sábado, 5 de janeiro de 2013

BM prende duas pessoas por furto qualificado em Xangri-là

Homens foram autuados em flagrante e encaminhados à Penitenciaria Modulada de Osório

BM prende duas pessoas por furto qualificado em Xangri-làFoto: Divulgação Brigada Militar / CP
BM prende duas pessoas por furto qualificado em Xangri-là
      
A Brigada Militar (BM) prendeu, na madrugada deste sábado, duas pessoas por furto qualificado na praia de Atlântida, em Xangri-lá. Uma guarnição da BM abordou o GM Celta, tripulado por dois homens com antecedentes criminais, e apreendeu ferramentas para arrombar veículos, dois decodificadores de travas eletrônicas de veículos, um rádio Motorolla na freqüência da Brigada Militar e objetos de furtos.

Os indivíduos foram autuados em flagrante e encaminhados à Penitenciaria Modulada de Osório.

Fonte: Correio do Povo

RS registra ao menos oito mortes violentas neste final de semana

Foram cinco homicídios e três mortes em acidentes de trânsito

Segundo levantamento da Rádio Guaíba, oito pessoas morreram de forma violenta desde as 18h de sexta-feira no Rio Grande do Sul. Confira a lista:

ASSASSINATOS

Sábado
São Leopoldo (1) - Douglas Santos da Silva, de 19 anos, foi assassinado com três tiros no peito na rua Colorado, bairro Campina.

Porto Alegre (1) – Josiane Soares de Oliveira, 23 anos, foi assassinada na rua São Carlos, bairro Floresta.

Porto Alegre (1) – Lucas Gabriel Gonçalves Ocácio, de 23 anos, foi assassinado a tiros no bairro Bom Jesus, na zona Norte da Capital.

Eldorado do Sul (1) - Aline Cruz Marques, de 23 anos, foi morta a facadas após ter a casa incendiada pelo companheiro, na Volta do Esso, bairro Picada.

Sexta-feira
Cachoeirinha (1) - Bruno Lima de Jesus, de 18 anos, foi morto com pelo menos seis tiros no bairro Jardim Betânia..

ACIDENTES DE TRÂNSITO

Sábado
Pelotas (1) - Uma criança de seis anos morreu após ser atropelada na Avenida Leopoldo Brod, bairro Pestano.

Tabaí (2) - Colisão frontal no km 383 da BR-386, matou Leocrides dos Santos, de 54 anos, motorista de um Sandero com placas de Porto Alegre, e Grasiela Bilhar, 28 anos, caroneira de um Celta com placas de Teutônia.

Criança de seis anos morre atropelada em Pelotas

Vítima foi identificada como Luan Tavares Garces

Uma criança de seis anos morreu na tarde deste sábado, após ser atropelada em Pelotas, na região Sul do Estado.

De acordo com a Brigada Militar, o acidente ocorreu no bairro Pestano, quando Luan Tavares Garces atravessava a Avenida Leopoldo Brod de bicicleta e foi atingindo por um Gol.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do hospital. O condutor do veículo foi detido, não fez o teste do bafômetro e não teria a Carteira Nacional de Habilitação. Ele pode responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. 
Fonte: Rádio Guaíba

29 veículos foram flagrados em alta velocidade pela BM

Na sexta-feira(04/01), vigésimo primeiro dia da 43ª Operação Golfinho da Brigada Militar, os policiais do Comando Rodoviário (CRBM), empregados nos litorais norte e sul do estado, fiscalizaram 1.992 veículos, autuando 643 por cometimento de infrações de trânsito.

Nas ações de controle do excesso de velocidade, ocorreu o emprego de radares móveis que fiscalizaram 1.829 veículos sendo 29 flagrados em velocidade superior à permitida para o local. Ainda com relação à fiscalização de trânsito, dois condutores foram  flagrados conduzindo veículo sob a influência de álcool e outros quatro tiveram suas habilitações recolhidos por violarem a suspensão do direito de dirigir, imposta por excesso de pontuação em seus prontuários.

Os acidentes de trânsito na região litorânea totalizaram sete ocorrências que envolveram 12 veículos, causando ferimentos em duas pessoas, sem registro de óbitos.

Também com relação à sexta-feira, em todo o estado o CRBM fiscalizou 4.409 veículos com autuações em 1.241 infratores.

O emprego de radares fotográficos, visando à redução da acidentalidade, fiscalizou 2.310 veículos sendo 84 flagrados em excesso de velocidade.

No mesmo período cinco condutores foram flagrados conduzindo veículos sob a influência de bebidas alcoólicas, sendo autuados e tendo suas carteiras de habilitação apreendidas.

Outros sete também tiveram seu documento de habilitação recolhidos por terem sido flagrados violando a suspensão do direito de dirigir.

Com relação às ações de combate a criminalidade, os policiais militares do CRBM efetuaram a abordagem em 7.616 pessoas, ocorrendo a prisão de 18 sendo 14 por cometimento de infrações penais de menor potencial ofensivo que determinaram a confecção de termos circunstanciados.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Homem é assassinado no bairro Bom Jesus, na Capital

Crime ocorreu no início da madrugada

Um homem ainda não identificado foi assassinado a tiros no bairro Bom Jesus, na zona Norte de Porto Alegre, no início da madruada deste sábado. Por volta da 1h a Brigada Militar e o Samu foram acionados. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital São Lucas da PUC, mas não resistiu. A motivação do crime é desconhecida. Não há suspeitos do assassinato presos.

Fonte: Rádio Guaíba

Homem coloca fogo em casa e mata mulher a facadas em Eldorado do Sul

Casal seria usuário de drogas, conforme polícia

Uma mulher foi morta a facadas após ter a casa incendiada pelo companheiro em Eldorado do Sul, na região Metropolitana, na manhã deste sábado. Segundo a Brigada Militar, Cristiano Vanderlei Menezes, de 32 anos, teria colocado fogo no imóvel na Volta do Esso, no bairro Picada, por volta das 6h. Em seguida, após uma discussão ele teria esfaqueado Aline Cruz Marques, de 23 anos.

A vítima morreu na hora e o suspeito foi preso no local. Ambos seriam usuários de drogas, de acordo com a BM. Menezes foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas, para lavratura do flagrante. A perícia deve confirmar a ocorrência de incêndio criminoso na residência.

Fonte: Rádio Guaíba

Mulher é presa com drogas e arma em Alvorada

No local foi apreendido material suficiente para produzir 6,3 mil pedras de crack

Uma mulher de 24 anos foi presa com drogas, arma e munição em Alvorada, na região Metropolitana, na noite dessa sexta-feira. Agentes da 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (4ªDIN) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) cumpriram mandado de busca e apreensão na travessa Bolívia, no bairro de Passo do Feijó.

No local, foram apreendidos 100 gramas de cocaína tipo “Viviane”; 700 gramas de crack, além de material suficiente para confecção de 6,3 mil pedras do entorpecente; quatro balanças digitais; material para cortar e embalar a droga; uma pistola Taurus 7.65 municiada, com numeração raspada; 77 cartuchos calibre 380; 199 cartuchos calibre 9mm Luger; seis cartuchos calibre 12; anotações da contabilidade do tráfico, celulares e um Palio.

O delegado Thiago Bennemann conta que as investigações iniciaram há duas semanas e levaram até a mulher, que seria responsável pelo armazenamento e venda de drogas no imóvel. Dessa forma, foi possível desarticular um forte ponto de tráfico no município, conforme ele. A presa foi autuada em flagrante por tráfico e posse de arma de fogo com numeração raspada e encaminhada à Penitenciária Feminina Madre Pelletier, na Capital.

Fonte: Rádio Guaíba

Colisão frontal mata dois na BR-386 em Tabaí

PRF divulga identificação das vítimas

Colisão frontal no km 383 da BR-386, em Tabaí, no vale do Taquari, matou duas pessoas no início da manhã de hoje, por volta das 6h30min. As vítimas são Leocrides dos Santos, de 54 anos, motorista de um Sandero com placas de Porto Alegre, e Grasiela Bilhar, 28 anos, caroneira de um Celta com placas de Teutônia. O marido dela, Samuel Hepp, de 26 anos, ficou ferido gravemente, conforme a Polícia Rodoviária Federal. Ele recebe atendimento no Hospital de Estrela. A via já foi liberada. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

Fonte: Rádio Guaíba

Jovem é morto com seis tiros em Cachoeirinha

Não há informações sobre suspeitos nem motivação do crime

Um jovem de 18 anos foi morto com pelo menos seis tiros em Cachoeirinha, na região Metropolitana, na noite dessa sexta-feira. De acordo com a Polícia Civil, Bruno Lima de Jesus foi alvejado no bairro Jardim Betânia.

