sábado, 8 de junho de 2013

Vazamento de gás em posto de combustíveis mobiliza bombeiros em Porto Alegre

Área ficou interditada sob risco de explosão, porém após vistoria da Sulgás estabelecimento foi liberado

Um vazamento de gás ocorrido em um posto de combustíveis da zona Norte de Porto Alegre mobilizou o Corpo de Bombeiros e os técnicos da Sulgás. O estabelecimento chegou a ficar interditado devido ao risco de explosão. O vazamento ocorreu por volta das 5h30min depois que um táxi foi abastecido. O posto de combustíveis fica localizado na avenida João Wallig.

Conforme a equipe técnica da Sulgás, o escape ocorreu numa das bombas de combustíveis. Os bombeiros fecharam a válvula da estação de gás do posto e fornecimento de GNV ficará suspenso até que a administração do estabelecimento repare o dano. A interdição também levou a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) a bloquear o trânsito na região. A área foi liberada horas depois, assim como o funcionamento do posto.

Fonte: Rádio Guaíba

Acidente entre carro e moto deixa um morto no bairro Belém Velho na Capital

Colisão ocorreu nesta manhã na avenida João de Oliveira Remião

Uma colisão envolvendo uma motocicleta e um carro resultou na morte de uma pessoa no bairro Belém Velho, na zona Sul de Porto Alegre. O condutor da moto, identificado como Delmar Chaves, morreu na hora. O acidente ocorreu por volta das 7h na avenida João de Oliveira Remião. O trânsito está parcialmente bloqueado no local.

Fonte: Rádio Guaíba

Motociclista sem capacete morre após se envolver em acidente em Farroupilha

Éder Sosnóski chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital

Um motociclista morreu nessa madrugada após ter caído da moto na rua São Jerônimo, no bairro Pio X, em Farroupilha, na Serra. O acidente ocorreu por volta das 21h. A vítima, identificada como Éder Sosnóski, de 29 anos, morreu por volta das 2h durante atendimento no Hospital São Carlos. Sosnóski foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e por agentes do Samu.  Conforme os bombeiros, o condutor não usava  capacete.

Fonte: Rádio Guaíba

Perícia é realizada após acidente em shopping de Canoas que vitimou menina

Criança de três anos ficou com mão presa em escada rolante e caiu de uma altura de cinco metros

Após a morte da menina que sofreu um acidente no Canoas Shopping na noite dessa sexta-feira, uma perícia foi realizada no local na manhã deste sábado. O Instituto Geral de Perícias (IGP) verificou a situação da escada rolante onde Luiza Igarcaba Marques, de três anos, ficou presa, levando a uma queda de cerca de cinco metros. O titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas, delegado Pablo Queiroz Rocha, que acompanhou o trabalho, fala que inicialmente não foram encontrados problemas no equipamento.

Ele ressalta, porém, que somente após os laudos periciais, análises das imagens das câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas, poderão ser constatadas as causas do ocorrido.

O delegado já teve acesso às imagens das câmeras do andar inferior, onde a criança caiu, que mostram que a menina estava pouco à frente dos pais quando foi até a escada, onde ficou com a mão presa na borracha do corrimão da escada do equipamento do segundo piso. Após ser arrastada, ela se desequilibrou e caiu.

Segundo Rocha, o socorro foi imediato, sendo que primeiramente surgiu um segurança do shopping, depois mais dois e em sete minutos já chegaram os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A menina foi levada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas, onde passou por cirurgia. Depois, foi transferida para o HPS da Capital, onde acabou falecendo na madrugada.
Um inquérito será aberto na Delegacia da Criança e do Adolescente (Deca) por homicídio culposo, sem intenção. Conforme Rocha, tanto os pais, quanto os responsáveis pelo shopping e pela instalação da escada rolante, poderão ser responsabilizados.

Fonte:  Rádio Guaíba

Polícia Civil apreende 6 kg de crack avaliados em R$ 300 mil no Centro de Canoas

Droga estava escondida no painel de um veículo que vinha do Paraná

6 kg de crack estavam escondidos no painel do Corolla que vinha do PR. Foto: Divulgação/PCFoto:

6 kg de crack estavam escondidos no painel do Corolla que vinha do PR. Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil encontrou 6 kg de crack escondidos no painel de um Corolla, que vinha de Foz do Iguaçu, no Paraná. A droga seria  distribuída na região Metropolitana e Porto Alegre. Dois homens foram presos – o condutor do carro e um outro que dirigia um Sandero que vinha a frente como “batedor”.

A prisão ocorreu no início desta manhã no Centro de Canoas. De acordo com o delegado Marcus Viafore, do Denarc, a droga está avaliada em R$ 300 mil. Pelo menos 60 mil pedras de crack poderiam ser produzidas. Conforme a investigação, os traficantes estavam sendo monitorados há  cerca de um mês. O delegado frisa que a rota Paraná-Rio Grande do Sul já se tornou frequente. Os presos serão levados para o Presídio Central.

Fonte: Rádio Guaíba

Criminosos rendem vigias e vereador e arrombam caixa eletrônico da Câmara de Esteio

Ladrões ainda fugiram levando as câmeras de segurança

Aproximadamente sete assaltantes arrombaram um caixa eletrônico localizado dentro da Câmara de Vereadores de Esteio no início da manhã deste sábado. Os dois vigias foram rendidos no momento em que eles trocavam de turno. A ocorrência começou por volta das 7h15min. Dois criminosos, um deles de terno e gravata, renderam e amarraram os seguranças.

Porém, como o vereador Leonardo Pascoal (PP) chegou à Câmara por volta das 8h30min, uma das vigias foi solta para fingir que nada estava acontecendo. Em seguida, o parlamentar também foi dominado pelo bando.

Os ladrões utilizaram um maçarico para violar o caixa eletrônico, que havia sido abastecido nessa sexta-feira. A fachada da Câmara foi coberta com uma lona para esconder o clarão provocado pelo maçarico.

A quantia levada não foi informada pela Polícia Civil. Após o crime, os criminosos roubaram as câmeras de segurança. O bando fugiu em um Citroën pouco depois das 10h. Os vigias e o vereador conseguiram solicitar socorro.

Fonte: Rádio Guaíba

Homem morre atropelado por ônibus em rodovia de Nova Petrópolis

Acidente ocorreu no final da noite desta sexta-feira quando havia grande neblina na ERS-235

Um homem morreu atropelado por um ônibus no km 8 da ERS-235, em Nova Petrópolis, na Serra. A vítima, que aparenta ter entre 25 e 30 anos, ainda não foi identificada. O acidente ocorreu no final da noite dessa sexta-feira.

Conforme a Brigada Militar, a vítima caminhava na rodovia quando foi atingida pelo ônibus. O coletivo transportava alunos que estudam na região. No momento do acidente também havia muita neblina no trecho. A vítima chegou a socorrida, mas morreu durante atendimento no hospital da cidade.

O corpo permanece no Departamento Médico Legal (DML) de Caxias do Sul aguardando identificação. Até o momento, nenhum familiar entrou em contato com o DML, informou a BM.

Fonte: Rádio Guaíba

PC desarticula ponto de tráfico de drogas comandado por família

Seis pessoas foram presas e um menor apreendido

A Polícia Civil de Lajeado cumpriu cinco mandados de prisão e oito de busca e apreensão na manhã deste sábado. De acordo com o delegado Augusto Cavalheiro, que comandou a intitulada Operação Grande Família, seis pessoas foram presas em uma residência, no bairro Conservas. “Dos detidos, três são irmãos e comandavam um ponto de tráfico de drogas com a ajuda de primos e sobrinhos”, explicou.

Ainda conforme Cavalheiro, as investigações iniciaram há dois meses, a partir de denúncias anônimas. Um adolescente foi apreendido e será encaminhado ao Conselho Tutelar da cidade para acompanhamento psicológico. Foram apreendidos durante a operação equipamentos eletrônicos, munição, um colete à prova de balas e 600 gramas de cocaína embalada para a venda.

Nos fundos da residência, os policiais encontraram um terreiro de macumba, com despachos que incluíam o nome de delegados, policiais e até juízes do município.

Fonte: Rádio Guaíba

JOVEM É BALEADO NO CENTRO DE CAXIAS DO SUL

Felipe Rodigues da Silva, 19 anos foi baleado no abdômen na madrugada de sexta-feira na Avenida Julio de Castilhos, Centro de Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar o jovem foi socorrido por populares após ser baleado. A vítima informou que havia discutido com o namorado de sua ex-mulher e que o mesmo efetuou os disparos.

Felipe passou por uma cirurgia e permaneceu internado em estado regular.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

DUPLA INVADE RESIDÊCIA NA SERRA

Por volta das 17h11min de sexta-feira uma residência foi invadida na rua Thereza Dalcanali Zugno, bairro Planalto Rio Branco, em Caxias do Sul. Conforme a vítima relatou a BM dois assaltantes invadiram a sua residência e do local levaram 01 notebook, 01 celular e uma jaqueta de couro.

Após o roubo os indivíduos fugiram. Ninguém foi preso.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

MENORES SÃO APREENDIDOS PELA BM EM CAXIAS DO SUL

Um dos menores era ex-aluno da escola Professor Nandi.

