Viamão. Segundo a Brigada Militar Diego dos Santos Del Rio, 21 anos foi preso na Rua E, bairro Pró-Morar. Com ele foi encontrado 01 pistola fabricação Belga, 16 munições avulsas, 142 pedras de crack embaladas separadamente em sacos plásticos, 73 petecas de cocaína e R$ 164,25 em dinheiro e apreendeu os adolescentes L.A.D.C., 15 anos; e R.F.D.A., 14 anos. Os adolescentes informaram aos policiais que na Rua J, no mesmo bairro estaria escondida uma arma longa. No local foi localizado uma espingarda calibre 12, municiada com 2 cartuchos intactos.

O acusado e os menores acompanhados dos seus responsáveis foram conduzidos até a Delegacia de Pronto Atendimento para registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

6º BPM PRENDE FORAGIDO COM MAIS DE 6 KG DE MACONHA EM RIO GRANDE

POE apreende 15k de maconha
Foto divulgação: BM
O Pelotão de Operações Especiais do 6° BPM prendeu na noite de quinta-feira um foragido  com mais de 6 quilos de maconha em Rio Grande. Conforme a Brigada Militar por volta das 22h40min G.N.M, 40 anos foi preso na Rua Barão de Santo Ângelo, bairro Nossa Senhora de Fátima.  Ele tentou fugir mas foi preso na porta de casa. Na residência foi encontrado um pacote de maconha  e embaixo da cama e na cozinha foi localizado, 15 quilos, 135 gramas de maconha, 203 gramas de cocaína, 01 balança de precisão e a quantia de R$ 47,70. A droga estava distribuída em 16 tijolos. O foragido foi conduzido a DP para o registro do flagrante e após foi encaminhado a Penitenciária de Rio Grande.
Fonte: Informativo Ação Preventiva

4º BPM realiza Operação Paz no Bairro em Pelotas

O 4° Batalhão de Polícia Militar desencadeou mais uma edição da Operação Paz no Bairro, em Pelotas. A ação teve inicio nas primeiras horas da tarde de quinta-feira e se encerrou na madrugada de hoje (02/08). A ação contou com os Grupo Especial da  Unidade, tais como o Pelotão de Operações Especiais , Grupo Tático de Motocicletas, Grupo de Trânsito e Canil. Foram desenvolvidas diversas atividades de policiamento de maneira simultânea em vários localidades do município. Através de barreiras de trânsito, abordagens em estabelecimentos comerciais, revistas em pedestres e outras ações de policiamento. Cerca de 40 policiais militares percorreram o bairro, com o intuito de recuperar veículos e combatendo o tráfico, bem como ouvindo a comunidade acerca das demandas na área de segurança.  Mais de 800 pessoas foram abordadas, 236 veículo abordados, sendo 50 autuados e 17 recolhidos. Foram confeccionados 02 boletins de ocorrência, 03 termos circunstanciado e 04 CNH apreendidas. Um homem em atitude suspeita foi preso e com ele encontrado 36 pedras de crack, 01 celular e R$ 60,00. Duas horas depois na Rua Rodrigues Alves, bairro Fragata, mais uma pessoa envolvida com drogas foi presa. Foram apreendidas 16 buchas de maconha, 07 pedras de crack,  duas petecas de cocaína e  01 revólver calibre 38, com um homem que caminhava pelas ruas do bairros.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

RESIDÊNCIA É ASSALTADA NA SERRA

No inicio da noite de quinta-feira uma residência foi assaltada na Rua Fioravante Ferrazzo, bairro Desvio Rizzo em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar o homem chegou a residência armado e ameaçou as vítimas. Do local foi levado o veículo GM/Montana, placas IKM 1854, 01 TV LCD 32 polegadas, 01 celular, 01 notebook, R$ 80,00 e documentos pessoais. Após o roubo ele fugiu em direção ao interior do bairro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM SÃO FRANCISCO DE PAULA

Na tarde de quinta-feira um homem foi baleado em São Francisco de Paula. Conforme a Brigada Militar (BM) a vítima identificada como João Lauro Fogaça Cardoso, 45 anos levou um tiro no peito e outro no braço. Ele foi socorrido por familiares e encaminhado para o HPS Pompéia de Caxias do Sul. Ele não soube informar o autor e a motivação dos disparos. O crime ocorreu em Cazuza Ferreira. Cardoso foi medicado e permaneceu internado em observação.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