A vítima chegou a ser socorrida pela Brigada Militar mas acabou falecendo a caminho do hospital. Ainda não há informações sobre suspeitos nem motivação do crime.

Fonte: Rádio Guaíba

Gerente de tráfico é preso com R$ 14 mil na zona Leste da Capital

Jovem foi detido quando recolhia dinheiro dos pontos de venda de entorpecentes do Campo da Tuca

A Brigada Militar prendeu o gerente do tráfico do Campo da Tuca com quase R$ 14 mil nessa madrugada, em Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, Marcos Paulo Teixeira Flores, de 25 anos, conhecido como Pol, foi preso minutos depois de ter recolhido o dinheiro arrecadado com a venda de drogas em pontos de tráfico da região.

Além do dinheiro, 510 buchas de cocaína e um carregador de pistola foram apreendidos. Flores já tinha antecedentes criminais. Ele foi levado para a 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Ainda segundo a BM, a região é comandada por Juraci Oliveira da Silva, o "Jura", que foi condenado a 22 anos de prisão pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico.

Fonte: Rádio Guaíba

Mulher é assassinada no bairro Floresta na Capital

Vítima ainda não foi identificada

A Brigada Militar foi acionada para atender um homicídio registrado em um terreno abandonado situado na rua São Carlos, no bairro Floresta, em Porto Alegre. A vítima é uma prostituta, informou a polícia. O corpo da mulher foi encontrado seminu. Ela ainda não foi identificada. O local é um conhecido ponto de prostituição.

Como ela apresenta um ferimento grande no rosto, a BM não soube informar se a vítima foi morta a tiros ou com golpes de faca. A área foi isolada para a perícia.

Fonte: Rádio Guaíba

Jovem é assassinado em frete de bar em São Leopoldo

Douglas Santos da Silva foi atingido por três tiros

O jovem Douglas Santos da Silva, de 19 anos, foi assassinado com três tiros no peito nessa madrugada no bairro Campina, em São Leopoldo. Ele estava em frente a um bar na rua Colorado quando foi surpreendido por um motociclista que passou atirando pelo local. Silva ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Fonte: Rádio Guaíba

BM prende assaltantes que roubaram joalheria em Teutônia

Dupla, com um revólver calibre 38 e pistola calibre 380, estava em uma moto Honda Twister

BM prende captura assaltantes que roubaram joalheria em TeotôniaFoto: Tarsila Pereira

Foto divulgação: CP

O efetivo do 40º BPM perseguiu e capturou dois assaltantes que atacaram na manhã de sábado uma joalheria em Teutônia, no Vale do Taquari. A dupla, com um revólver calibre 38 e pistola calibre 380, estava em uma moto Honda Twister.

Após o roubo, os ladrões foram perseguidos por policiais militares pela ERS 128. Já em Fazenda Vilanova, os criminosos se acidentaram com a moto, próximo ao trevo com a BR 386. Eles foram presos com as armas. Dinheiro e joias roubados foram recuperados.

Fonte: Correio do Povo

BM prende duas pessoas por furto qualificado em Xangri-là

Homens foram autuados em flagrante e encaminhados à Penitenciaria Modulada de Osório

BM prende duas pessoas por furto qualificado em Xangri-làFoto: Divulgação Brigada Militar / CP

Foto divulgação: CP

A Brigada Militar (BM) prendeu, na madrugada deste sábado, duas pessoas por furto qualificado na praia de Atlântida, em Xangri-lá. Uma guarnição da BM abordou o GM Celta, tripulado por dois homens com antecedentes criminais, e apreendeu ferramentas para arrombar veículos, dois decodificadores de travas eletrônicas de veículos, um rádio Motorolla na freqüência da Brigada Militar e objetos de furtos.

Os indivíduos foram autuados em flagrante e encaminhados à Penitenciaria Modulada de Osório.

Fonte: Correio do Povo

Quatro são presos por tráfico no litoral Norte gaúcho

Grupo vendia drogas em festas e bares da região

Quatro homens foram presos e um menor de idade apreendido neste sábado por venda de drogas no litoral Norte. A operação do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) ocorreu nas praias de Atlântida, em Xangri-lá, Imbé, Tramandaí e Capão da Canoa. Com eles foram apreendidos pedras de crack, buchas de cocaína, R$ 750, cigarros contrabandeados do Paraguai e um Fiat Tipo.

Conforme o Denarc, três dos presos tinham antecedentes por roubo, receptação, tráfico e ameaça e um estava foragido da Justiça. Além disso, apenas um era morador da região, o que indica que os outros se deslocaram até lá para praticar o delito em razão da grande movimentação de pessoas nesta época do ano. Os suspeitos foram encaminhados à Penitenciária Modulada de Osório e o menor ficará a cargo do Ministério Público Estadual.

Fonte: Rádio Guaíba

Trio assalta sorveteria em Bento Gonçalves

Um foi preso e os outros dois conseguiram fugir.

Três homens armados assaltaram uma sorveteria no bairro Centro em Bento Gonçalves na tarde de ontem, de acordo com a Brigada Militar os homens efetuaram o roubo sendo que foi preso Cleverson Goitovis e com ele foi apreendido um revólver 38, munições e R$ 730,00 em dinheiro.

Cleverson foi conduzido até a Delegacia onde foi lavrado o flagrante, os outros dois indivíduos conseguiram fugir.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Brigada Militar prendeu procurado da justiça na Serra

Na avenida Antonio Andrighetti no Bairro Santa Fé a Brigada Militar abordou Sidnei Jeférson da Silva que estava em situação de procurado na manhã de sexta-feira.

O procurado foi conduzido até à DPPA para efetuar o registro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Dupla assalta lojas lebes na Serra Gaúcha

Eles roubaram um malote mas o valor não foi divulgado e um revólver.

Homens armados roubaram  malote e um revólver na manhã de sexta-feira no Bairro Pio X, Conforme a Brigada Militar dois homens armados com pistola tripulando uma moto preta, usando capacete preto, anunciaram o assalto nas lojas lebes roubando um malote e um revólver taurus cal 38 de nº xl51683 do vigilante.

Os ladrões fugiram para o interiro do bairro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Dupla rouba veículo e foge em Caxias do Sul

A vítima foi abandonada no bairro Ana Rech.

Na manhã de onte, na rodovia BR-116 no Bairro Jardim Eldorado, Adriana Maria Smaniotto informou a Brigada militar que dois homens armados roubaram seu veículo Ford Focus preto placas IQY3218, sendo que a vítima foi abandonada no bairro Ana Rech e os ladrões fugiram em direção à rota do sol.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Homem foi atingido por disparos de arma de fogo na Serra

A vítima permanece inconsciente no hospital.

Na madrugada de sexta-feira um homem foi vítima de homicídio em Caxias do Sul, Conforme a Brigada Militar Jeferson Andrade, 20 anos deu entrada no Hospital Pompéia com um ferimento provocado por arma de fogo na região do lado direita da cabeça.

A Brigada Militar não obteve maiores informações por que a vítima permanece hospitalizada inconsciente e nenhum familiar compareceu no HPS.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

PMs DO CANIL DA RODOVIÁRIA ESTADUAL APREENDE MENORES POR CLONAGEM DE VEÍCULO

A dupla estavam pilotando veiculo sem a CNH e com drogas nos bolso

Na ERS-030 km 94, às 22h (04/01), em Tramandai, os policias do canil do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), receberam uma informação da sessão de inteligência referente a uma motocicleta que deslocava no sentido de Tramandaí  a Osório com dois ocupantes que  apresentavam  características suspeitas.
 
 Durante a abordagem da motocicleta,  o condutor e o passageiro  foram identificados e foi constatado  serem menores  de idade (17 anos).  Durante a revista foi encontrado  9,3 g  de maconha no bolso  traseiro esquerdo do passageiro. Em consulta no sistema integrado verificou-se  que a placa que estava na moto Titan de cor azul  pertencia a outra  motocicleta Honda Titan de cor vermelha de Tramandai. A motocicleta estava com o chassi raspado onde  foi efetuado consulta pela numeração do motor onde  foi  constatado a placa verdadeira da moto que esta baixada.
 
Diante dos fatos os menores foram conduzidos e apresentados para autoridade policial de plantão juntamente com a motocicleta e a droga na Delegacia de  Tramandaí, onde foram ouvidos a termo e entregues para o conselho tutelar de da mesma cidade.
 