Dois menores um de 14 anos e outro de 12 foram apreendidos na Av Alexandre Rizzo, bairro Desvio Rizzo em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar os menores entraram na Escola Municipal Professor Nandi na ultima quarta-feira pela tela de proteção, arrombaram a porta, danificaram Classes, cadeiras e quadros de duas salas de aula, além de utensílios dos banheiros e furtaram vários equipamentos sendo um deles um data show que os mesmos tentavam vender; quando populares denunciaram o caso a BM.

Os menores foram conduzidos a DPPA, onde compareceu a Diretora da Escola, que reconheceu o aparelho como sendo da Escola, bem como um dos menores apreendido, por ser ex aluno da Escola.

Após o registro, os menores foram entregues a seus responsáveis.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

JOVEM É MORTO EM VACARIA

A vítima chegou a ser socorrida mas não resistiu aos ferimentos.

Um jovem foi morto na noite de sexta-feira na Rua Luiz Faccioli, bairro São José em Vacaria. Conforme o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (BM) o jovem que foi baleado foi socorrido mas não resistiu, entrando em óbito. A vítima não portava documentos e até o momento não foi possível sua identificação.

O caso será investigado. 

Fonte: Informativo Ação Preventiva

QUATRO ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS FORAM ASSALTADOS NA SERRA GAÚCHA

Lotérica foi assaltada na manhã de sexta-feira na Av. Afonso Pena, Centro de Lagoa Vermelha.  Dois jovens entraram no local e anunciaram o roubo, do local foi roubado dinheiro ( o valor não foi divulgado).

As 16h32min de ontem na rua Frederico Tonietto, bairro Marechal Floriano, em Caxias do Sul. A vítima relatou a Brigada Militar que sua empresa foi arrombada sendo roubado 01 TV 40 polegadas, 01 HD externo, 01 Terabyte, 01 suporte hidráulico para relógio e 01 casaco.

As 19h48min, na rua Itarare, bairro Bela Vista, em Caxias do Sul, dois indivíduos chegaram na Marcenaria Martini E Filhos e anunciaram o assalto. Foi roubado de um cliente o veículo GM Tracker, placas IOF 6300, cartão de crédito, cheque, 01 celular e 01 relógio de pulso e do proprietário do estabelecimento roubaram R$ 30,00 em dinheiro.

Após o roubo os indivíduos tomaram rumo ignorado.

Na Farmácia São João, localizada na rua Pinheiro Machado, Centro de Farroupilha, dois criminosos após render os funcionários, roubaram do local aproximadamente R$ 1.800,00 em dinheiro.

Após o roubo, os indivíduos embarcaram em um veiculo Ford Focus.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

ÔNIBUS É ASSALTADO EM CAXIAS DO SUL

Por volta das 08h30min um transporte coletivo foi assaltado na rua Conselheiro Dantas, bairro Lurdes, em Caxias do Sul. De acordo com a BM um homem entrou no ônibus e anunciou o assalto.

Foi roubado o total de R$ 32,85, após o ladrão fugiu não sendo localizado.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

CARRO É ROUBADO NA SERRA GAÚCHA

Na manhã de sexta-feira um carro foi roubado na Rua Quinze de Novembro, bairro Santa Catarina em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar um homem armado abordou e roubou o veículo Honda Civic, placas ITS 8401.

Ninguém foi preso até o momento.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

sexta-feira, 7 de junho de 2013

ASSALTANTES FORAM PRESOS POR SERIE DE ROUBO A POSTOS DE COMBUSTÍVEIS EM CACHOEIRINHA

A soma de postos de combustíveis roubados pela dupla chega no total de 25 nos dois ultimos meses.

clip_image002[6]clip_image002[8]clip_image002[6]

Fotos divulgação: BM

No ultimo dia 28/05/2013, após serviço de inteligência realizado por Agentes do setor de Inteligência do 26º BPM, foi efetuada, na Rua Quero-Quero, 437, Vila Canarinho em Cachoeirinha; a prisão de dois indivíduos envolvidos com roubo a estabelecimento comercial (em especial Postos de combustíveis); por agentes do setor de inteligência, juntamente com o POE do 26º BPM,. Foram presos Igor Ribeiro Mendes, de 23 anos, sem antecedentes policiais; e Fabio Camargo do Nascimento vulgo JAPÃO ou BITOCA, 32 anos com antecedentes policiais por roubo de veiculo (3x), posse/porte ilegal de arma de uso restrito e porte ilegal arma fogo de uso permitido. Juntamente com eles foi apreendido, alem revólver calibre 32, com numeração suprimida (batida) que estava sem munições; uma motocicleta, YAMAHA/YBR 125ED, placas IKX7892, de cor roxa, ano 2002, de Cachoeirinha, que estava em ocorrência furto de veículo ocorrido em 16/05/2013, na cidade de Gravataí. Moto esta que era revezada pelos dois indivíduos para a prática dos roubos aos postos de combustíveis.

clip_image002[4]

Igor já havia sido reconhecido anteriormente, por fotos mostradas às vitimas pelo setor de Inteligência do 26º BPM. Foram apresentados na DPPA em Gravataí para a lavratura de ocorrência, onde foram reconhecidos pelas vitimas de roubos, somando se um total de 25 postos de combustíveis roubados pela dupla, entre Gravataí e Cachoeirinha, nos últimos dois meses.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Sepultamentos de vítimas de crime passional em Santo Ângelo ocorrem nesta tarde

Soldado da BM matou ex-esposa, o companheiro dela e se suicidou

O soldado da Brigada Militar, Jeferson Fonseca de Menezes, a sua ex-esposa Michele Forgiarini e o atual namorado dela, Renan Suliman, mortos na noite dessa quinta-feira, em Santo Ângelo, nas Missões, serão sepultados em cemitérios da cidade nesta sexta-feira. Os velórios de Renan e Michele ocorrem desde o início desta manhã na capela da Funerária Mousquer e Brum. O sepultamento de Renan está marcado para as 17h, no Cemitério Roque Gonzales, e o de Michele, no mesmo horário, no Cemitério da Igreja Sagrado Coração de Jesus, no Rincão do Sossego.

Jeferson está sendo velado na capela da Funerária Tesche e será sepultado no cemitério do Rincão dos Mendes, no interior do município. O horário ainda não está definido. MIchele foi morta na noite dessa quinta-feira em Santo Ângelo, nas Missões, pelo soldado da Brigada Militar, na casa de amigos onde estava com o atual namorado. Jeferson matou-se logo após.

Fonte: Rádio Guaíba

PF realiza operação no combate a pornografia infantil

Vinte e seis mandados foram cumpridos em nove Estados brasileiros

A Polícia Federal deflagrou, na madrugada desta sexta-feira, a Operação Infância Segura para combater o crime de difusão de imagens com conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes pela internet. Foram expedidos 26 mandados de busca e apreensão para 16 cidades em nove estados. No Rio Grande do Sul, foram cumpridos em Porto Alegre, Caxias do Sul e Rio Grande. Em São Paulo, na Capital e nas cidades, Cafelândia, Taubaté e Bauru.

No Paraná, em Cascavel e Foz do Iguaçu. No Rio de Janeiro, em Nova Iguaçu e Campos dos Goytacazes e em Santa Catarina na Cidade de Bobinhas. Além dessas cidades, houve cumprimento de mandados em Brasíia/DF, Belém/PA, Aracaju/SE e Belo Horizonte/MG.

Quatorze pessoas foram presas em flagrante e dois adolescentes foram apreendidos por possuírem em suas residências imagens de pornografia envolvendo menores, nas cidades de Barueri, Ferraz de Vasconcelos, Taboão da Serra, Cafelândia e na Capital, em São Paulo, Nossa Senhora do Socorro em Sergipe, Porto Alegre e Rio Grande no Rio Grande do Sul, Bombinhas em Santa Catarina, Cascavel no Paraná, Brasília no DF, em Belém no Pará e Belo Horizonte em Minas Gerais. A posse de material pornográfico é crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. Durante a ação foram apreendidos HD’s e mídias com material armazenado.

A Operação Infância Segura, realizada pelo Grupo Especial de Combate aos Crimes de Ódio e Pornografia Infantil pela Internet, é um desdobramento da Operação Dirty Net, deflagrada no ano passado no Rio Grande do Sul, na qual foram presas 32 pessoas.

Fonte: Rádio Guaíba e Polícia Federal

Quadrilha assalta banco após fazer família de gerente refém em Pareci Novo

Familiares foram libertados em Canoas

Assaltantes fizeram reféns os familiares do gerente da agência do banco Sicredi de Pareci Novo, no Vale do Caí, na última madrugada, para conseguir acesso ao cofre. Pela manhã, os parentes foram retirados da cidade no carro da própria família e só foram soltos quando o assalto da agência foi concluído, por outra parte do bando.
As informações foram repassadas pela Brigada Militar (BM) do município, que garantiu que os agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) já realizam buscas na região. Ainda não há informação de suspeitos ou capturados.

