terça-feira, 19 de junho de 2012

Assalto em Novo Hamburgo termina com perseguição, tiroteio e um morto

Tudo começou nesta tarde, quando bandidos invadiram empresa no bairro Ideal

Brigada Militar fez cerco a uma vila em São Leopoldo na busca por suspeito

Brigada Militar fez cerco a uma vila em São Leopoldo na busca por suspeito

Polícia prende suspeitos de assalto em Novo Hamburgo

Novo Hamburgo  - Uma tentativa de assalto a uma metalúrgica no bairro Ideal, na tarde desta terça-feira, resultou em funcionários reféns, pelo menos três presos e uma pessoa morta. Houve tiroteio e perseguição pela BR-116 até São Leopoldo, onde um dos envolvidos no assalto acabou sendo baleado. 

Tudo começou por volta das 15 horas quando a Brigada Militar recebeu a denúncia de que um estabelecimento era alvo de bandidos. Ao chegar no local, na Rua Padre Reus, os policiais encontraram dois homens suspeitos dentro da empresa e empregados trancados em uma sala sob a mira de revólveres. A dupla foi detida em flagrante.

Enquanto isso, outros dois homens, que também estavam no prédio participando do roubo, conseguiram fugir em um Celta com pelo menos uma pessoa refém. Os policiais iniciaram a perseguição e ao avistar a viatura os suspeitos abandonaram o carro e a vítima na Rua Jornal NH, ainda no bairro Ideal. A dupla escapou a pé e acabou invadindo um posto de combustíveis às margens da BR-116, onde roubaram outro carro e fugiram pela rodovia em direção a São Leopoldo.

Segundo a Brigada Militar, o veículo em que os criminosos estavam  atolou durante a perseguição, nas proximidades da Vila Coreia. Eles tentaram se esconder em um matagal, mas houve troca de tiros com a polícia e um deles acabou sendo atingido e morto. O outro suspeito foi localizado pelos policiais instantes depois em uma casa na mesma vila. Com ele, foram encontrados cerca de R$ 97 mil em dinheiro e cheques da metalúrgica assaltada, além de um revólver 9 mm e um rádio na frequência da BM. Outras duas pessoas suspeitas de estarem envolvidas no roubo foram detidas no início desta noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. A livre expressão é um direito de todos desde que não haja ofensa,caso contrário será removido.