Fonte: Informativo Ação Preventiva
 
 

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

INFORME DE TRANSITO DA RSC 470 - BLOQUEADA

O Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM),  informa que a RSC 470 Km 191 no Município de Veranópolis(Trecho Veranópolis a Bento Gonçalves e vice versa), permanecerá totalmente interrompida em torno de duas horas  das 16:30h às 18:30h, para a remoção de um veículo  Bi–Trem, envolvido em acidente de trânsito na manhã de hoje, onde será usado três guinchos pesados.
 
Outrossim informo que o transito está sendo desviado para veículos leves por uma vicinal no Km 184 e 192(pela localidade de Lajeadinho) e veículos pesados sendo desviado no Km 209 e 175 via ERS 359 por Cotiporã.
 
Fonte: Informativo Ação Preventiva

Jovens morrem em acidente no Centro de Passo Fundo

As duas vítimas estavam em uma motocicleta que colidiu contra um veículo

Colisão entre um carro e um motocicleta, na Rua Fagundes dos Reis, Vila Annes, em Passo Fundo causa a morte de duas pessoas. As vítimas foram identificadas pela Brigada Militar como Patrick dos Santos Lima e Dionata Fortes do Nascimento, que estavam na moto.

Fonte: Rádio Guaíba

Troca de tiros e carro pegando fogo movimentam Brigada Militar na zona Sul da Capital

Cartuchos de vários calibres deflagrados foram encontrados no local

A Brigada Miltar foi acionada pelo 190 para atender a uma ocorrência de tiroteio no bairro Cascata, por volta das 3h50 desta sexta-feira. A denúncia tratava de uma troca de tiros após terem ateado fogo a um VW Passat. Quando a guarnição chegou ao local já havia terminado o tiroteio. Cartuchos deflagrados de vários calibres estavam espalhados pelo chão. Uma residência foi alvejada. A polícia suspeita de disputa por ponto de tráfico.

Fonte: Rádio Guaíba

Dupla é presa por tráfico em Cachoeirinha

PMs apreenderam cocaína e crack

Dois homens foram presos, no final da noite dessa quinta-feira, por tráfico de drogas, em Cachoeirinha, na região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar (BM), com a dupla os PMs apreenderam 30 pedras de crack, 10 petecas de cocaína, além de uma balança de precisão. Os dois homens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí para o registro do flagrante.

Fonte: Rádio Guaíba

Polícia prende traficante em Cidreira

Thiago Lemos da Silva, de 29 anos, havia sido liberado para passar o Natal com a família

Um homem foi preso, no início da madrugda desta sexta-feira, em Cidreira, no Litoral Norte, com 51 pedras de crack. Thiago Lemos da Silva, de 29 anos, estava na frente de casa na Rua Getúlio Vargas, quando notou a presença de uma viatura da Brigada Militar e correu para dentro do imóvel. Os policiais perseguiram o suspeito e o capturaram portando a droga pronta para a venda.

De acordo com a BM, Thiago possui antecedentes por tráfico e posse de entorpecentes, assalto e estava cumprindo pena no regime semiaberto, tendo sido liberado para passar o Natal com a família. O registro foi feito na Delegacia de Polícia local.

Fonte: Rádio Guaíba

Homem morre em incêndio no interior de Espumoso

Vítima foi identificada como Demiciano Joval dos Santos, de 56 anos

Um homem morreu, na madrugada desta sexta-feira, em Espumoso, no Norte do Estado. De acordo com a Brigada Militar (BM) do município, que atendeu a ocorrência, a polícia foi acionada por volta da 1h e quando chegou na localidade de Serra dos Engenhos, onde fica a residência, o prédio de madeira já estava destruído.

Na perícia foi localizado o corpo de Demiciano Joval dos Santos, de 56 anos. As causas do incêndio ainda estão sendo verificadas pelo Corpo de Bombeiros e o Instituto-Geral de Perícias (IGP). Além da vítima fatal, mais ninguém ficou ferido.

Fonte: Rádio Guaíba

Homem é assassinado em parada de ônibus na Capital

Vítima foi identificada como Marcos Morais Zambrano, de 28 anos

Um homem foi assassinado, na manhã desta sexta-feira, na esquina das ruas Malvinas e Cruzeiro do Sul, no bairro Santa Teresa, na zona Sul de Porto Alegre. De acordo com os policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), a vítima estava em uma parada de ônibus quando foi alvejada por um homem que estaria a pé.

Ele foi identificado como Marcos Morais Zambrano, de 28 anos. A vítima tinha antecedentes criminais por lesão corporal e ameaça, segundo a BM. Ele morreu na hora. Ninguém foi preso até o momento. Segundo os policiais, Zambrano estaria saindo para ir trabalhar quando foi alvejado.

Fonte: Rádio Guaíba

Homem suspeito de abusar do filho é preso no RS

Crime teria ocorrido em hospital de Passo Fundo, onde menino faz tratamento contra leucemia

Um homem de 32 anos foi preso em Ibirapuitã, no Alto da Serra do Botucaraí, por suspeita de abusar do filho de seis anos. de idade. A criança está internada no setor de isolamento pediátrico do hospital São Vicente de Paulo (HSVP), em Passo Fundo, onde faz tratamento com radioterapia e quimioterapia contra leucemia. O abuso teria ocorrido na instituição.

O suspeito foi detido em casa, na quarta-feira. O caso foi descoberto no dia 22 de dezembro por funcionários do hospital e por pais de outras crianças internadas no mesmo setor. Segundo as testemunhas, o menino chorava muito e não queria ficar sozinho com o pai. Na ocasião, o homem foi preso, mas como não havia flagrante, acabou solto.

Em conversa com uma médica, o menino relatou com detalhes os abusos que vinha sofrendo. A Brigada Militar (BM) e o Conselho Tutelar foram acionados. No andamento do inquérito, o delegado Mário Pezzi, responsável pela investigação, pediu a prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pela Justiça. O delegado não deu maiores detalhes sobre a apuração e as provas obtidas
O homem foi levado ao Presídio Regional de Passo Fundo. O menino permanece internado no hospital São Vicente de Paulo, onde além do tratamento contra a leucemia, recebe atendimento psicológico.

Fonte: Rádio Guaíba

Quarteto é preso após roubar joalheria em Porto Alegre

Houve troca de tiros com a Brigada Militar

Quatro homens foram presos pouco antes do meio dia após assaltar a Relojoaria Sol na Capital. Eles chegaram a trocar tiros com a Brigada Militar, antes de serem rendidos nas proximidades da Rua Cabral após baterem o veículo Ford Escort. Com os quatro, que ainda não foram identificados, foram apreendidas quatro armas. O material levado do estabelecimento, localizado na avenida Protásio Alves, foi recuperado.

Fonte: Rádio Guaíba

Inveja de irmão motivou assassinato de casal em Cristal, sustenta PC

Crime ocorreu na antevéspera do Natal

Os indícios colhidos pela Polícia Civil (PC) apontam, segundo a investigação, que o casal Renato e Jaqueline Ehlert, ambos com 33 anos, foi morto pelo irmão dele, Fernando, de 46 anos. O crime ocorreu em 23 de dezembro passado, em Cristal, no Sul do Estado, onde moravam as vítimas e vive o autor confesso do assassinato. Os corpos dos dois foram encontrados carbonizados um dia depois, na madrugada de segunda-feira, em Canguçu, na mesma região. Para a delegada Karoline Calegari, Fernando matou pela inveja que tinha de Renato, que administrava a empresa da família, a Ferraria Ehlert, localizada em uma das margens da BR-116, em Cristal.

As 20 testemunhas ouvidas pela polícia indicaram, segundo a delegada, que só uma pessoa seria capaz de matar o empresário: Fernando. Ele foi preso na noite de ontem por porte ilegal de arma durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. A polícia já pediu a prisão preventiva dele em função do assassinato. A investigação descobriu que o irmão mais velho não admitia ter o mais novo na administração dos negócios da família.

O crime ocorreu na ferraria, na noite da antevéspera do Natal. Fernando confessou, segundo a polícia, que foi chamado ao local para definir com o irmão quem ficaria com a empresa, já que ambos haviam entendido que não conseguiriam continuar com a sociedade. Um queria comprar a participação do outro e Renato estava disposto a pagar, revelaram testemunhas à delegada. Fernando argumentou à polícia que foi vítima de uma emboscada e, para se defender, matou com um pé-de-cabra o empresário e a cunhada. Para a polícia, a versão apresentada não tem fundamento.