Fonte: Rádio Guaíba

Vítima de cárcere privado é sepultada em Sapucaia do Sul

Rosemeri da Silva Anori morreu no hospital depois de ter sido asfixiada pelo ex-companheiro que morreu enforcado após agressão

Após fim do cárcere, mulher foi socorrida e levada para o hospital. Foto: André Ávila/CP Foto:

Após fim do cárcere, mulher foi socorrida e levada para o hospital. Foto: André Ávila/CP

O corpo de Rosemeri da Silva Anori, de 51 anos, deve ser sepultado em instantes, a partir das 15h, no Cemitério Pio XII, em Sapucaia do Sul. Ela ficou quase 20 horas em cárcere privado pelo ex-companheiro, entre a tarde de terça-feira e a madrugada de quarta.
Na manhã desta quinta-feira, ela morreu vítima de parada cardíaca após ter ficado cerca de 24 horas internada no Hospital Getúlio Vargas, em Sapucaia. A vítima foi asfixiada com um fio grosso e encapado. Desde a internação, ela se mantinha respirando com a ajuda de aparelhos.

A Brigada Militar encerrou o cárcere depois de ter invadido a casa e acionado bombas de efeito moral. Rosemeri foi encontrada sobre um sofá, desacordada e o ex, Jerry Éder Aguiar, de 41 anos, que era detento do regime semiaberto, enforcado ao lado. Durante as negociações, o neto da vítima foi liberado pelo homem, ainda na tarde de terça. A Polícia Civil revelou ontem estar investigando se Aguiar realmente se suicidou ou se foi morto.

Fonte: Rádio Guaíba

1º BPM PARTICIPA DO FÓRUM REGIONAL DE JUSTIÇA E SEGURANÇA DA REGIÃO CRUZEIRO


Na terça-feira às 19h00, na Base Comunitária de Gestão Integrada de Segurança Pública situada na rua Nossa Senhora do Brasil, bairro Santa Tereza, realizou-se o Fórum Regional de Justiça e Segurança da Região Cruzeiro.

Na ocasião o Major José Carlos Pacheco Ferreira, comandante do Território de Paz Santa Tereza, recepcionou os participantes do fórum onde foram discutidas questões acerca da segurança na área.

Também estiveram presentes os senhores Gabriel Centeno e Ricardo Agra, da Coordenação do Programa RS na Paz, o Dr. Adalberto Mattos Lima, Delegado de Polícia do DECA e o Dr. Luis Fernando Martins Oliveira, Delegado de Polícia da 20ª DP.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM É ENCONTRADO MORTO, EM CAXIAS DO SUL

Ele foi atingindo com um tiro na cabeça

André de Souza Andrade, 35 anos foi encontrado morto na madrugada desta quinta-feira , em Caxias do Sul. Conforme o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (BM)  ele foi localizado por populares, por volta da 01h30min na calçada da rua Mauricio Viola, no bairro Salgado Filho morto com um tiro na cabeça.

O motivo e autoria do crime, ainda são desconhecidos.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM É ESFAQUEADO NA SERRA

Por volta das 14h32min em um bar localizado na Rua Visconde de Pelotas, esquina com a rua Bento Gonçalves, Pedro Borges da Silva, 43 anos acabou sendo esfaqueado.

Ele foi ferido nos braço e na testa e após ser medicado ele foi conduzido à delegacia, juntamente com o autor do crime, Alexandre da Rosa, 34 anos com qual teriam se desentendido.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA NA SERRA

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Segundo a Brigada Militar por volta das 02h de quinta-feira a Brigada Militar patrulhava a rua Jacinto Madalosso, no bairro Pio X, quando acabaram efetuando a abordagem de Sidney Kleber Sobrinho.

Durante a revista foi encontrado com ele um revólver calibre 38 municiado com dois tiros. Ele foi encaminhado a Delegacia, onde foi autuado em flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

TRIO ASSALTA MOTEL EM CAXIAS DO SUL

Um motel localizado na rua Jacinto Madalosso, no bairro Pio X foi alvo da ação criminosa na madrugada desta quinta-feira em Caxias do Sul. Um casal acompanhado de um travesti chegaram no motel por volta da 01h30min e anunciaram o roubo.

Eles fugiram a pé levando cerca de R$ 200 em dinheiro. A Brigada Militar foi acionada e acabou efetuando a prisão de um suspeito, armado com revólver, mas não foi reconhecido pelas vítimas. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

TROCA DE COMANDO 24° BPM

Nesta quinta-feira, 6/06, às 15h, na praça central de Alvorada, foi realizada a solenidade de troca de comando do 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BPM).

Na presença de convidados e do efetivo do batalhão, o tenente coronel Júlio César Rocha Lopes, que comandou o a Brigada Militar de Alvorada por dois anos e dois messes, passou o comando para o tenente coronel Rogério Maciel da Silva, recentemente vindo das unidades operacionais de Porto Alegre.

A solenidade teve as presenças do prefeito de Alvorada, Sergio Maciel Bertoldi, do comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), coronel Paulo Moacyr Stocker, de comandantes das unidades do CPM e do 4º Regimento de Polícia Montada (4ºRpmont), do presidente da câmara de vereadores de Alvorada, vereador Cristiano Shumacker, o presidente da Associação Comercial e Indústrial de Alvorada (Acial), Mauricio Cardoso, secretários de governo do município e outras representações do município.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

CINCO PROCURADOS DA JUSTIÇA SÃO PRESOS PELA BM NA SERRA GAÚCHA

01h30min na Av. Rubem Bento Alves, no bairro Cinquentenário, foi preso Samuel Rosa Tolbe, 28 anos.

08h na Av. Dr. Mario Lopes, no bairro Fátima, foi recapturado Everton William de Souza, 25 anos.

10h na Rua Aparício Manoel Braga, no bairro belo Horizonte, foi recapturado Daniel Lopes Jafet, 28 anos.

20h na rua Dr. Augusto Pestana, no bairro São Pelegrino foi recapturado Dieverson Marcos da Silva, 25 anos.

22h30min na rua Claudiomar Cruz, bairro Mariani, foi recapturado Fabiano Santos de Jesus.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM RECUPERA VEÍCULO E APREENDE ARMAS NO VALE DO SINOS

Dupla que tripulava o veículo Ford Focus em atitude suspeita foram perseguidos de Novo Hamburgo a São Leopoldo na manhã desta quinta-feira. De acordo com a Brigada Militar ao tentar efetuar abordagem aos tripulantes foram recebidos a tiros momento em que a guarnição revidou os disparos. Os criminosos continuaram a fuga quando na Rua Felipe Uebel os acusados abandonaram o veículo e seguiram a pé trocando tiros com os Policiais.  D.C., 25 anos, foi baleado e vindo a falecer,  M.M., 21 anos também foi baleado e após receber alta  do hospital foi preso em flagrante. Ambos possuiam antecedentes criminais.

Na ação foram apreendidos 02 revolveres calibre 38 e a apreensão do veículo.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS EM CAXIAS DO SUL

Mais de 80 papelotes de cocaína foram apreendidas.

image

Foto divulgação: BM

Magno Antonio Frigeri, 31 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele foi detido por volta das 18h30min na rua Juvenal Herculano Cruz, no bairro Planalto e Com o mesmo foi aprendido uma balança de precisão, R$1.027,00 e mais de 80 papelotes de cocaína.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM É PRESO COM ARMA EM SÃO LEOPOLDO

DSC07076

Foto divulgação: BM

Na noite de quarta-feira na rua Sete, bairro São Miguel, em São Leopoldo, a guarnição do Patrulhamento Tático Móvel, do 25º Batalhão de Policia Militar (25º BPM), flagrou C.J.S., 23 anos, em via publica de posse de uma arma de fogo.

Segundo a Brigada Militar ao ser abordado constataram que o mesmo havia dispensado um uma arma de fogo revolver Taurus, calibre 38, municiado com cinco munições do mesmo calibre sendo duas intactas e três deflagradas.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao individuo o qual foi preso e conduzido a DPPA.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

DUPLA É PRESA COM DROGAS, ARMAS E MUNIÇÕES EM CAXIAS DO SUL

image

Diogo Flores de Moura, 19 anos e Luis Fabiano de Moura Boeira, 36 anos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. De acordo com a BM a dupla foi detida por volta das 11h na rua Aparício Manoel Braga, no bairro belo Horizonte, em Caxias do Sul.

Com eles foi apreendido, 02 celulares, 02 papelotes de cocaína, 12 pedras de crack, 03 tijolos de maconha pesando 17g, R$ 151, 01 garrucha e 01 revólver cal.38, além de 12 munições do mesmo calibre.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

25° BPM PRENDE HOMEM POR PORTE ILEGAL DE ARMA

 

Na madrugada de sábado  na av. Integração, bairro Feitoria, C.M.C., 21 anos foi preso por porte ilegal arma em São Leopoldo. Segundo a Brigada Militar após receber uma denúncia anônima via 190 em que havia um individuo armado em um bar, a guarnição efetuou a abordagem no acusado e com o mesmo foi encontrado um revolver marca Rossi, calibre. 38, numeração raspada com seis cartuchos intactos.