QUADRILHA É PRESA EM BENTO GONÇALVES

Os suspeitos já haviam assaltado outros estabelecimentos na região

image

Fotos divulgação: BM

Uma quadrilha foi presa na manhã de quinta-feira após roubo em um mercado em Bento Gonçalves. De acordo com o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (BM) cinco a seis criminosos encapuzados, portanto armas longas renderam funcionários na entrada dos fundos do estabelecimento e anunciaram o roubo. Após eles levarem o dinheiro e destruírem as câmeras de monitoramento, fugiram em um veículo GM/Vectra. Policiais Militares localizaram o veículo e iniciaram o acompanhamento. Juliano Jandrey Eckardt, 18 anos , Ismael Ferrari, 18 anos e Cleiton Christ Batista, 18 anos foram abordados na Rua João Camerini, bairro Cembranel e confessaram ter participado do roubo, informaram ainda onde estavam os pertences furtados. 

image

Local onde estavam os objetos furtados.

No bairro Aparecida foi preso também Ivandro de Souza Maciel, 19 anos e também apontou Giovani Oliveira Keiber, 18 anos como outro participante. Buscas foram realizadas porém este não foi localizado. Cleiton confirmou terem cometidos outros crimes na cidade.

Foram apreendidos na residência de Evandro os seguintes objetos: 01 Espingarda de pressão, cal. 5.5; 01 Pistola de Airsoft, modelo P17; 04 revólveres (simulacro) de plástico; 04 Toucas Ninja; Luvas; Mochilas utilizadas nos roubos; R$ 14.062,57; R$ 9.487,18  em cheques diversos.

Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia para Registro do flagrante. O material foi apreendido.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM PRENDE FORAGIDO NA SERRA GAÚCHA

Claudionor Barreto Marques, 36 anos foi preso na manhã de quinta-feira em Caxias do Sul. Por volta das 09h46min Marques foi abordado e preso na Rua Gentil Montemezzo, bairro Diamantino. Ele estava na situação de foragido do sistema carcerário.

Ele foi conduzido até a DPPA para o devido registro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM É MORTO COM CINCO TIROS EM CAXIAS DO SUL

A vítima vestia uniforme da Empresa de Transporte Coletivo Urbano Visate

image

Foto divulgação: BM

Na madrugada desta quinta-feira um homem foi baleado na via pública em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar a vítima identificada como Lindomar Rech, 39 anos foi localizada na Rua Mirian Formolo Tápia, bairro Planalto Rio, já sem vida. Ele vestia uniforme da Empresa de Transporte Coletivo Urbano Visate. Lindomar foi alvejado com cinco tiros no rosto e um no braço quando caminhava pela via. Segundo testemunhas o autor dos disparos seria um homem que estava tripulando uma motocicleta.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Homem morre em acidente em Erechim

Vítima estava na carona de carro conduzido por motorista sem CNH

O caroneiro de um GM Monza morreu em um capotamento no km 56 da ERS 211, em Erechim. De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar, o acidente ocorreu por volta das 3h da madrugada desta sexta-feira. A vítima de 31 anos, morreu no local. O condutor, de 34 anos, não possuía habilitação, passou pelo teste do bafômetro que resultou negativo para alcoolemia.

Fonte: Rádio Guaíba

Motorista fica ferido em acidente na zona Norte de Porto Alegre

Após colidir em um poste em alta velocidade, motorista foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor

Um homem ficou ferido após colidir o VW Voyage que conduzia em um poste na Avenida Baltazar de Oliveira por volta das 5h30min desta sexta-feira. De acordo com a Brigada Militar, Leandro Dos Santos Gomes, de 39 anos, estaria em alta velocidade quando perdeu o controle do veículo e bateu. A vítima foi atendida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital Cristo Redentor.

Fonte: Rádio Guaíba

Presos pela Operação Lance Final são liberados

Promotor afirma que não há mais necessidade de serem mantidas as nove prisões neste ponto da investigação

Os nove presos na Operação Lance Final, realizada pelo Ministério Público gaúcho (MP) para desarticular uma quadrilha especializada em fraudar leilões em municípios do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná, foram soltos na tarde dessa quinta-feira. De acordo com o promotor Ricardo Herbstrith, não havia mais razão para que as prisões fossem mantidas. Os mandados de prisão temporária perderiam o efeito nesta sexta-feira.

Conforme Herbstrith, depois dos depoimentos dos nove presos, seguem os trabalhos com a análise da documentação apreendida e novas oitivas que se façam necessárias.
Nove mandados de prisão e 11 de busca e apreensão foram cumpridos no dia 29 de junho, quando a operação foi deflagrada. A investigação se iniciou há seis meses e deve ser concluída no fim de setembro. A quadrilha agia em pelo menos 12 cidades do Sul do País participando de leilões municipais, principalmente de máquinas agrícolas, tratores, ônibus e caminhões.