Depois de matá-los ele levou os corpos no carro das vítimas para o interior de Canguçu e ateou fogo no veículo. O filho do suspeito ajudou o pai na tentativa de ocultação de cadáver, garante a delegada. Renato e Jaqueline não tinham filhos. Uma perícia foi realizada no estabelecimento comercial em que o crime ocorreu.

Técnicos do Instituto Geral de Perícias tentaram encontrar indícios de sangue das vítimas. O resultado dos exames ainda não foi apresentado à delegada.

Fonte: Rádio Guaíba

Corpo de homem é encontrado na barragem do Capinguí, em Marau

Vítima tinha perfuração na cabeça. Pernas e pescoço haviam sido amarrados a pedras, no fundo do leito

O corpo de um homem, que ainda não teve a identidade confirmada, foi encontrado, no fim da manhã desta sexta-feira, boiando nas águas da barragem do Capinguí, na localidade de Aparecida, interior de Marau, no Norte gaúcho. Pescadores acionaram a Brigada Militar e a Polícia Civil.

Soldados do Corpo de Bombeiros resgataram o corpo, que tinha uma perfuração na cabeça – provavelmente de arma de fogo -, além de um corte nas costas. O homem teve as pernas e o pescoço amarrados com cordas presas a pedras pesadas no fundo da barragem. Segundo a polícia, uma das pedras se soltou fazendo o corpo vir à tona.

Nenhum documento foi encontrado para permitir a identificação. A suspeita da policia é de que se trate de um morador do bairro Santa Lúcia, em Marau, que não mantém contato com a família desde o dia 31. O corpo foi encaminhado para necropsia no Departamento Médico Legal (DML) de Passo Fundo, para identificação.

Fonte: Rádio Guaíba

Força de Apoio Operacional prendeu homem por porte ilegal de arma

Foto divulgação: Comunicação Social 20° BPM
 
Em Porto Alegre uma guarnição da Força de Apoio Operacional do 20° BPM abordou o veículo VW/Parati, táxi pref. 3191, conduzido por um homem de 34 anos, com ele foi encontrado uma pistola cal.22, carregada com 7 munições intactas. 
 
O homem foi preso e encaminhado até a 3° Delegacia de Pronto Atendimento para registro do flagrante. 
 
Fonte: Informativo Ação Preventiva


Dupla foi presa por porte ilegal de arma no bairro Rubem Berta

Foi encontrado um revólver com cada um deles.

Foto divulgação: Comunicação Social 20° BPM

Na madrugada de sexta-feira, no bairro Rubem Berta, uma guarnição do 20º  BPM abordou o veículo GM/Corsa, táxi pref. 4306, conduzido por um homem de  56 anos, com antecedentes criminais e outro homem de 22 anos. Foi localizado uma pistola com cada indivíduo, sendo 01 Pistola Glock cal 9 mm, com 01 carregador com 40 munições de 9mm, 01 carregador de submetralhadora 9 mm, e outra pistola taurus cal .380, 01 carregador e 13 munições de cal 380.

Os homens foram presos e encaminhados a 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento  para registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Brigada Militar prende procurado da justiça na Capital

O homem tinha vários antecedentes criminais.

Na quinta-feira por volta das 20h, no bairro Costa e Silva, em Porto Alegre, uma guarnição da Força de Apoio Operacional  do 20º BPM abordou um homem de  29 anos, com vários antecedentes criminais. O individuo foi preso pois estava procurado pela justiça.

Ele foi conduzido a 3ª Delegacia de Policia de Pronto Atendimento.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Empresa de alarmes foi assaltada na Serra

Não há supeitas do roubo.

Uma empresa de alarmes foi assaltada no Bairro Presidente Vargas na noite de ontem em Caxias do Sul, Marilene Weber Molin, 48 anos informou a Brigada Militar que ao chegar na empresa Maxin Antenas Parabolicas e Alarmes de sua propriedade, foi informada pelo sócio,   que a empresa foi arrombada por indivíduos que adentraram pelo forro do prédio.

Do local furtaram três computadores, dois de mesa completo e um notbook accer, uma tv 32 pol cce de lcd, um celular Nokia , documentos diversos da empresa e cheques de clientes, R$ 150,00 em dinheiro, 5 aparelhos de parabólica , dois conversores de TV e os respectivos controles do aparelho.

Não há suspeitos do roubo.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Três homens foram presos por tráfico de drogas em Caxias do Sul

No Bairro Sagrada Família , três homens foram presos na noite de quinta-feira em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar foram abordados Jean Andrei Alves Pereira, 22 anos, com o qual foi encontrado uma paranga de cocaína pesando 0,52 gramas, Gefeson Luiz Camara, 21 anos, com um cigarro de maconha pesando 1,09 gramas e Anderson Maciel Rodrigues,18 anos, com uma trouxinha de maconha pesando 5,94 gramas, escondido na cueca.

Todos foram conduzidos a DPPA para o devido registro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Residência é assaltada na Serra Gaúcha

Segundo um vizinho três homens sairam da residência em um Fiat Uno.

Na noite de ontem no bairro São Virgílio em Caxias do Sul, uma casa foi assaltada, a Brigada militar em contato com Marilane Picolloto, 39 anos comunicou que a residência de seu irmão foi arrombada pela porta frontal e foi roubado duas TV 32 polegadas, um forno elétrico e um forno microondas, um vizinho avistou um fiat Uno vermelho saindo da residência com três homens.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Homem é baleado por ex-patrão em Igrejinha

Vítima de homicídio é baleado por se ex-patrão na frente de sua residência.

Na madrugada de quinta-feira um homem foi vítima de tentativa de homicídio em Igrejinha, segundo informações da vítima a Brigada Militar estava em frente a sua residência quando seu ex-patrão parou em frente a casa e disparou seis tiros contra a vítima, sendo atingido no lábio superior, a vítima ainda informou que trabalhava para o acusado e foi dispensado em outubro de 2012, onde entrou com um processo contra a empresa na justiça do trabalho para ressarcimento de prejuízo financeiro. 

Foram efetuadas buscas nas proximidades, mas o acusado não foi localizado.

A vítima foi encaminhada ao hospital local para ser medicada e depois a delegacia de Polícia para registro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Mulher é presa por tentativa de roubo na Serra

Por volta das 17h55min no Bairro Lurdes uma mulher foi presa em Caxias do Sul, Segundo informações da Brigada Militar Sabrina Sambaquy, 34 anos foi presa logo após ter tentado roubar uma mochila e um celular de um  pedestre.

Sabrina foi conduzida à DPPA pra registro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

POLICIA RODOVIÁRIA ESTADUAL

Quinta-feira (03/01), Vigésimo dia da 43ª Operação Golfinho da Brigada Militar

Policiais do Comando Rodoviário (CRBM), empregados nos litorais norte e sul do estado, fiscalizaram 1.597 veículos, autuando 322 por cometimento de infrações de trânsito.

 Nas ações de controle do excesso de velocidade, ocorreu o emprego de radares móveis que fiscalizaram 240 veículos sendo nove flagrados em velocidade superior à permitida para o local.
 Ainda com relação à fiscalização de trânsito, três condutores foram flagrados conduzindo veículo sob a influência de álcool.
 
 Os acidentes de trânsito na região litorânea totalizaram quatro ocorrências que envolveram oito veículos, causando ferimentos em cinco pessoas, sem registro de óbitos.
 Também com relação à segunda-feira, em todo o estado o CRBM fiscalizou 3.821 veículos com autuações em 906 infratores.
 
 O emprego de radares fotográficos, visando à redução da acidentalidade, fiscalizou 1.513 veículos sendo 331 flagrados em excesso de velocidade.
 
 No mesmo período quatro condutores foram flagrados conduzindo veículos sob a influência de bebidas alcoólicas, sendo autuados e tendo suas carteiras de habilitação apreendidas.
 
 Com relação às ações de combate a criminalidade, os policiais militares do CRBM efetuaram a abordagem em 6370 pessoas, ocorrendo à prisão de 13, sendo nove por cometimento de infrações penais de menor potencial ofensivo que determinaram a confecção de termos circunstanciados e seis por embriagues.
 