Ele foi conduzido a DPPA para lavrar o flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

ASSALTANTES DE BANCO SÃO PRESOS PELA BM EM PROTASIO ALVES

População aplaude ação da Brigada Militar

image

Fotos divulgação: BM

Quatro homens armados que assaltaram uma agência bancária na manhã de quinta-feira no município de Protasio Alves acabaram presos pela Brigada Militar. Conforme o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (BM) por volta das 10h a quadrilha chegou no
banco SICREDI, localizado no centro da cidade, armados e encapuzados onde anunciaram o assalto, um dos funcionários que estava na agência foi obrigado a abrir um dos caixas eletrônicos e após pegar todo o dinheiro que estava no equipamento, os criminosos fugiram no veículo Focus de cor prata levando, uma quantia em dinheiro, o revólver e o colete do vigilante que também foi levado como refém.

Na fuga eles efetuaram pelo menos dois disparos para o alto, já em uma estrada vicinal que liga Protásio Alves ao município de Nova Prata, nas proximidades das Águas Termais Caldas de
Prata, eles abandonaram o veículo e o refém e se refugiaram nas matas da região. Após ter sido liberado, o vigilante percebeu que alguém pedia por socorro no porta-malas. Ao abrir o compartimento se deparou com o proprietário do veículo Focus que havia sido pego pela quadrilha minutos antes.

A Brigada Militar fez buscas na região e acabou efetuando a prisão de todos os criminosos e aprendendo armas, munições e
recuperando todo o valor roubado.

Foram presos, Cristhian Patrick Fagundes, 20 anos e os irmãos gêmeos, Marlei Prigol, 20 anos e Marlon Prigol, 20 anos, além de um adolescente de 15 anos de idade que foi apreendido.

Dezenas de populares se reuniram as margens da via para aplaudir o comboio da Brigada Militar que passava com os criminosos.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

26° BPM PRENDE DUPLA COM DROGAS EM CACHOEIRINHA

Dupla é presa com drogas na noite de quinta-feira na Rua Flamengo, bairro Parque da Matriz em Cachoerinha. De acordo com a Brigada Militar os dois possuem antecedentes criminais e com eles foi encontrado 18 invólucros de cocaína, R$ 26,00,  24 invólucros de crack e 06 invólucros de maconha.

A dupla foi conduzida a DPPA juntamente com o material apreendido.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Agricultor admite ter matado e enterrado o corpo da ex em Caraá

Viúva, Maria de Lourdes Cabreira, de 60 anos, foi morta em 27 de maio e teve o corpo localizado três dias depois

Uma semana depois do crime, um agricultor de 33 anos procurou a Delegacia de Tramandaí, nessa terça-feira, para confessar ter matado a ex-companheira com dois golpes de enxada e enterrado o corpo, em um dos cômodos da própria casa, em construção, no município de Caraá, no litoral Norte. Eliseu Florindo Ramos deve ser encaminhado, na manhã desta quarta, à Penitenciária Estadual Modulada de Osório. A vítima, Maria de Lourdes Cabreira, tinha 60 anos. Viúva, ela vivia da pensão do marido falecido.

Familiares da mulher notaram o sumiço de Maria em 27 de maio e registraram o caso na Polícia. O nome de Ramos, que havia vivido com ela por oito anos, surgiu entre os suspeitos e, ao vistoriarem a casa dele, três dias depois do assassinato, os agentes encontraram o corpo enterrado. Na ocasião, segundo o inspetor Josemar Bandeira, Ramos negou o crime, e em função da ausência de flagrante, foi liberado. Nessa terça, ele mudou de ideia e confessou a autoria.

Em um depoimento ao delegado Paulo Peres, o agricultor sustentou que matou a mulher por ter sido ofendido por ela dias depois de ter perdido os pais. Ramos contou que, depois de discutir com Maria, golpeou a mulher duas vezes com a enxada. Ao notar que ela havia perdido os sentidos, ele, então, cavou um buraco no chão de um dos quartos, de terra batida, e ocultou o corpo.

Desde a terça-feira passada, pelo menos seis mulheres foram mortas em crimes passionais no Rio Grande do Sul, segundo a Polícia Civil. Outros cinco casos foram registrados em Capão da Canoa, Capão do Leão, Candelária, Bento Gonçalves e Vale Real. Na maioria dos casos, os agressores foram ex-companheiros que não aceitaram a separação. Em 2012, 96 mulheres foram vítimas de femicídio no Rio Grande do Sul.

Fonte: Rádio Guaíba

Controlado incêndio em um dos pavilhões da Fenac em NH

Equipes ainda estão no local e fazem o rescaldo do incêndio

Um incêndio em um dos pavilhões do centro de eventos da Fenac em Novo Hamburgo foi controlado pelos bombeiros por volta das 05h. Segundo a corporação, o fogo teria começado por volta das 2h30min desta quarta-feira. Equipes ainda estão no local e fazem o rescaldo do incêndio.

Fonte: Rádio Guaíba

Avô e neta morrem em acidente em Cachoeira do Sul

Colisão ocorreu no final da noite passada

Duas pessoas morreram, na noite passada, em um acidente na BR 153, em Cachoeira do Sul, na altura do km 376 da rodovia. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas foram identificadas como Adair Moreira, 58 anos, condutor de um automóvel Kadett que se envolveu em uma colisão transversal com um veículo Volvo às 23h45min. Faleceu ainda a adolescente Vitória Moreira, 12 anos. Uma criança de 8 anos foi encaminhada em estado grave para o Hospital de Cachoeira do Sul. O trânsito no local está liberado.

Fonte: Rádio Guaíba

MULHER É PRESA COM DROGAS EM CACHOEIRINHA

clip_image002

Foto divulgação: BM

Por volta das 18h15min policiais militares do 26º BPM prenderam uma mulher em policiamento na Rua Caiçara, bairro Anair, em Cachoeirinha. Conforme a Brigada Militar a mulher que estava em atitude suspeita, foi abordada  onde encontraram em seu poder 160 gramas de “crack”.

Diante dos fatos o entorpecente foi apreendido e a mulher conduzida a DPPA de Gravataí, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM É PRESO POR ROUBO A ESCOLA INFANTIL EM SÃO LEOPOLDO

Homem é preso por roubo a estabelecimento de ensino na madrugada de terça-feira no bairro Rio do Sinos em São Leopoldo. Conforme a Brigada Militar no pátio da Escola Infantil foi localizado uma TV 20 polegadas e um aparelho DVD, o homem ao ser indagado disse ter encontrado os objetos na rua, ele foi conduzido a DPPA juntamente com os objetos apreendidos.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

MENORES INFRATORES FORAM APREENDIDOS PELA BM EM CACHOEIRINHA

Dois menores foram apreendidos após denúncia anônima na Rua Cerro Largo, bairro Anair em Cachoeirinha. De acordo com a Brigada Militar dois menores foram abordados em atitude suspeita, ambos com antecedentes, sendo que com os adolescentes foi encontrado 110 gramas de cocaína, R$ 72,00 e 112 invólucros de crack.

Diante dos fatos a materialidade ilícita foi apreendida e encaminhada para a Delegacia de Polícia com os autores do ato infracional.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

PAI E FILHO FORAM BALEADOS NA SERRA GAÚCHA

Segundo as vítimas o autor dos disparos seria um vizinho. As causas ainda são desconhecidas 

Pai e filho foram baleados por volta das 21h20min de terça-feira na Rua Antonio Zanini, bairro São José, em Caxias do Sul. Segundo informações do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (BM) as vítimas foram socorridas e conduzidas ao HPS Pompéia sendo medicadas e permanecem em observação.

Segundo as vítimas o autor dos disparos seria um vizinho das vitimas, as circunstâncias ainda são desconhecidas.

A Polícia Civil vai investigar o caso.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

MENOR É APREENDIDO POR PORTE ILEGAL DE ARMA


Às 20h25min de terça-feira na Av Rio Branco, bairro Ana Rech, após uma denuncia anônima foi apreendida em uma residência uma espingarda inox, cal .22 , dois canos, 3 Pol, e duas munições intactas.

Assumiu a arma o menor R.M.B, 17 anos onde foi conduzido a DP ouvido e liberado.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM ASSALTA TRANSPORTE COLETIVO NA SERRA

Na Rua Dionisio Lorandi um ônibus foi assaltado no bairro Cruzeiro,em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar um homem usando touca e jaqueta preta fez menção de estar armado roubou do coletivo R$ 82,00 e após fugiu em direção ao interior do bairro.

Até o momento ninguém foi preso.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM CAXIAS DO SUL

Dois suspeitos foram detidos nas proximidades pela BM.

Na noite de terça-feira uma pessoa foi baleada na Rua Maria Luisa Alves Da Silveira, bairro Mariani, em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar a vítima foi encontrada no interior de uma residência onde foi socorrido.

As caracteristicas de um dos autores foram repassadas a guarnição que abordou nas proximidades dois suspeitos do crime.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

TRIO ASSALTA ESTABELECIMENTO COMERCIAL EM FARROUPILHA

Por volta das 17h50min trio assalta comércio na Rua Santo Ângelo, Bairro Monte Pasqual, em Farroupilha. De acordo com a Brigada Militar  três criminosos  “aparentando ter entre 17 a 25 anos” invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto sendo que um  deles estava armado de uma pistola cromada onde roubaram dinheiro do caixa e de um cliente.

Ninguém foi preso.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

JOVEM É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA EM CAXIAS DO SUL


Na madrugada de terça-feira na rua Dos Armadores, bairro Belo Horizonte, em Caxias do Sul, Pablo dos Santos, 23 anos foi preso portando um revólver cal.38 e 11 munições do mesmo calibre.