O promotor afirmou que o lucro indevido dos investigados "chega à casa dos milhões de reais". O grupo vai ser denunciado por fraude e formação de quadrilha.

A investigação revela que os envolvidos convenciam interessados em bens colocados em leilão a não participarem dos procedimentos. Com isso, os produtos eram arrematados pelo valor de avaliação, ou seja, pelo lance mínimo, pela quadrilha. Depois, o grupo fazia um segundo leilão entre os interessados em adquirir o bem. A diferença entre as duas cotações era dividida entre os investigados.

O MP descobriu, ainda, que quando o bando não conseguia convencer um interessado no bem a não participar do leilão promovido pelo município, oferecia lances apenas para aumentar o valor e prejudicá-lo. O produto, no entanto, não era retirado, forçando um novo leilão.

Fonte: Rádio Guaíba

Receita e PRF apreendem mais de 30 mil maços de cigarros contrabandeados no Sul do Estado

Caminhão e mercadoria foram encaminhados para a Receita Federal em Pelotas

Agentes da Receita e da Polícia Rodoviária Federal apreenderam, na manhã desta sexta-feira, em Pelotas, na zona Sul do Estado, um caminhão com 35 mil maços de cigarros contrabandeados. Após uma denúncia anônima, uma barreira foi instalada na BR 116. Ao abordarem o motorista do veículo, um Kia K 2500, o caminhoneiro tentou fugir percorrendo cerca de 20 km, mas acabou sendo detido.
As 70 caixas contendo 500 maços de cigarros paraguaios cada e o caminhão foram encaminhados ao depósito da Receita Federal. O motorista foi levado à delegacia para registro de flagrante pelo crime de contrabando.

Fonte: Rádio Guaíba

Homem morre ao invadir unidade da Ulbra em Canoas

Vidro da área de piscinas quebrou e cortou a perna do invasor

Um homem morreu após invadir a unidade da Ulbra em Canoas na madrugada desta sexta-feira. De acordo com a Brigada Militar, a vítima de 30 anos, já havia tentado invadir e roubar residências na área. Ao quebrar o vidro para entrar no local onde ficam as piscinas, um dos cacos atingiu a perna do invasor, fazendo com que ele perdesse muito sangue. O homem morreu enquanto era atendido pelo Samu.

Fonte: Rádio Guaíba

Taxista é ferido em assalto na zona Norte de Porto Alegre

Apesar dos ferimentos vítima não corre risco de vida

Um taxista foi ferido em um assalto na zona Norte de Porto Alegre, no início da madrugada desta sexta-feira. De acordo com a polícia, Jorge Brandão Lopes, de 49 anos, teve o táxi, um GM Corsa, roubado. Durante a ação, os dois criminosos feriram o motorista com uma facada nas costas e dois disparos que o atingiram de raspão.

O veículo foi abandonado logo após o roubo. Conforme os policiais que atenderam a ocorrência, as imagens das câmeras de monitoramento podem auxiliar na identificação dos assaltantes. A hipótese de execução não foi descartada. A vítima não corre risco de vida.

Fonte: Rádio Guaíba

Dois militares e uma mulher morrem em colisão frontal na ERS-239, em Novo Hamburgo

Choque entre carros ocorreu sobre o viaduto do bairro São José

Dois militares e uma mulher morrem em colisão frontal na ERS-239, em Novo Hamburgo Mateus Ferraz / Rádio Gaúcha/

Foto: Mateus Ferraz / Rádio Gaúcha

Pelo menos três pessoas morreram em uma colisão frontal entre dois carros na ERS-239, em Novo Hamburgo, na manhã desta sexta-feira. Outras cinco ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais da região.


Segundo informações do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) de Sapiranga, as vítimas seriam dois militares do exército de São Leopoldo, Roberto Pereira Mendes e Felipe do Amaral Korsack, e Bianca Pavão de Oliveira.
Conforme CRBM, um dos veículos, que estaria com sete pessoas, entre as quais as vítimas, estava no sentido Taquara-Novo Hamburgo e atravessou a pista, atingindo o outro carro, no qual encontrava-se somente o motorista.
O acidente aconteceu próximo ao viaduto do bairro São José, que está bloqueado para perícia, o que provoca congestionamento na região.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

quinta-feira, 1 de agosto de 2013