Fonte: Informativo Ação Preventiva

Adolescente morre vítima de incêndio em Bento Gonçalves

Jovem estava dormindo quando casa pegou fogo em Bento Gonçalves.
image
Fotos divulgação: Comunicação Social CRPO Serra

Na manhã de ontem no Bairro Santa Marta em Bento Gonçalves, um adolescente de 14 anos morreu em incêncio. Conforme os bombeiros e a BM houve um incêndio de grandes proporções que destruiu uma residência.
image
A casa que era mista, de dois pisos, foi totalmente consumida pela chamas. No interior da residência havia uma vítima fatal, identificada como sendo Marcos Aurélio de Souza Bueno, 14 anos, que estava dormindo na parte superior da residência.
Fonte: Informativo Ação Preventiva

Trio assalta salão de beleza em Caxias do Sul

Dois homens chegaram de motocicleta e o terceiro a pé.

Na tarde de quinta-feira três homens assaltaram um salão de beleza no Bairro Pio X em caxias do Sul. Segundo relato da proprietária a BM ela informou que três homens de estatura média e magros, que não portavam armas, sendo que dois chegaram em uma motocicleta e o terceiro a pé,  invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto. Do local roubaram dinheiro que a vítima não soube precisar o valor e cinco maços de cabelos no valor de R$ 2.000,00 cada.

Os ladrões fugiram.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Homem é preso por assaltar residência na Serra gaúcha

Após abordagem homem é preso no Bairro lurdes em Caxias do Sul por volta das 09h14min de quinta-feira, Conforme a Brigada Militar o homem identificado como Marcio menezes da Silva, 34 anos havia assaltado uma residência e logo após foi preso pela BM, com ele foi apreendido uma TV digital 32 polegadas, uma máquina fotográfica, três pares de tênis, dois óculos de sol, um relógio de pulso, um toca disco laser, uma chave de ignição de veículo fiat e vários desodorantes.

O acusado foi conduzido à DPPA e autuado em flagrante, os objetos foram devolvidos a vítima.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Brigada Militar prende foragido em Caxias do Sul

Homem estava foragido desde outubro de 2012.

Na manhã de quinta-feira no Bairro São Pelegrino em Caxias do Sul, conforme a Brigada Militar foi abordado e preso Aldagir Rodrigo da Silva, 29 anos o qual estava em situação de foragido desde 26/10/2012 do Instituto Penal de Passo Fundo. Aldagir foi conduzido a DPPA para efetuar o registro.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Homem é alvo de tentativa de homicídio na Serra

A vítima foi socorrida e permaneceu em observação.
Um homem foi baleado na Rua dos Pintores Belo Horizonte em caxias do sul na madrugada de ontem. Segundo informações da Brigada Militar a vítima levou um tiro na perna esquerda que transfixou e pegou na direita. A vítima foi identificado como Cristiano Daniel Pontes da Luz, 21 anos e foi socorrido pela SAMU ao hospital Pompéia onde permaneceu em observação.
Fonte: Informativo Ação Preventiva

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Veículo capota na rua Guilherme Schell em Porto Alegre

Condutora sofreu apenas ferimentos leves

Vítima saiu do carro com ajuda de popularesFoto: Cristiano Soares

Vítima saiu do carro com ajuda de populares

Um Palio, com placas de Porto Alegre, capotou na rua Guilherme Schell, próximo da Oscar Pereira, no bairro Santo Antônio, por volta das 14h30min. A condutora Josseli Borges, de 51 anos, conseguiu sair do veículo com ajuda de populares e foi atendida pelo Samu no local. A vítima teve apenas ferimentos leves e foi liberada em seguida.

Fonte: Rádio Guaíba

Droga apreendida em Rio Grande passa de 40 quilos

Operação encontrou mais 12 quilos de cocaína em sobrado do município

Polícia Civil apreendeu drogas em Rio Grande Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

Polícia Civil apreendeu drogas em Rio Grande

A operação da Polícia Civil, que já havia confirmado, no início da manhã desta quinta-feira, uma das maiores apreensões de droga do ano em Rio Grande, encontrou mais 12 quilos de crack e cocaína em um sobrado do município, localizado no bairro Cidade Nova. O material apreendido na ofensiva já supera os 40 quilos.  

Em entrevista ao site do Correio do Povo, o inspetor da Delegacia Especializada de Furto, Roubos e Capturas (Defrec), Santiago Salvá, informou que 10 quilos de cocaína pura e dois quilos de crack foram apreendidos na casa. "É um local novo, que até pode passar despercebido por se tratar de uma residência de qualidade e com bons móveis", relatou.

Conforme o inspetor, o homem preso ainda na madrugada desta quinta com quase 30 quilos é apenas um integrante de uma quadrilha que age em Rio Grande, São José do Norte e Santa Vitória do Palmar. O líder ainda não foi encontrado.

Fonte: Correio do Povo

Operação golfinho no litoral

Na quarta-feira (2/1), décimo nono dia da 43ª Operação Golfinho da Brigada Militar, que contou com intenso movimento de retorno do litoral, onde quase 150 mil veículos deixaram as praias, as ações dos policiais militares do Comando Rodoviário, visando à segurança no trânsito, totalizou a fiscalização em 1678 veículos, destes, 567 condutores foram autuados por cometimento de infrações de trânsito.
Também com relação à fiscalização de trânsito, cinco condutores foram flagrados conduzindo veículo sob a influência de álcool, sendo dois encaminhados presos para a delegacia de polícia e todos tendo suas carteiras de habilitação recolhidas.
Os acidentes de trânsito na região litorânea totalizaram nove ocorrências que envolveram 20 veículos, causando ferimentos em sete pessoas, sem resultar em vítimas fatais.
As ações de combate à criminalidade, também no litoral gaúcho, fizeram com que fossem totalizadas 3268 abordagens a pessoas, ocasionando 12 prisões.
Ainda com relação à quarta-feira, considerada a atuação do CRBM em todo o estado, ocorreu a fiscalização de 4047 veículos com autuações em 1115 infratores.
O emprego de radares fotográficos móveis, visando à redução da acidentalidade, fiscalizou outros 1726 veículos, onde 576 foram autuados por estarem sendo conduzidos em velocidade superior a permitida para o local.
No mesmo período oito condutores foram flagrados conduzindo veículos sob a influência de bebidas alcoólicas, sendo autuados e tendo suas carteiras de habilitação apreendidas, quatro deles foram encaminhados presos para a delegacia de polícia.
Outros cinco condutores tiveram seus documentos de habilitação recolhidos por terem sido flagrados violando a suspensão do direito de dirigir.
Com relação às ações de combate a criminalidade, os policiais militares do CRBM efetuaram a abordagem em mais de 7.400 pessoas, ocorrendo à prisão de 24 sendo 19 por cometimento de infrações penais de menor potencial ofensivo que determinaram a confecção de termos circunstanciados pelos policiais militares.
A acidentalidade nas rodovias e estradas estaduais totalizou 30 acidentes de trânsito que envolveu 67 veículos, causou lesões em 17 pessoas e a morte de outras duas.
Fonte: Informativo Ação Preventiva









Carro utilizado no resgate de criminosos que atacaram em Cotiporã é encontrado em Sapucaia do Sul

Veículo foi encaminhado para a perícia

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) encontraram nesta manhã em Sapucaia do Sul, na região Metropolitana da Capital, o carro que, segundo agentes da corporação, foi o utilizado no resgate de criminosos foragidos após o ataque a uma fábrica de joias, no domingo, em Cotiorã, na Serra. De acordo com o diretor do Deic, Guilherme Wondracek não havia armas nem objetos pessoais dentro do Nissan Tiida. O veículo foi encaminhado para que técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) tentem descorir provas que possam incriminar os suspeitos.

Quatro homens conseguiram escapar na madrugada dessa quarta-feira do cerco montado desde domingo pela Brigada Militar (BM). Brigadianos formaram barreiras em estradas e entraram no mato para tentar localizar os criminosos, que renderam uma família na Linha Demori e fugiram em dois carros das vítimas: um Escort e um Chevette. Três pessoas foram amarradas e um homem foi levado com os criminosos e liberado horas depois. Foi a segunda tomada de reféns desde o fim de semana. O resgate dos assaltantes ocorreu em São Vendelino - distante quase 100km de Cotiporã - conforme a polícia. A BM entende que não houve falhas no cerco. Para Wondracek, o resgate pode tanto ter sido feito por outros membros da quadrilha, quanto por amigos ou parentes. O número de integrantes é incerto.

A quadrilha utilizou rádios - que captam inclusive a frequência utilizada pela BM - além de celulares para se comunicar com comparsas durante a fuga, de acordo com a corporação. A polícia segue fazendo buscas na região e mantém as revistas nos limites do município. A manutenção das ações mesmo após a fuga do quarteto também serve para dar sensação de segurança à comunidade.