Ele foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

terça-feira, 4 de junho de 2013

Trem colide contra caminhão que cruzava a linha férrea em Pelotas

Condutor do veículo acreditou ter tempo mas o trem bateu no reboque do caminhão

Um trem colidiu em um caminhão no km 65 da BR 392, em Pelotas, no Sul do Estado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o condutor teria tentado atravessar a linha férrea acreditando que daria tempo antes que o trem passasse, o que ocasionou a colisão contra o reboque do caminhão.

O motorista sofreu lesões leves devido ao bloqueio do cinto de segurança no momento do impacto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência prestou atendimento no local.O acidente não chegou a causar transtornos ao trânsito, já que foi feito um desvio por dentro da cidade.

Fonte: Rádio Guaíba

Polícia Civil, BM e Susepe realizam operação no Instituto Penal de Viamão

Drogas, armas, munição e celulares foram encontrados

O comandante do Policiamento Metropolitano, tenente-coronel Paulo Stocker dos Santos, em ação conjunta envolvendo a Polícia Civil, IGP, Bombeiros e 1º BOE, vistoria desde as 5h desta terça-feira, o Instituto Penal de Viamão. Trezentos detentos cumprem pena na casa de detenção nos regimes semiaberto e aberto.

Segundo a polícia, o objetivo é apurar as denúncias de envolvimento de apenados do Instituto durante a madrugada, localizar armas e drogas, coibir o ingresso de materiais ilícitos, como bebidas, armas, drogas e verificar a existência de produtos de roubos e furtos no interior do presídio, entre outras irregularidades.

Até as 8h30min, agentes policiais apreenderam dezenas de aparelhos celulares, tablets, armas e munição. Duas mulheres estavam dentro de uma das celas de uma das galerias do presídio. Na ação policial, elas tentaram fugir pela janela, mas foram detidas.
A população carcerária do Instituto Penal de Viamão é de cerca de 300 homens, que cumprem pena nos regimes aberto e semi-aberto.

Fonte: Rádio Guaíba

PC deflagra operação Escritório do Crime em Bom Jesus

Agentes interceptaram 12 mil ligações telefônicas

Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoFoto:

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil (PC) deflagrou, na manhã desta terça-feira, uma operação contra uma quadrilha comandada por um detento em Bom Jesus, nos Campos de Cima da Serra. De acordo com o delegado Flademir Paulino de Andrade, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva. Para isso, 40 policiais foram mobilizados.

Na ação, denominada de Escritório do Crime, foram realizadas diversas interceptações telefônicas com autorização da justiça. Entre os aparelhos grampeados estavam os telefones dos detidos Thales Carniel Piazza, vulgo Playboy, com 24 anos, e de Carlos Alberto Poly da Silva, conhecido como Bola, de 28, ambos encaminhados ao Presídio Estadual de Vacaria, onde cumprem pena por tráfico de drogas.

Durante o monitoramento dos telefones foram interceptadas mais de 12 mil ligações realizadas pelos detentos. Através das ligações, Thales negociava drogas, armas e objetos furtados, principalmente, com a pessoa identificada como Dionata Camargo Scopel, de 19 anos. Para o crime, os investigados utilizavam termos como "Whisky", para se referir ao crack e "Islâmica com Pente" para a pistola.

Na semana passada, haviam sido aprendidas três pedras de crack logo após um usuário ter comprado as mesmas do homem de 19 anos. Também foi apreendido um revólver comprado e escondido pelo homem na casa de um parente. Durante as investigações, Helsio Camargo da Silva, de 29 anos, irmão de Dionata, foi detido preventivamente. Segundo os policiais, ele se preparava para matar um inimigo.

Fonte: Rádio Guaíba

Polícia Federal prende suspeitos de tráfico internacional de drogas

Operação Nações Unidas realizou prisões no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo

A Polícia Federal (PF) prendeu 11 pessoas suspeitas de tráfico internacional de drogas nos estados do Rio de Janeiro, de São Paulo e do Rio Grande do Sul. Prisões também foram feitas em Portugal e na Suíça, com o apoio de polícias estrangeiras. Segundo nota divulgada pela PF, a operação ocorreu entre a última sexta-feira e essa segunda-feira, depois de um ano e meio de investigações.

A operação da Polícia Federal, denominada Nações Unidas, contou com o apoio da Drug Enforcement Administration (DEA) dos Estados Unidos, da Guarda Civil Espanhola e de policiais de Portugal, da Colômbia e do Uruguai.

Reforço nas fronteiras
Nessa segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff anunciou que o governo federal pretende reforçar a parceria com estados e municípios no combate ao crime organizado. Segundo ela, cada estado vai receber um escâner móvel e, para os que estão em região de fronteira, serão entregues dois aparelhos. "Esses aparelhos são escâneres moderníssimos, que localizam drogas e armas escondidas nos caminhões e nos carros, até mesmo nos pneus ou na lataria dos veículos", explicou.

De acordo com Dilma, o governo federal vai repassar R$ 30 milhões aos estados fronteiriços para a instalação de câmeras de vigilância. "Essas câmeras serão instaladas em 60 municípios. E os estados vão montar também sistemas de transmissão e de monitoramento dessas imagens", ressaltou.

Fonte: Agência Brasil

Mulher é assassinada dentro de casa no Litoral Norte

O marido, um policial federal aposentado, é o principal suspeito

Uma mulher foi assassinada dentro de casa no final da tarde dessa segunda-feira. De acordo com a polícia, Sílvia Rosane, de 39 anos, foi morta com disparos de arma de fogo dentro de casa, na rua Ceci, bairro Santa Luzia, em Capão da Canoa. O principal suspeito é o marido da vítima, um policial federal aposentado que não teve a identidade divulgada. A vítima foi encontrada no quarto, de bruços, sobre a cama. A arma utilizada não foi localizada. Sílvia era advogada e tinha três filhos.

Fonte: Rádio Guaíba

PC apreende 250 gramas de cocaína em Vacaria

Operação foi denominada de Martelo, em alusão à profissão dada pelo detido para progredir de regime

Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoFoto:

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um casal foi detido, na manhã desta terça-feira, em uma operação da Polícia Civil (PC) de Vacaria, nos Campos de Cima da Serra. De acordo com os agentes, foram apreendidos 250 gramas de cocaína da qualidade "escama de peixe", ou seja, com alto teor de pureza. O entorpecente está avaliado, conforme os policiais, em R$ 13,5 mil.

O casal, que estava no regime semi-aberto, foi autuado em flagrante e encaminhado ao Presídio Estadual do município. A ação foi denominada de "Operação Martelo". O nome foi dado por causa da profissão de carpinteiro, dada pelo detido para progredir de regime. A ação foi coordenada pelo delegado Anderson Silveira de Lima.

Fonte: Rádio Guaíba

Mulher é presa suspeita de receptação de mercadoria roubada

A prisão ocorreu nessa madrugada em Cachoeirinha, na região metropolitana

Agentes da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas do Deic prenderam em flagrante uma mulher de 53 anos por receptação qualificada. A prisão ocorreu nessa madrugada em Cachoeirinha, na região Metropolitana. A Delegacia de Polícia estava investigando um roubo ocorrido contra a Transportadora Javali, no Porto Seco, zona Norte de Porto Alegre.

Parte da carga foi encontrada na residência da proprietária, localizada no bairro Granja Esperança. No local foi constatado que a suspeita já havia vendido alguns dos objetos roubados da empresa de transporte. A mulher foi encaminhada ao Presídio Madre Pelletier.

Fonte: Rádio Guaíba e P.Civil

HOMEM É VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM CAXIAS DO SUL

A vítima foi socorrida por familiares onde permaneceu internado.

Antonio Joacir Tomaz Gonçalves, 39 anos foi alvejado com um disparo de arma de fogo nas costas na noite desta segunda-feira em Caxias do Sul.

Conforme o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (BM) o crime ocorreu por volta da 20h55min na rua São João, no bairro Monte Carmelo.

Gonçalves que já possui antecedentes criminais e esta em liberdade provisória foi socorrido por familiares até o hospital Pompéia, onde permaneceu internado.

Segundo informações de testemunhas Gonçalves estaria no interior de um bar, juntamente com um amigo, quando teriam sido vítimas dos disparos.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

DETENTO DO REGIME SEMIABERTO É MORTO A TIROS NA SERRA GAÚCHA

Um jovem de 21 anos foi morto a tiros no final da manhã desta segunda-feira em Caxias do Sul

O crime ocorreu por volta das 12h na Rua Rita Falcão de Azevedo, no bairro Por do Sol. Uma equipe do Serviço Móvel e Urgência - SAMU chegou a socorrer a vítima, mas Roger da Silva não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

Segundo informações de testemunhas os disparos teriam sido efetuados pelo condutor de um veículo Santana de cor prata.

Silva já possuía antecedentes criminais e cumpria pena no regime semiaberto, em Caxias do Sul.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

ADOLESCENTE DE 13 ANOS É ABUSADA SEXUALMENTE EM CAXIAS DO SUL

Uma menina de 13 anos de idade foi estuprada na manhã de segunda-feira, em Caxias do Sul

Ela foi localizada por populares no Jardim Botânico de Caxias do Sul, visivelmente transtornada onde tentava se banhar na lagoa quado foi deixada pelos criminosos. Segundo o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (BM) a menina relatou aos PMs que seguia para escola na zona norte da cidade quando foi colocada a força para dentro de um veículo e levada para um lugar desconhecido, onde foi violentada por cinco homens.

