sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Registrado 47º assalto a ônibus em Caxias do Sul em agosto

 

Foram 99 casos desde janeiro. Categoria pode paralisar, em 30 dias, se violência não cessar

Mais um ônibus foi assaltado na tarde desta sexta-feira em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. Com esse, chega a 47 o total de registros, só em agosto. No ano, foram 99 crimes do tipo na cidade. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Caxias (STTRCXSUL), Tacimer Kulmann da Silva, disse que a categoria pode parar, por um ou dois dias, se os assaltos não cessarem. Segundo o presidente, a categoria definiu prazo de 30 dias para que as autoridades policiais investiguem os casos.
Hoje, de acordo com a Brigada Militar, um homem armado anunciou o roubo na rua Os 18 do Forte, no bairro São Pelegrino, por volta das 16h30min. A polícia ainda desconhece o valor levado. O homem fugiu a pé e ainda não foi preso.
Segundo o delegado regional Paulo da Rosa, as investigações sobre os ataques seguem ocorrendo. A suspeita é de que os roubos sejam praticados por usuários de drogas, que cometem os crimes com a finalidade de manter o vício. Ele acrescentou que a empresa responsável pelo transporte coletivo do município está auxiliando com o transporte de funcionários até a delegacia para auxiliar nos flagrantes.
O major Emerson Ribas, que responde interinamente pelo comando da Brigada Militar no município, não atendeu as ligações da reportagem.

Fonte: Jerônimo Pires/Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. A livre expressão é um direito de todos desde que não haja ofensa,caso contrário será removido.