Até dez pessoas podem ter participado do ataque, apesar de as imagens da empresa atacada mostrarem oito integrantes da quadrilha. Três morreram durante troca de tiros com a BM e quatro foram para o meio do mato. O destino do oitavo sempre foi desconhecido.

O assalto em Cotiporã

Na madrugada do último domingo, criminosos entraram em confronto com a BM após ataque à fábrica de joias Guindani. O grupo usou explosivos para detonar a empresa. Três bandidos morreram no conflito com os policiais, entre eles Elisandro Rodrigo Falcão, o homem mais procurado do Estado. Os foragidos fizeram o casal Ademir e Ivone Buratti, as quatro filhas e o genro reféns enquanto se escondiam em um matagal na região. Cerca de 20 horas depois, a BM resgatou as vítimas.

Fonte: Rádio Guaíba

Ônibus pega fogo na BR-287, no Centro do Estado

Motorista e 42 passageiros conseguiram sair sem ferimentos

Um ônibus de passageiros pegou fogo na BR-287, em São Pedro do Sul, na região Central do Estado, na madrugada desta quinta-feira. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor Ecledemar Jehie percebeu fumaça em um dos pneus na altura do km 300, provavelmente causada por pane mecânica. Quando parou o veículo, o fogo já estava consumindo a roda e se espalhandando rapidamente.

Ele e todos os 42 passageiros conseguiram retirar as bagagens e sair do ônibus sem ferimentos, segundo a PRF. O coletivo da empresa Planalto que viajava de São Borja a Porto Alegre ficou completamente destruído. O trânsito não foi prejudicado pois o veículo ficou no acostamento. Os passageiros seguiram viagem em outro ônibus da empresa.

Fonte: Rádio Guaíba

Casa do ex-prefeito de Ernestina é alvo de assalto

Quatro assaltantes invadiram residência e amarraram parlamentar e esposa antes cometer crime

Quatro homens encapuzados e armados com revólveres e pistolas assaltaram na noite dessa quarta-feira a casa do ex-prefeito de Ernestina, Aderi Baugratz Soares, 52 anos. O assalto ocorreu por volta das 22h50min, quando os assaltantes invadiram a residência, localizada no Camping Bavaria, interior do Município.

Os ladrões arrombaram a porta de frente da residência e depois botaram abaixo a porta do quarto, onde Soares e a esposa, Carmen Lúcia, dormiam. O casal foi rendido e amarrado. Em seguida, os criminosos passaram a revirar a casa em busca de objetos de valor.
Os suspeitos roubaram eletrodomésticos, eletroeletrônicos, alimentos, inclusive carnes que estavam no freezer, um revólver calibre 38 e dinheiro. Os ladrões levaram ainda os dois carros da família, uma S-10 prata, e um Fiat Siena preto.

Após a fuga, o casal conseguiu se desvencilhar das amarras e acionou a Brigada Militar (BM). Os policiais militares realizaram buscas, mas os assaltantes não foram localizados.

Fonte: Rádio Guaíba

Incêndio atinge supermercado em Santa Rosa

Bombeiros controlaram as chamas no Noroeste do Estado

Um incêndio atingiu, por volta das 7h desta quinta-feira, um supermercado da Cooperativa Tritícola Santa Rosa (Cotrirosa), no Noroeste do Estado. O Corpo de Bombeiros do município ainda tenta controlar as chamas que atingiram o estabelecimento, localizado na avenida Rio Grande do Sul, no Centro da cidade.

Como o supermercado estava fechado, os bombeiros tiveram dificuldade para acessar o local. Casas vizinhas foram usadas para controlar as chamas pelas laterais. A suspeita é que o fogo tenha começado na padaria. Três caminhões foram utilizados para eliminar os focos de incêndio.

O fogo começou no momento em que os funcionários chegavam ao trabalho. Eles auxiliaram os bombeiros no acesso ao prédio e ajudaram na retirada de alguns equipamentos do prédio, evitando prejuízo ainda maior. No segundo andar, existem dois apartamentos. Os moradores foram retirados do local sem ferimentos, apesar das chamas não terem atingido as residências.

Uma equipe da Rio Grande Energia (RGE) interrompeu o fornecimento de energia elétrica no local, e uma equipe da Polícia Civil de Santa Rosa acompanhou o trabalho dos bombeiros para encaminhar a perícia. A Cooperativa atua em 14 municípios da região Noroeste do Estado e conta com uma rede de 20 supermercados.

Fonte: Correio do Povo

Preso casal que tinha tabela de preços para prostituição dos filhos em São Leopoldo

Menina de 15 anos e meninos de 12 e 10 eram obrigados ainda a consumir e vender crack

Um casal foi preso nesta quinta-feira em São Leopoldo, no Vale do Sinos, por exploração dos três filhos. Conforme o titular da 2ª Delegacia de Polícia do município, delegado Adriano Nonnenmacher, a menina de 15 anos e dois meninos de 12 e 10 anos eram obrigados a se prostituir, pedir esmolas, consumir e vender crack. Ele conta que havia inclusive uma tabela de preços para os serviços sexuais oferecidos pelas vítimas.

Nonnenmacher explica que Sandro Rodrigues da Silva, de 43 anos, e Sandra Gomes da Silva, de 42, usavam da violência para intimidar os filhos. O caso chegou ao conhecimento da polícia após denúncia de uma conselheira tutelar, que foi ameaçada de morte pelos suspeitos após tentar intervir em favor dos menores.

Segundo apurado pela investigação, a situação ocorria há pelo menos um ano. A adolescente e as duas crianças ficarão sob proteção do Conselho Tutelar. Os pais foram encaminhados ao sistema prisional e responderão por exploração sexual e corrupção de menores.

Fonte: Rádio Guaíba

Homem é encontrado morto na Capital

Vítima foi identificada como Ubiratan Santos Viana Rosa, de 26 anos

Um homem foi encontrado morto, na manhã desta quinta-feira, no Beco do Rio Tejo, no bairro Nonoai, zona Sul de Porto Alegre. De acordo com os policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), vários tiroteios foram registrados na região na noite passada.

Nesta manhã, os moradores acionaram a Brigada Militar (BM) através do 190 ao localizar o corpo de Ubiratan Santos Viana Rosa, de 26 anos, atingido por disparos de arma de fogo no abdômen e em uma das pernas. De acordo com a polícia, ele tinha diversos antecedentes criminais. Ninguém foi preso até o momento.

Fonte: Rádio Guaíba

Acidente deixa dois mortos na BR 290, em Cachoeira do Sul

Colisão entre dois carros ocorreu no km 295

Um acidente entre dois carros deixou dois mortos na BR 290, em Cachoeira do Sul, na manhã desta quinta-feira. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um Uno com placas de Charqueadas e um Fiorino de Porto Alegre colidiram na altura do km 295.

Morreram os dois condutores: Adão Silveira, de 76 anos, do Uno e Felipe Nunes Pereira, de 47 anos, do Fiorino. Uma passageira do Uno, identificada como Tereza Oliveira Ortiz, de 47 anos, ficou ferida e foi encaminhada ao hospital do Caçapava do Sul. O trânsito ficou em meia pista no trecho.

Fonte: Rádio Guaíba

Encontrado corpo de menina desaparecida em Barra do Ribeiro

Vítima se afogou enquanto se banhava no rio Guaíba

Bombeiros localizaram, nesta quinta-feira, o corpo de uma menina de 11 anos que havia desaparecido na segunda-feira no rio Guaíba, em Barra do Ribeiro. Conforme a corporação, ela havia se afogado enquanto tomava banho no local com familiares.

Fonte: Rádio Guaíba

Homem é preso pela Brigada Militar por tráfico de drogas na Serra

Com ele foi apreendido drogas.

Na tarde de ontem no bairro Marechal Floriano em abordagem de rotina da Brigada Militar foi abordado Alexandro da Rosa Teixeira, 28 anos e com ele foi apreendido 10 buchas de crack 1,95 grama, 09 buchas de cocaína sendo 0,76 gramas e a quantia de R$ 52,00 em dinheiro.

O acusado foi conduzido até a DP.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Homem assalta transporte coletivo na Serra Gaúcha

Foi levado R$ 89,90 da lotação e ninguém ficou ferido.