A adolescente foi socorrida e encaminhada ao Hospital da cidade, onde foi medicada.

A delegacia especializada da Criança e Adolescente vai investigar o caso.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM É MORTO A TIROS EM BOA VISTA DO SUL

Celso de Moura Viriato, 44 anos foi morto a tiros na residência em que morava, no início da noite de ontem, em Boa Vista do Sul.
O crime ocorreu por volta das 18h30min nas proximidades da RS 453, na entrada do município.

Conforme relatos de testemunhas, Celso estaria num galpão aos fundos da residência quando um veículo compacto, de cor vermelha, parou em frente a casa e um indivíduo desceu e após trocar algumas palavras com a vítima teria efetuado vários disparos de arma de fogo.

Celso acabou baleado com três tiros, e acabou morrendo. O motivo e autoria do crime, ainda não estão esclarecidos.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

TRIO É PRESO COM ARMA E PRODUTOS ROUBADOS NA SERRA

Um caminhão da BM foi necessário para transportar o material recuperado

image

Foto divulgação: BM

Davenir Rodrigues Lopes, 51 anos, Antonio Lindomar de Andrade Prux, 45 anos e Isabel Marques da Silva, 31 anos foram presos em flagrante no final da manhã desta segunda-feira em Caxias do Sul. A prisão ocorreu na rua Dr. Nilson Teobaldo Shaeffer, bairro Marechal Floriano.

Com eles foi apreendido um revólver cal. 38, com numeração raspada, eletrodomésticos, diversos aparelhos eletrônicos, entre eles notebooks que haviam sido roubados, em uma casa de lanches e pneus furtados de um posto de combustível.

Diante do número de objetos sem procedência, até um caminhão da Brigada Militar foi necessário para fazer o transporte até a delegacia.
Os três envolvidos na ocorrência foram encaminhados ao Departamento de Polícia e Pronto Atendimento, onde foram autuados pelos respectivos crimes. Lopes por porte ilegal de fogo e roubo a estabelecimento comercial e os outros dois por receptação.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

QUATRO VEÍCULOS ROUBADOS SÃO RECUPERADOS PELA BM NA SERRA GAÚCHA

Três caminhões estão entre os veículos recuperados

Uma denúncia anônima levou a Brigada Militar a localização de um veículo de passeio e três caminhões na tarde desta segunda-feira em Caxias do Sul. Conforme a BM os veículos estavam em um matagal numa área de difícil acesso, na localidade de Bem-te-vi, no Distrito de Vila Oliva, em Caxias do Sul.

Foi recuperado um veículo Kadet, de cor cinza, um VW/17.210 de cor branca com placas de Cachoeirinha, um M.BENZ/710 de cor vermelha, de Caxias do Sul e M.BENZ/L 608 verde de Bento Gonçalves.

A suspeita é que os veículos estavam escondidos e os proprietários sendo vítimas de extorsão para terem os veículos de volta.

No final do mês passado um dos criminosos de 19 anos acabou preso quando iria receber R$ 5 mil reais para efetuar a devolução de um dos caminhões hoje recuperado.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

IRMÃOS SÃO PRESOS POR TRÁFICO DE DROGAS EM CAXIAS DO SUL

190 pedras de crack foram apreendidas

image

Foto divulgação: BM

Os irmãos Rudivan da Silva do Amaral, 29 anos e Rudinei da Silva do Amaral, 26 anos foram presos em flagrante por receptação, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes na noite desta segunda-feira , em Caxias do Sul. Eles foram detidos por volta das 19h na rua José Perine, no bairro Vila Amélia.


Conforme o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (BM) na casa onde os irmãos estavam foram apreendidos diversos aparelhos eletrônicos sem procedência, uma espingarda de pressão, R$ 1.265, um revólver cal. 38 municiado com cinco tiros e 190 pedras de crack.

Ambos já possuíam antecedentes criminais e estavam em liberdade provisória e foram encaminhados a delegacia, onde foi lavrado o flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

26° BPM PRENDE DUPLA POR PORTE ILEGAL DE ARMA EM CACHOEIRINHA

Por volta das 18h30min de segunda-feira dupla é presa por porte ilegal de arma no bairro Imbuí em Cachoeirinha. De acordo com a Brigada Militar dois individuos estavam tentando furtar um veículo estacionado na via pública quando ao tentar abordar o trio empreendeu fuga sendo capturado logo em seguida. Com eles foi encontrado uma pistola municiada com três cartuchos, cal. 32 intactos e um cigarro de maconha.

Ambos foram encaminhados a DPPA gravataí para lavrar o auto de prisão em flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

segunda-feira, 3 de junho de 2013

“Veículo era novo e estrada pouco movimentada”, diz general

Exército tentará esclarecer causas de acidente que matou dois militares gaúchos

Ao apresentar o balanço da Operação Ágata 7 nesta segunda-feira, o comandante da Área de Operações Sul, general Carlos Bolivar Goellner, falou sobre a morte dos dois militares em um acidente na BR 471 em Rio Grande, no Sul do Estado, nesse domingo. Segundo ele, ainda não há suspeitas do que pode ter causado o tombamento. “O veículo era novo e o acidente ocorreu em uma reta, em uma estrada com pouco movimento", esclareceu.

Apesar de a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ter levantado a possibilidade de um pneu do caminhão do Exército ter furado, o general afirmou que não há indícios do que possa ter ocorrido. Segundo Bolivar, uma perícia já foi feita no local e também foi aberto um inquérito militar para apurar as causas do acidente. Ele acredita que as investigações deverão ser concluídas entre 30 e 40 dias. Bolivar explicou que a prioridade no momento é dar assistência aos familiares e aos feridos.

Os dois militares gaúchos serão sepultados às 17h desta segunda-feira no Cemitério Ecumênico Cristo Rei de São Leopoldo, no Vale do Sinos. O soldado Maicon Santos da Silva, 19 anos, e o cabo Elton Vinicius Rosa Leote, 22, integravam um grupo do 18º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) de Sapucaia do Sul que seguia para o Chuí para dar sequência às ações de fiscalização na fronteira brasileira. Eles morreram após o caminhão do Exército tombar na altura do km 518 da rodovia, próximo à Reserva Ecológica do Taim.

Dos sete feridos no acidente, dois militares seguem em estado grave, dois seguem em observação e três tiveram alta ainda no domingo. Nesta segunda-feira, durante o programa semanal Café com a Presidenta, Dilma fez uma homenagem aos militares mortos. “Quero me solidarizar com as famílias desses militares, com os seus companheiros e com o Exército Brasileiro. Quero também fazer votos para que os feridos no acidente tenham a mais rápida recuperação," declarou.

Drogas, armas, dinheiro e cigarro são apreendidos

Nove toneladas de maconha, 381 quilos de drogas, 55 armas, 855 quilos de explosivos, 270 mil dólares e quase 59 mil pacotes de cigarros são alguns resultados de duas semanas de andamento da Operação Ágata 7, na área de Operação Sul, que representa a faixa de fronteira dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A iniciativa é coordenada pelo Ministério da Defesa e busca intensificar a presença das forças armadas em toda a fronteira brasileira. A ação terminará nesta semana e é coordenada pelo Comando Militar do Sul.

Conforme Bolivar, foram realizados no período ações de patrulhamento e inspeção naval, bloqueio e controle de estradas, patrulhamento ostensivo, fiscalização de produtos controlados, revista de embarcações, aeronaves e instalações, além de operações de buscas e apreensão. Ele explicou que, em alguns locais, houve apoio de militares dos países vizinhos. Também relatou a ocorrência de algumas situações de iminente conflito. Na região Sul, mais de 12 mil militares estão envolvidos.

Após o balanço parcial, houve uma das reuniões semanais em videoconferência que contou com a participação do Ministério da Defesa, dos comandantes das outras áreas de operações (Oeste e Amazônia), além de representantes de outros departamentos de segurança. A reunião ocorreu no Centro de Coordenação da Operação Ágata 7 na Região Sul, que tem sede no Quartel General no Comando Militar do Sul.

Fonte: Correio do Povo

BM ENCONTRA HOMEM MORTO NA BR 116 EM SÃO LEOPOLDO

Por volta das 06h45 de domingo um cadáver foi encontrado em São Leopoldo. Segundo a BM um homem foi encontrado morto em uma valeta na BR 116. O local foi isolado e comunicado a autoridade policia de plantão.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

DUPLA É PRESA POR TRÁFICO DE DROGAS NO VALE DO SINOS

Homem é preso por tráfico de drogas na noite de sábado na cidade de São Leopoldo. Conforme a Brigada Militar com o mesmo foi encontrado a quantia de R$ 110,00 e 29 buchas de cocaína pesando aproximadamente 24,2. O jovem de 21 anos confessou vender a droga nas proximidades onde foi preso em flagrante e conduzido a DPPA.