Por volta das 21h08min em Sagrada Família a Brigada Militar foi informada por uma testemunha de roubo que um homem armado moreno, usando boné branco e jaqueta azul escura asssaltou a lotação e fugiu a pé do local. Foi levado a quantia de R$ 89,90 em dinheiro. A BM não encontrou o suspeito.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Dupla é presa por tráfico de drogas em Caxias do Sul

Ao efetuar a abordagem os indivíduos fugiram, mas foram resgatados pela BM.

imageimage

IVAILDO A M DA ROSA                      ABRAMO DOS SANTOS JR

image

Droga apreendida.

Fotos divulgação: Comunicação Social CRPO Serra.

Na tarde de terça-feira na Avenida São leopoldo em Caxias do Sul, uma guarnição da Brigada Militar suspeitou de uma moto Honda CG 150 Titan, placa IRD 4321, onde foi tentado fazer abordagem e os ocupantes fugiram mas a BM conseguiu capturar os indivíduos.

Foram identificados como Abramo dos santos Junior, 31 anos e Ivaildo Antonio Mello da Rosa, 23 anos e revista foi localizado junto com eles 822 gramas de maconha, os dois foram conduzidos até a DP onde foi lavrado o flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Jovem de 17 anos morre em acidente na Serra

Motorista perdeu controle do veículo e caiu na repressa.

Na manhã de ontem na barragem do faxinal, ocorreu um acidente de trânsito com morte em Caxias do Sul. Segundo informações das testemunhas a Brigada Militar o veículo VW Saveiro seguia sentido rota do sol – repressa quando o motorista perdeu o controle do veículo e entrado dentro das águas da repressa, o motorista conseguiu sair do veículo e pediu ajuda. Uma testemunha conseguiu tirar a vítima do veículo submerso, tentaram reanimar a vítima de afogamento mas ela não resisitiu.

A vítima foi identificada como Daniela Kimberly Machado Homem, 17 anos, o motorista seu irmão,21 anos não foi identificado.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Brigada Militar e Recebida a Tiros por Quadrilha

Recebeu denuncia que estariam uma quadrilha fortemente arma de preparando para uma disputa por ponto de droga.

Neste sábado, 29/12, às 18h30min, na rua General Auto, vila Isabel, Policiais Militares (PMs) do 24º Batalhão de Polícia Militar (24ºBPM) prenderam sete indivíduos e apreenderam cinco armas de fogo e um colete a prova de balas.

 

 Ao receber uma denúncia pelo serviço de inteligência que havia uns integrantes de gangs rivais em prontidão para se confrontarem.

 

Então os Policiais foram até o local indicado e abordaram os sujeitos que os receberam com troca de tiros. Após alguns momentos foi dominada a situação e apreendias cinco armas sendo um revólver calibre 38, duas espingarda calibre 12, uma 16 e uma 28 e um colete a prova de balas com sete indivíduos presos.

 

Fonte: Informativo ação Preventiva

BM Prende Homem Por Porte Ilegal Em Alvorada


                   Os PMs encontraram a arma no interior do veiculo do suspeito

Neste domingo, 30/12, às 18h, na rua Beira Mar, bairro Umbu, Policiais Militares (PMs) do 24º Batalhão de Polícia Militar (24ºBPM) prenderam um homem com um revólver sem procedência.


            Em patrulhamento pelas ruas do bairro os Policiais suspeitaram de um sujeito que estava tripulando um veículo e ao abordá-lo foi constatado que ele transportava um revólver calibre 38 com a numeração raspada.

 

Diante dos fatos o homem identificado como C.S.A., 39 anos foi preso e o veículo apreendido.

 

Fonte: Informativo Ação Preventiva

 

Homem é Preso com 30 Pedras de Crack em Alvorada

Os PMs estava realizando patrulhamento de rotina quando desconfiaram do homem

Na quinta-feira, 27/12, às 5h30min, na rua Wenceslau Fontoura, via Nova Americana uma patrulha de Policiais Militares (PMs) do 24º Batalhão de Polícia Militar (24ºBPM) prenderam um homem com 30 pedras de crak. Os policiais estava realizando abordagens de rotina ao revistar o suspeito e encontraram a droga.

 

O homem de 34 anos foi preso e encaminhado a DPPA de Alvorada.

 

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Brigada Militar Prende Homem Por Trafico

 Os PMs estava realizando patrulhamento de rotina quando suspeitaram do homem

Na madrugada desta quarta-feira, 2/01, por volta da 1h, na rua Borges de Medeiros, vila Aparecida, em Alvorada, Policiais Militares (PMs) do 24º Batalhão de Polícia Militar (24ºBPM) prenderam um sujeito com droga.

 

Os PMs estavam em policiamento de rotina nas ruas da vila quando perceberam a atitude suspeita do homem. No momento da revista foram localizadas em poder do suspeito de 32 anos, 18 pedras de crack.

 

 Diante dos fatos o sujeito foi preso e apresentado na delegacia de polícia civil.

 

Fonte: Informativo Ação Preventiva

 

20º BPM Prende Homem Com Drogas e Portando Arma na Zona Norte da Capital

Homem com uma vasta ficha criminal

GetAttachment.aspx

Material apreendido – foto divulgação BM

Ainda na madrugada de domingo (30-12), às 02h, na Rua E da Vila Amazônia no bairro Rubem Berta, área de abrangência do Projeto Território de Paz – Rubem Berta, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE), do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM), prendeu homem com antecedentes criminais por trafico de entorpecentes 2x, porte ilegal de arma.

O indivíduo estava na posse de um revolver calibre. 38 numeração suprimida, 03 polegadas, com 06 munições intactas e mais 05 munições em seu bolso, 03 munições de calibre 12,  50 pedras de  crack e R$ 802,65 reais, uma arma longa (espingarda) inoperante e um celular.

O acusado foi conduzidos até a 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (3ªDPPA) para registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM Prende Dois Indivíduos Após Troca de Tiros Na Zona Norte da Capital

A dupla tentou fugir num veiculo Astra

fogo

Arma apreendida – foto divulgação/BM

Ainda no sábado (29/12), às 12h27min, na Rua João Paris, em Porto Alegre, área de abrangência do Projeto Território de Paz – Rubem Berta, uma guarnição do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM), prendeu após confronto policial, jovem de, 21 anos, ferido com disparo de arma de fogo e outro de 26 anos.

Os indivíduos tripulavam o veiculo GM/Astra, de cor prata, que havia sido roubado no dia 26/12/2012, no bairro Sarandi, após acompanhamento pela Brigada Militar, o condutor perdeu o controle do veiculo e colidiu em um poste, localizado com os indivíduos uma pistola 9mm,  marca argentina e municiada com 10 cartuchos intactos.

Os suspeitos foram medicados e posterior conduzidos até a 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (3ªDPPA) para registro do flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BM Prende Homem Procurado em Porto Alegre

A prisão foi efetuada na Av. Bernardino Silveira Pastoriza, Zona Norte

No domingo (30/12), às 18h, na Avenida Bernardino Silveira Pastoriza, no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, área de abrangência do Projeto Território de Paz – Rubem Berta, uma guarnição da Patrulha Tático Móvel (PATAMO) do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM), prendeu um homem de 35 anos, com antecedentes criminais por porte ilegal de arma, entorpecentes – trafico, dano, entorpecentes – posse, que estava procurado pela justiça.

O homem foi conduzido até a 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (3ªDPPA) para registro.

Fonte: Informativo ação Preventiva

Home é Preso por Receptação de Veiculo Roubado no Território da Paz na Capital

O veiculo havia sido furado na madruga do dia 30/12

GetAttachment.aspx

Foto do automovel recuperado -  diuvlgação/ BM

No domingo (30/12), às 08h, na Rua C, na Vila Amazônia, no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, área de abrangência do Projeto Território de Paz – Rubem Berta, uma guarnição do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM), recuperou o veiculo VW/Kombi, que havia sido furtada nesta madrugada, na Vila Safira. A dupla que tripulavam o veiculo ambos com antecedentes criminais.

Os suspeitos foram presos e encaminhados até a 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (3ªDPPA) para registro.

Fonte: Informativo ação Preventiva

BM Prende Homem Portando Arma de Fogo no B. Rubem Berta em Poa

Os PMs estavam realizando patrulhamento de rotina quando suspeitaram do homem

GetAttachment.aspx

foto do material apreendido – foto divulgação/BM

No sábado (29/12), às 22h, na Rua dos Maias, no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, área de abrangência do Projeto Território de Paz – Rubem Berta, uma guarnição do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM), Foi Localizado com o homem um revolver, cal. 38, marca Taurus, municiado com 04 munições intactas.