Após denúncia anônima um homem foi preso por tráfico de drogas na madrugada de domingo em São Leopoldo. Segundo informações da Brigada Militar com ele foi encontrado 02 aparelhos celulares, 01 molho de chaves, 01 tijolo de maconha pesando aproximadamente 300 g, algumas pedras de crack e R$49,00. Na residência do mesmo foi localizada 01 balança de precisão digital, 01 balança analógica, 01 tijolo de maconha pesando aproximadamente 100g e o valor de R$100,55 entre outros objetos.

Diante dos fatos o mesmo foi conduzido a DPPA onde foi lavrado o flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

HOMEM É DETIDO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE EM SÃO LEOPOLDO

Na tarde de sábado um homem foi detido por embriaguez ao volante na Avenida das Américas, bairro Duque de Caxias em São Leopoldo. De acordo com a Brigada Militar o condutor havia sinais de embriaguez o qual foi submetido ao teste do bafômetro que apontou 0,84 mg/l sendo conduzido a DPPA.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

18º BPM EFETUA OPERAÇÃO VIAGEM SEGURA EM VIAMÃO

DSC06593

Foto divulgação: BM

Na madrugada de quinta-feira, o 18º BPM desencadeou a “OPERAÇÃO VIAGEM SEGURA”, visando intensificar o policiamento ostensivo nas imediações dos Bairros Viamópolis e Águas Claras, em Viamão, coibindo o aumento da criminalidade, bem como buscando autuar comportamentos definidos como infrações, fiscalizando os condutores e identificando casos de embriaguez ao volante.

A operação faz parte do programa Década de Ações de Segurança no Trânsito, que é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) da qual participam mais de 160 países, é desenvolvida dentro de cinco pilares: fortalecimento da gestão da segurança no trânsito; infraestrutura viária adequada; segurança veicular; comportamento e segurança dos usuários; atendimento ao trauma, assistência pré-hospitalar e hospitalar e reabilitação. O objetivo do programa é reduzir pela metade o número de mortes causadas por acidentes, entre 2011 e 2020.

As fiscalizações foram realizadas durante todo o feriado, encerrando no Domingo (02/06). Foram fiscalizados 180 automóveis particulares, 48 motocicletas, 09 táxis e 08 ônibus. Inspecionados 87 estabelecimentos comerciais, totalizando 929 pessoas. Confeccionados 02 Termos Circunstanciados e 06 Autos de Infração de Trânsito.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

RODOVIA INTERDITADA EM SÃO VALENTIN NA RSC 480

A RSC 480 km 34, no Município de São Valentin, está totalmente interditada por aproximadamente 150 indígenas da Aldeia Votouro de Benjamim Constant do Sul e da Aldeia Condoia do Município de Faxinalzinho.

O trânsito será liberado de duas em duas horas, sendo que para veículos de emergência está liberado. Informo também, que no Município de Três Palmeiras, na Linha Alto Recreio na ERS 324 também haveria bloqueio, e ainda na ERS 324 em Planalto na Linha Bananeiras.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Homem é preso por tráfico de drogas em Porto Alegre

PMs apreenderam uma quantidade de crack e R$ 37

Um homem foi preso, nesse domingo, por tráfico de drogas na rua Antônio Onofre da Silveira, no bairro Restinga, na zona Sul de Porto Alegre. De acordo com os policiais do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o detido, de 20 anos, foi abordado durante um trabalho de rotina. Com ele, os PMs apreenderam uma quantidade de crack e R$ 37. O preso foi encaminhado para a 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro do flagrante.

Fonte: Rádio Guaíba

Colisão frontal deixa um morto em Erechim

Vítima foi identificada como Lucimar Paulo Duarte, de 35 anos

Uma colisão frontal entre um caminhão e um automóvel Volkswagen Gol deixou uma vítima fatal em Erechim, no Norte gaúcho. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu no km 48,9 da BR-153. Morreu na hora o motorista do carro, Lucimar Paulo Duarte, de 35 anos. O caminhoneiro não ficou ferido.

Fonte: Rádio Guaíba

Corpos de militares mortos em Rio Grande chegarão nesta segunda a Sapucaia do Sul

Soldado e cabo morreram após caminhão do Exército tombar na BR 471. IPM vai apurar o caso

Acidente com caminhão do Exército ocorreu na BR 471. Foto: Marcus Maciel / Press Digital / Especial / CPFoto:

Acidente com caminhão do Exército ocorreu na BR 471. Foto: Marcus Maciel / Press Digital / Especial / CP

Os corpos dos dois militares mortos em um acidente envolvendo um caminhão do Exército na BR-471, na região Sul do Estado, devem chegar na madrugada desta segunda-feira a Sapucaia do Sul, na região Metropolitana, onde fica a sede do 18º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz). O soldado Maicon Santos da Silva, de 19 anos, e o cabo Elton Vinícius Rosa Leote, de 22, eram lotados há mais de um ano no batalhão. O primeiro era natural de Candelária, e o segundo, de Esteio.

De acordo com o setor de comunicação do 18º BIMtz, a previsão é de que o velório dos militares deva ocorrer na sede do batalhão. As atividades da Operação Ágata 7, da qual os dois militares eram integrantes, prosseguem sem interrupção.

Entre os sete feridos, dois permanecem em estado grave: os soldados Marcelo Santos de Figueiredo e Emerson Santos Antunes. Os demais foram postos em observação na Santa Casa de Rio Grande.

Exército vai apurar causas de acidente

Por meio de nota oficial divulgada na tarde deste domingo, o Exército lamentou a morte dos dois militares e informou que um Inquérito Policial Militar (IPM) vai ser instaurado para apurar as circunstâncias do acidente.

O caminhão do Exército capotou depois de sair da pista, perto das 8h, no km 517 da BR-471, próximo à Reserva Ecológica do Taim. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que um pneu furado pode ter provocado o acidente.

O grupo pertencia ao efetivo da Operação Ágata 7, que age em conjunto com outros órgãos de segurança no combate ao tráfico de drogas e armas, contrabando e descaminho nas fronteiras do Brasil.

 Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba

Jovem é morta a tiros na zona Sul de Porto Alegre

Vítima apresentava marcas de três disparos

Uma jovem de 21 anos foi morta no bairro Restinga, na zona Sul da Capital, na tarde deste domingo. Segundo a Brigada Militar (BM), o corpo de Caroline da Silva Tito foi localizada por moradores na rua Nísia Floresta

O corpo apresentava três perfurações de tiros, no rosto e nas costas, conforme a BM. Não há informações sobre suspeitos ou a motivação do crime.

Fonte: Rádio Guaíba

Adolescente de 13 anos é apreendido com crack e maconha na Capital

Jovem foi abordado no Condomínio Ana Paula, na Estrada João Antônio da Silveira, no bairro Restinga

Um adolescente de 13 anos foi apreendido, na noite desse domingo, no Condomínio Ana Paula, na Estrada João Antônio da Silveira, no bairro Restinga, na zona Sul de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar (BM), o detido foi abordado durante um trabalho de rotina. Com ele, os policiais recolheram 10 tabletes de maconha e seis papelotes de cocaína. O adolescente foi encaminhado ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) para o registro do flagrante.

Fonte: Rádio Guaíba

Feriadão de Corpus Christi: pelo menos 37 foram vítimas de morte violenta no RS

Vinte e uma pessoas morreram no trânsito e 16 foram assassinadas desde essa quarta-feira, segundo os órgãos de segurança pública

Pelo menos 37 pessoas já foram vítimas de morte violenta desde o início do feriadão de Corpus Christi, no Rio Grande do Sul. O balanço leva em conta os registros desde as primeiras horas de quarta-feira, sobretudo em função da Operação Viagem Segura, que também toma esse parâmetro como base, e termina à meia-noite deste domingo. Confira os detalhes de cada ocorrência:

Acidentes de trânsito

Domingo

Muçum (1) - Uma pessoa morreu em um acidente no km 86 da ERS 129, por volta das 18h30min desse domingo. Antônio Pereira da Silva, de 77 anos, morreu ao colidir o GM Corsa que conduzia em uma carreta. Silva morreu no local, o condutor da carreta saiu ileso.

Novo Barreiro (1) -
Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas no km 22 da ERS 568. Três veículos colidiram causando ferimentos em Ivania Roselei Fritsch, passageira do Vectra, Diego Eduardo Heimburg, de 13 anos, que estava no Fiat Uno e em Delcy Heimburg, que foi socorrida, mas morreu no hospital de Palmeira das Missões, às 21h.

Erechim (1) - Uma colisão frontal entre um caminhão e um Gol matou o condutor do carro, Lucimar Paulo Duarte, de 35 anos, no km 48,9 da BR-153.

Rio Grande (2) - Um caminhão do Exército capotou e resultou na morte de dois militares no km 518 da BR-471. As vítimas foram identificadas como Maicon Santos da Silva, de 19 anos, e Elton Vinicius Rosa Leote, de 22. Pelo menos outros sete ficaram feridos - três deles em estado grave.

Sábado
Inhacorá (1) - Um motociclista morreu durante uma trilha na área rural da cidade. Flávio Henrique Longhi, de 49 anos, perdeu o controle da moto e colidiu contra uma cerca próximo à ponte do rio Buricá.
Pedro Osório (1) -
Uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas em uma colisão frontal entre dois veículos, nas proximidades do km 475 da BR-116.

Fontoura Xavier (1) -
Lauro Pinto dos Sanbos, de 64 anos, morreu atropelado por um Jetta Variant no km 268 da BR-386.

Santa Cruz do Sul (1) - Um Fusca caiu de uma ponte dentro de um arroio na localidade de Linha General Osório, no distrito de Monte Alverne. A passageira Dulcina Müller, de 68 anos, faleceu na hora. Seu marido, Armando José Müller, da mesma idade, que conduzia o veículo, foi socorrido e recebe atendimento no hospital do município.

Sexta-feira
Porto Alegre (1) - Um acidente no km 88 da BR 290 matou a passageira de um Uno e deixou mais quatro feridos depois que o veículo bateu contra um Honda Civic, saiu da pista e se chocou contra um poste de sustentação de um outdoor ao descer um barranco. Ivonir Bendo da Silva, de 56 anos, morreu na hora.

Pontão (1) - Júlia Cereza Dalcin, de 14 anos, morreu quando o motorista do Peugeot em que vinha na carona perdeu o controle da direção e bateu contra árvores às margens do km144 da ERS-324.
Sarandi (1) - Jéssica de Oliveira Martins, de 21 anos, morreu em um acidente de trânsito no km 9 da ERS 404. A vítima vinha na carona de um Corsa que bateu de frente contra um ônibus.

Quinta-feira
Carlos Barbosa (1) - Manoel Leite da Silva, de 53 anos, morreu no km 8 da ERS 446, na Serra. Motorista de caminhão, ele perdeu o controle da direção e bateu contra outra carreta e um automóvel antes de sair da pista e cair em uma ribanceira.

Taquara (1) - Andriely Rodrigues Gonçalves, de dez anos, morreu ao ser atropelada no km 48 da ERS 020, na localidade de Santa Terezinha. A avó dela também ficou ferida. O condutor do Corsa Wind fugiu e, dentro do veículo, a Polícia encontrou, uma garrafa de uísque pela metade.

Quarta-feira
Glorinha (2) – Capotamento seguido de atropelamento deixou dois mortos no km 48 da BR 290. Morreram o condutor de um caminhão de sucata, ainda não identificado, e a ocupante de um Uno, Aline Conceição da Silva, de 18 anos, que era gestante. O feto também não resistiu.

Estrela (2) – Ademar Francisco de Azeredo, de 53 anos, morreu ao capotar o caminhão que dirigia na BR 386. José da Rosa Lopes também faleceu, após ser levado ao hospital. Ambos eram servidores do Daer.

Erechim (1) – Josué Elsner de Melo, 47 anos, morreu atropelado no km 73 da ERS 135.

Marcelino Ramos (1) – Ciclista não identificado morreu atropelado no km 47 da ERS 331.

Itaqui (1) - Jesus Ramos, de 69 anos, morreu no km 70 da ERS 529, entre os municípios de Maçambará e Itaqui. Ele era motorista de um Fiesta que bateu contra um caminhão.

Assassinatos

Segunda-feira
Candelária (1) -
Uma mulher foi morta a facadas em Candelária no início da noite desse domingo. De acordo com a Brigada Militar, a agricultora Ledi Marli Rosa dos Santos, de 46 anos, foi morta na frente da filha de 14 anos, pelo marido.

Domingo
Porto Alegre (1)
- Caroline da Silva Tito, de 21 anos, foi encontrada morta na rua Nísia Floresta, no bairro de Restinga. O corpo apresentava três perfurações de tiros no rosto e nas costas.

Sapucaia do Sul (2) -  Dois corpos carbonizados foram localizados dentro de um Nissan Tiida na avenida Teodomiro Porto da Fonseca. Por conta do estado dos corpos, ainda não foi possível confirmar sequer o sexo da dupla.

São Leopoldo (1) - Um homem sem documentação foi encontrado morto no bairro Scharlau. A vítima teve o corpo localizado às margens da avenida Senador Salgado Filho, próximo à BR 116. Ao lado, havia uma bicicleta.

Sábado

Ijuí (1) - Anderson Alencar dos Reis morreu internado após ter sido baleado com três tiros na rua Tobias Barreto, bairro Luiz Fogliato. Ele era detento do Instituto Penal de Ijuí.

Barra do Ribeiro (2) -
Tiago Nunes Leite, de 25 anos, e João Carlos dos Santos Garcia Júnior, de 31, foram atingidos por vários tiros na cabeça por tripulantes de um carro. O crime ocorreu no bairro Mate Doce.

Passo Fundo (1) - Um adolescente de 14 anos foi morto a tiros no bairro São Luiz Gonzaga. A vítima chegou a ser encaminhada ao hospital, mas não resistiu.

Sexta-feira
Alvorada (1) - Diego Mancuso Antunes, de 26 anos, morreu baleado com cinco tiros, quatro deles na cabeça, no bairro Bela Vista. A polícia suspeita que a morte esteja relacionada com o tráfico de entorpecentes.

Quinta-feira
Carlos Barbosa (1) - Um homem sem documentos, aparentando entre 25 e 30 anos, teve o corpo encontrado na rua Nova Prata, no bairro Navegantes. Segundo a Polícia, ele tinha ferimentos na cabeça.

Pelotas (2) - Um tiroteio deixou dois mortos na saída de uma festa que ocorria na avenida Presidente João Goulart, no bairro Fragata. O policial militar à paisana Rafael Pereira da Silva, de 25 anos, discutiu com um jovem de 15 anos, identificado como Luan da Silva Costa, que disparou contra ele. Outros policiais notaram a discussão e balearam o adolescente, que morreu na hora.

Porto Alegre (1) - Sandro Drey de Souza, de 21 anos, foi executado na avenida Oscar Pereira, no bairro Belém Velho. Cartuchos de pistola de calibre 380 foram apreendidos pela Brigada Militar ao lado do Palio que a vítima dirigia. Uma segunda vítima, João Paulo Aguiar, de 23 anos, foi localizada na mesma área e encaminhada em estado grave ao HPS.

Quarta-feira
Canoas (1) - Uma tentativa de assalto terminou com um idoso morto na rua Boa Esperança, bairro Rio Branco. Pai e filho foram abordados ao chegar em casa por dois homens em uma bicicleta. O passageiro do veículo, Daniel Sauthier dos Santos, de 63 anos, reagiu e foi alvejado com um disparo na cabeça. Um dos criminosos foi preso, horas mais tarde.

Bento Gonçalves (1) - Um dia depois de ter registrado ocorrência de ameaça e pedido de medida protetiva contra o ex companheiro - um sargento da Brigada Militar -, uma jovem de 22 anos foi assassinada no bairro Licorsul. Depois de cometer o homicídio, o autor, de 47, se suicidou. Os nomes das vítimas foram preservados pela Polícia Civil.

Fonte: Rádio Guaíba

RESIDÊNCIA É ASSALTADA NA SERRA GAÚCHA

Por volta da 00h04min de domingo uma residência foi assaltada na Rua Valentin Perini, bairro Diamantino, em Caxias do Sul. Da residência foi roubado 01 playstation, 01 TV 24 polegadas, 01 torradeira, 01 receptor, 01 perfume da Giorgio Armani e um óculos da mormai.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

CARRO É ROUBADO EM CAXIAS DO SUL

Um veículo foi roubado na madrugada de domingo na Rua Bento Gonçalves, bairro Marechal Floriano em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar um homem armado abordou o condutor e roubou o veículo Gol 16V Plus, placas IJU 2463, cor prata ano 2001.

O criminoso não foi localizado até o momento.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM PRENDE HOMEM POR ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL EM SÃO MARCOS


Na tarde de domingo um homem foi preso por roubo a estabelecimento comercial na Rua Carlos Gomes, bairro Jardim dos plátanos em São Marcos. De acordo com a Brigada Militar após buscas a guarnição localizou Elizeu da Silva Neves, o qual foi reconhecido como o autor do roubo.

Com ele foi encontrado R$ 236,00, 02 isqueiros, 03 pedras de crack, 01 cachimbo e 01 faca que era utilizada nos crimes, o preso já possui antecedentes por outros roubos.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

TRIO É PRESO POR ROUBO EM CACHOEIRINHA

Eles foram reconhecidos pelas vítimas como autores do roubo.

clip_image002

Fotos divulgação: BM

Na madrugada de domingo trio é preso por roubo a estabelecimento comercial na lancheria Apache em Canoas. Conforme a Brigada Militar policiais do 26° BPM se depararam com o veículo Fiat Uno com placas de Canoas na Rua Fritz Beiser, em Cachoeirinha onde a guarnição começou acompanhamento ao veículo e na Rua Duarte da Costa, bairro Vista Alegre juntamente com apoio da viatura POE, foi abordado.

clip_image002[5]

Estavam tripulando o veículo A. E. P. 27 anos, L. C. L. 20 anos e F. V. B. DA R. vulgo FELIPINHO, 24 anos, todos com antecedentes criminais

Com os criminosos foi encontrado R$742,65 reais em dinheiro, valor este que foi roubado da lancheria. Eles foram todos reconhecidos como autores do roubo pela vítima. Foram encaminhados a DPPA Gravataí para lavratura da APF.

Fonte: Informativo Ação Preventiva