Foi conduzido até a 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (3ªDPPA) para registro de flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

Aluno a Solda da BM Prendem Homem Após Roubo a Pedestre

A prisão aconteceu durante o estágio supervisionado

No sábado (29/12), às 18h, na Avenida Assis Brasil, no bairro São Sebastião, alunos Soldados do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM), durante estágio supervisionado, prenderam R.S.D., com antecedentes criminais, o homem foi flagrado furtando uma pochete, com um cartão de credito do Banco Itaú, R$ 11,96 e uma Carteira de Identidade da vítima.

Foi conduzido até a 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (3ªDPPA) para registro de flagrante.

Fonte: Informativo ação Preventiva

BM Prende Homem Com Drogas no B. Passo das Pedra em Poa

O homem tem antecedentes criminais

GetAttachment.aspx

foto material apreendido – foto divulgação/BM

Na sexta-feira (28/12), às 21h, na Rua Dois de Fevereiro, no bairro Passo das Pedras, em Porto Alegre, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM), abordou e prendeu homem de  26 anos, com antecedentes criminais. O jovem estava na posse de  3 bucha de maconha, 11 pedrinhas de crack, e R$ 165,00 reais. Foi conduzido até a 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (3ªDPPA) para registro de flagrante.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

NOVE PESSOAS FORAM PEGAS DIRIGINDO SOBRE A INFRUENCIA DE ÁLCOOL NO LITORAL NORTE

Fiscalizações de Transito da Policia Rodoviária no Litoral Norte

Durante a terça-feira (1/01), ultimo dia do feriadão e décimo oitavo dia da 43ª Operação Golfinho da Brigada Militar, os policiais do Comando Rodoviário (CRBM), empregados nos litorais norte e sul do estado, fiscalizaram 1.676 veículos, autuando 561 por cometimento de infrações de trânsito.

Com relação à fiscalização de trânsito, nove condutores foram flagrados conduzindo veículo sob a influência de álcool e dois condutores tiveram suas habilitações recolhidas, por violarem a suspensão do direito de dirigir, imposta por excesso de pontuação em seu prontuário.

Os acidentes de trânsito na região litorânea totalizaram 16 ocorrências que envolveram 31 veículos, causando ferimentos em 14 pessoas, sem registro de óbitos.

Também com relação à terça-feira, em todo o estado o CRBM fiscalizou 4.027 veículos com autuações em 1.064 infratores.

 O emprego de radares fotográficos, visando à redução da acidentalidade, fiscalizou 147 veículos sendo 16 flagrados em excesso de velocidade.

 No mesmo período 19 condutores foram flagrados conduzindo veículos sob a influência de bebidas alcoólicas, sendo 18 autuados e tendo suas carteiras de habilitação apreendidas.

 Outros três também tiveram seu documento de habilitação recolhidos por terem sido flagrados violando a suspensão do direito de dirigir.

Com relação às ações de combate a criminalidade, os policiais militares do CRBM efetuaram a abordagem em 7.254 pessoas, ocorrendo à prisão de 29, sendo 16 por cometimento de infrações penais de menor potencial ofensivo que determinaram a confecção de termos circunstanciados e oito por embriagues.

Fonte: Informativo Ação Preventiva

INTEGRANTES DA QUADRILHA ASSALTARAM A EMPRESA DE JÓIAS EM COTIPORÃ CONSEGUIRAM FUGIR DO SERCO DA POLICIA

A fortes indícios que fugiram em direção a região metropolitana

Os quatro autores fugitivos do ataque a empresa de jóias em cotiporã que estavam escondidos no mato em Cotiporã fugiram na madrugada desse dia 02 de dezembro de 2012, liberando refem no município de Bom Principio, possivelmente teriam deslocado em direção a área metropolitana. O registro e relato dos refens liberados está sendo feito na Delegacia da Policía Cívil de Bento Gonçalves.

Os refens não apresentavam lesões e os fugitivos seguiram sem levar nenhum refém.

Fonte: Inforamtivo Ação Preventiva

HOMEM E SURPREENDIDO PELA BM NO INTERIOR DE UMA RESIDENCIA ROUBANDO NA SERRA GAÚCHA

A Brigada Militar foi acionada por populares através do 190

Por volta das 16h50min na Rua Guido de Andrea bairro Marechal Floriano a Brigada Militar foi acionada para verificar quanto a um individuo que teria entrado em uma residência. No local a guarnição prendeu ALEXANDRE DA LUZ  45 anos com varias passagens policiais por furto.

Alexandre estava no interior da residência praticando o furto.

 Foi conduzido a Delegacia de Policia. 

Fonte: Informativo Ação Preventiva

BRIGADA MILITAR CAPTURA PRESO NA SERRA GAÚCHA

Os PMs estavam realizando policiamento de rotina quando desconfiaram a atitude do homem

As 18h00 na Avenida Salgado Filho bairro São Leopoldo a Brigada Militar prendeu ROGÉRIO RIBEIRO 38 anos. Contra o mesmo havia um mandado de prisão em aberto.

 Foi conduzido a Delegacia posterior ao presidio.  

Fonte: Informativo Ação Preventiva
'

UM HOMEM E UM MENOR SÃO SURPREENDIDOS ARROMBANDO ESTABELECIMENTO COMERCIAL EM CAXIAS DO SUL

A Brigada Militar foi acionada por populares pelo 190

As 00h30min na Avenida Sinimbu no Sacolão Mater  - popupares informaram pelo 190 que um casal estaria forçando a porta do estabelecimento. Quando a viatura da BM chegou à vigilância particular já estava no local.

 Foi preso PAULO SERGIO DOS SANTOS 40 anos com ocorrências de sequestro, roubo e varias passagens por furto qualificado. Juntamente estava a menor de 15 anos.

 Ambos foram conduzidos a DP para registro e após o menor para o órgão competente. 

Fonte:  Informativo Ação Preventiva

JOVEM E BALEADO COM TRÊS TIROS NA SERRA GAÚCHA

Os tiros atingiram perna, braço e rosto

Por volta das 01:24min o CIOSP foi informado através do 190 que um jovem fora baleado na Rua Alberto Roesse bairro Planalto em Caxias do Sul. A Brigada Militar deslocou uma viatura para o local onde o jovem CRISTIANO NOGUEIRA DE SOUZA 20 anos, foi alvejado com três disparos de arma de fogo, perna, braço e rosto.

 A vitima foi socorrida pelo SAMU até o HPS Pompéia onde permanece em observação. Segundo testemunhas os possíveis autores estariam tripulando um Fiat Uno de cor branca e uma motocicleta de cor azul. 

Fonte: Informativo Ação Preventiva

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

338 veículos foram flagrados em excesso de velocidade pela BM

Durante a segunda-feira (31/12), décimo sétimo dia da 43ª Operação Golfinho da Brigada Militar, os policiais do Comando Rodoviário (CRBM), empregados nos litorais norte e sul do estado, fiscalizaram 1.089 veículos, autuando 255 por cometimento de infrações de trânsito.

Nas ações de controle do excesso de velocidade, ocorreu o emprego de radares móveis que fiscalizaram 50 veículos sendo seis flagrados em velocidade superior à permitida para o local. Ainda com relação à fiscalização de trânsito, oito condutores foram flagrados conduzindo veículo sob a influência de álcool e dois condutores tiveram suas habilitações recolhidas, por violarem a suspensão do direito de dirigir, imposta por excesso de pontuação em seu prontuário.

Os acidentes de trânsito na região litorânea totalizaram 13 ocorrências que envolveram 25 veículos, causando ferimentos em 15 pessoas, sem registro de óbitos. Também com relação à segunda-feira, em todo o estado o CRBM fiscalizou 3.121 veículos com autuações em 756 infratores.

Os radares fotográficos fiscalizou 2.484 veículos sendo 338 flagrados em excesso de velocidade. No mesmo período 13 condutores foram flagrados conduzindo veículos sob a influência de bebidas alcoólicas, sendo 12 autuados e tendo suas carteiras de habilitação apreendidas.

Outros cinco também tiveram seu documento de habilitação recolhidos por terem sido flagrados violando a suspensão do direito de dirigir.

Com relação às ações de combate a criminalidade, os policiais militares do CRBM efetuaram a abordagem em 5.804 pessoas, ocorrendo à prisão de 20, sendo 12 por cometimento de infrações penais de menor potencial ofensivo que determinaram a confecção de termos circunstanciados e seis por embriaguez.

Fonte: Informativo Ação Preventiva